sábado, 6 de agosto de 2011

A falta de princípios da Rede Globo

Por Luiz Carlos Azenha, no blog Viomundo:

A TV Globo também fez uma declaração de princípios, em 1989.

Foi na noite em que o Jornal Nacional transmitiu o resumo do debate eleitoral entre Fernando Collor e Lula, editado de tal forma a destacar as melhores falas de Collor e as piores de Lula.

Collor e Lula disputavam a presidência da República. Collor, com apoio da Globo, venceu a eleição.



Seguiu-se ao resumo do debate uma pesquisa do Vox Populi, então ligado a Collor, mostrando como Collor era “o melhor preparado”.

Então, Alexandre Garcia apareceu no vídeo para dizer:

“Nosso trabalho, como profissionais da televisão, foi e continuará sendo o que fez a televisão nesses dois debates. Manter aberto esse canal de duas mãos entre o eleito e os eleitores, para que melhor se exerça a democracia”.

Foi no mesmo ano em que a ex-namorada de Lula, Miriam Cordeiro, apareceu primeiro no Jornal Nacional e depois na propaganda de Collor dizendo que o ex-metalúrgico Lula tinha pedido a ela que abortasse e feito declarações racistas. Miriam recebeu dinheiro para fazer tais declarações.

2 comentários:

Blog Rogerio Schneider disse...

Altamiro
Eu assisti a esse Jornal Nacional mencionado e considero que ele é um importante referencial na história desse país: referencial da falta de escrúpulos, da ausência de ética de empresas jornalísticas, do desrespeito a democracia.
Que baixaria colocarem a mulher de um candidato dizer que o seu ex-marido tentou matá-la. Incorporar relacionamentos e problemas conjugais para influenciar eleitores é uma vergonha.
Certo estava Leonel Brizola que dizia abertamente que a Rede Globo tem que acabar. O que essa emissora faz é jogar seu peso midiático para barganhar polpudas verbas.
Por outro lado, a existência de “Redes Globos” também mostra a fragilidade de nossa república que ainda permite coisas como essa.

Nilo Geronimo Borgna disse...

publicado em Http://ativismocontraaidstb
Nilo borgna