quinta-feira, 19 de julho de 2012

TV Globo boicota seleção brasileira

Por Altamiro Borges

A jornalista Keila Jimenez, da coluna Outro Canal da Folha, informou hoje:

*****

Globo engaveta seleção por causa da Olimpíada

A Globo preferiu a "Sessão da Tarde" à seleção brasileira. Mesmo sendo um jogo na faixa vespertina, que não compromete a exibição de novelas ou jornalísticos, a emissora não transmitirá o amistoso do time brasileiro, na próxima sexta-feira.


A equipe de Mano Menezes vai enfrentar a Grã-Bretanha na data, partida que antecede a estreia da seleção na Olimpíada de Londres, que começa no próximo dia 27.

Os Jogos Olímpicos são o motivo para o amistoso não ser exibido. A Globo não quer jogar confete no evento, uma vez que não tem os direitos de transmissão desta Olimpíada, exclusividade da Record na TV aberta.

Por contrato, a Globo poderia exibir a partida, que faz parte do pacote de amistosos da seleção, que a rede não costuma engavetar.

O SporTV, que vai exibir a Olimpíada na TV paga, não abriu mão do amistoso. Vai transmiti-lo com exclusividade na TV brasileira.

A chegada da seleção a Londres, que ganhou destaque em toda a mídia por conta do assédio, passou praticamente em branco nos jornalísticos da Globo. A emissora alega que esta seleção é olímpica e que, uma vez que não detém o direito de transmissão da Olimpíada e que o amistoso é preparatório, não faz sentido transmitir a partida da próxima sexta.

*****

A notícia, que até mereceria maior destaque na mídia, confirma que o esporte é hoje totalmente refém dos interesses comerciais bilionários das redes de televisão. Na guerra entre as poderosas emissoras, quem sai perdendo são os torcedores. O caso da Olimpíada de Londres é vergonhoso. Ela simplesmente não existe na TV Globo, campeã de audiência no país. Nesta concorrência desleal, ela simplesmente boicota um jogo preparatório da seleção brasileira, prejudicando milhões de apaixonados pelo futebol. 

Por esta e outras razões, a presidenta Cristina Kirchner, da Argentina, acabou com o monopólio das tevês privadas na transmissão do futebol, garantindo o acesso a toda sociedade. No Brasil, porém, a TV Globo usurpar de uma concessão pública para sabotar a própria seleção brasileira. E o governo Dilma não faz nada para regular e disciplinar a mídia!

3 comentários:

Anônimo disse...

Caos!
A mitologia grega se refere a dois princípios que regem o comportamento humano: o erótico, i.é, aquele que atrai e o caótico que promove a dispersão, a desagregação e a dissolução! Os dois mandatos do Lula foram presididos pelo mais benfazejo, que congregava forças políticas com fundamentos ideológicos que iam desde a igreja católica até os marxistas mas que traziam outros interesses que nada continham de ideais! Na tentativa de manter a governabilidade, o governo Lula optou por uma forma aparentemente esquerdista mas que o obrigava atender reivindicações dos parlamentares das mais rasteiras igualmente as das corporações, independentemente dos interesses nacionais! Esta decisão do Lula exasperou a corrupção na classe política, o peleguismo nos sindicatos, a articulação do funcionalismo público na conquista de cada vez maiores benesses, a organização informal do MST e o surgimento de centenas de Ongs que desviaram uma soma incalculável de recursos federais!
Como resultado deste contexto, o chamado mensalão foi o divisor de águas político e ideológico! Político, quando alguns militantes do PT fundaram o PSOL, e ideológico quando as defecções dos mais autênticos começaram aparecer. Ficaram ao lado do governo uma classe política que nada tinha a perder e os patéticos lulistas/malufistas que só queriam ganhar com cargos públicos; os funcionários públicos com o aumento de seus proventos e os que através de Ongs corruptas e de tantas outras modalidades têm se locupletado do erário nacional! Porém, é correto que fique consignado, no bojo de um processo político democrático que teve grande sucesso popular!
Entretanto, o segundo princípio começa aparecer! De início se mostrou uma fissura, aos poucos uma trinca e por último está se transformando numa rachadura! A grave crise internacional tem aumentado a pressão da autoclave onde estamos inseridos, as válvulas de controles parecem não funcionar e os rebites externos tendem arrebentar! Em nosso caso, exemplos concretos começam despontar: 1º, tudo que o governo gastou no primeiro semestre deste ano, R$ 40,6 bilhões, foi para o custeio, ou seja, para sustentar a máquina administrativa o que significa que o Estado passou existir para sustentar a si mesmo, deixou de servir a nação! 2º, no âmbito político, o loteamento dos ministérios, o aparelhamento dos cargos continuam e a despeito de suas benesses a greve se espalha entre o funcionalismo! 3º, os petroleiros da Petrobrás já anunciaram que irão paralisar; 4º, o nosso PIB será inferior que 2% e 5º, a corruptaria petista será exposta no julgamento do mensalão! Tudo isso tem um nome: caos!
Att. Eugênio José Alati

Anônimo disse...

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/
Murdoch que se cuide. Filha do Serra está no ramo de TV com magnata da Inbev

Verônica Serra, filha de José Serra, entrou no ramo de mídia televisiva. Ela associou-se ao magnata bilionário Marcel Telles, da cervejaria Inbev (donos da Brahma, Skol, Antarctica, etc), para investir na rede de TV a cabo "ViaCabo" (VCB e STV) que atende algumas cidades do Brasil.

Hoje, os dois detém 3,99% da empresa, através da holding Innova Capital S.A., presidida por Verônica Serra.

Jonas Santanna disse...

" Por esta e outras razões, a presidenta Cristina Kirchner, da Argentina, acabou com o monopólio das tevês privadas na transmissão do futebol, garantindo o acesso a toda sociedade. "


Infelizmente aqui somos governados por covardes que se ajoelham aos intereses das mafiosas Globo/Veja/Folha.
Precisamos de uma Cristina Kirchner ou um Hugo Chaves em nosso pais para acabar com essa mafia de pilantras.