quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

TV paga bate recorde de queixas

Por Altamiro Borges

Depois os donos da mídia reclamam que os jovens estão deixando a telinhas da televisão para acessar a internet. Mas não adianta a choradeira. A televisão brasileira é uma desgraça total. Nas TVs abertas, a programação é um lixo - violência escancarada, dramalhões nas novelas, telejornais manipuladores. Já na TV por assinatura, os serviços são de péssima qualidade. Não é para menos que este segmento encerra o ano de 2014 como um dos líderes de queixas no Procon.

Segundo informa Keila Jimenzes, da Folha, "há dois anos, a Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) cobrou das operadoras de TV por assinatura melhorias nos serviços prestados, uma vez que as reclamações de clientes do serviço só cresciam. Batendo a casa dos 19,6 milhões de assinantes no Brasil, as empresas de TV pagas terminam o ano entre as líderes de reclamações de consumidores no Procon. No acumulado do ano, até o dia 8 de dezembro, o conglomerado Net/Claro/Embratel surge como vice-líder em reclamações no Procon-SP".

Em 2012, o Procon registrou 3.191 reclamações contra estas empresas - principalmente em função da cobrança de taxas abusivas. Em 2013, foram 3.509 casos. Em 2014, apenas no primeiro semestre, foram 2.195 casos. "A dificuldade para cancelar o serviço também é um problema recorrente", diz Marta Aur, assessora técnica do Procon. "Procurada, a Sky diz que vem adotando medidas para a redução no número de reclamações e que os resultados aparecerão nos próximos meses. A Net afirma que possui uma equipe dedicada aos casos do Procon e que tem obtido sucesso nos acordos com os clientes", informa a colunista. Alguém acredita que haverá melhoria dos serviços?

*****

Leia também:






0 comentários: