domingo, 23 de março de 2014

Pastor Everaldo ameaça Campos

Por Renato Rovai, em seu blog:

A suposta queda da presidenta Dilma Rousseff na pesquisa Ibope que seria divulgada no fim da tarde de ontem causou frisson na Bolsa de Valores e deve ter despertado uma certa ansiedade no presidenciável Eduardo Campos. Afinal, se a petista tinha perdido pontos, alguém deveria ter ganho. Por que não ele?

Contudo, a divulgação do levantamento frustrou os sonhos de muita gente por enquanto. A candidata segue liderando com 40% das intenções de voto, e venceria no primeiro turno no cenário mais provável; Aécio tem 13% e Eduardo Campos, 6%.

Mas se tem um candidato que pode comemorar é o postulante do PSC, Pastor Everaldo. Com seu nome colocado pela primeira vez na lista, ele alcança 3% de intenções de votos, o que não é pouco para um candidato quase desconhecido. Isso pode ser explicado pelo fato de entrevistados evangélicos, ao verem a palavra “pastor” associada a um nome entre as opções mostradas pelo pesquisador, indicarem o parlamentar como sua opção de voto.

Além de não ter crescido, o pessebista vê um concorrente sem destaque na mídia ou nas redes chegar perigosamente perto, em uma distância pouco maior que a margem de erro (que é de 2% na pesquisa). Claro, o jogo nem começou, mas pega mal na hora de arrecadar recursos da campanha. Aqueles que comemoraram a suposta queda de Dilma na Bovespa costumam ser cuidadosos na hora de botar a mão no bolso.

No momento, Campos deveria se preocupar mais com o Pastor Everaldo do que com a presidenta Dilma.

3 comentários:

Anônimo disse...

"frustrou os sonhos de muita gente
por enquanto' NÃO:FRUSTRARÁ SEMPRE,
até 5 de outubro quando Dilma será
reeleita!!!

MARCO disse...

Protesto quero ter a minha frente um adversário digno de combate e só vejo no campo figuras dignas de pena, ganhar eleição ou guerra de openente tão sem qualificação para luta devia ser proibido como UFC que participasse crianças.

Anônimo disse...

Ele não está sendo melhor visto para os eleitores somente por ser "Pastor". Ele também tem visões acertadas sobre o plano que o PT tem para o país e levanta a bandeira da menor intervenção do Estado e o fim do seu aparelhamento.

Realmente parece ser o único candidato que apresenta uma lógica racional para salvar os 50 anos de socioconstrutivismo e ostracismo em que o povo brasileiro vive.