quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Proteste em frente à TV Globo

Do blog Conversa Afiada:

Conversa Afiada publica convocação para protestar contra o Big Brothel Brasil:

Entidades realizam protesto contra a Globo nesta sexta, em São Paulo.

A Frente Paulista pelo Direito à Comunicação e Liberdade de Expressão (Frentex), a Rede Mulher e Mídia e o Fórum Nacional pela Democratização na Comunicação (FNDC) realizam um ato contra a Rede Globo por causa da postura da emissora diante da suspeita de estupro no programa Big Brother Brasil 12, e contra todas as formas de violência contra a mulher. A manifestação será na sexta-feira (20), a partir das 12h, em frente à emissora, em São Paulo.



Segundo as redes que convocam o ato, a Globo deveria ser responsabilizada por quatro motivos: ocultar um fato que pode constituir crime; prejudicar a integridade da vítima e enviar para o país uma mensagem de permissividade diante de uma suspeita de estupro de vulnerável; atrapalhar as investigações de um suposto crime e ocultar da vítima as informações sobre os fatos que teriam se passado com ela quando estava desacordada.

As entidades questionam também a naturalização da violência contra a mulher pela emissora, que transformou um possível abuso sexual em “caso de amor”. Para elas, o próprio formato do programa se alimenta da exploração dos desejos e das cizânias provocadas entre os participantes e busca explorar situações limite para conquistar mais audiência.

O protesto também co-responsabilizará os anunciantes do programa (OMO, Niely, Devassa, Guaraná Antarctica e Fiat), cobrando que eles se pronunciem, retirem seus anúncios do programa ou que os consumidores boicotem os produtos.

As entidades reforçam ainda a necessidade de o Ministério das Comunicações colocar em discussão imediatamente propostas para um novo marco regulatório das comunicações, com mecanismos que contemplem órgãos reguladores democráticos capazes de atuar sobre essas e outras questões.
Protesto contra a postura da Globo no caso BBB

Sexta-feira, dia 20, 12h às 14h

Av. Dr. Chucri Zaidan, esquina da Av. Roberto Marinho

Contatos:

Renata Mielli (Barão de Itararé/FNDC) – 9327-1747

João Brant (Intervozes/FNDC) – 8635-9825

Terezinha Ferreira (Rede Mulher e Mídia) – 9629-4892

Victor Zacharias (Ciranda/Frentex) – 9288-8909

1 comentários:

Alexandre Lebrão disse...

Antes de mais nada quero deixar claro que não gosto da Globo. Assim como não gosta da Record que é aquela que paga o salário de PHA dono do blog Conversa Afiada.
Estranho o fato dele instigar um protesto em frente a TV Globo que em muito favorece seu patrão.