sábado, 24 de setembro de 2011

Jô Soares critica ditadura da TV Globo



* Enviado pelo professor Caio Navarro Toledo, que acrescentou o comentário: "Hoje, o tucano Gordo - regiamente pago pela Globo - certamente afirmaria: 'Esqueçam o que escrevi e li'. No entanto, 24 anos atrás deu ele um desabafo/depoimento que ainda permanece válido e inquestionável".

16 comentários:

nuno.griffin disse...

Miro!!! Nunca fui fã do Jô Soares, mas até assisto suas entrevistas quando são interessantes, no entanto esse formato de talk show que ele tem na globo foi criado com o espaço que o prório Silvio Santos deu a ele, quando o contratou após a sua demissão na globo,conforme declarado no vídeo postado neste blog,que ele é de exímia inteligencia não se indaga, no entanto, ele voltou a globo, com o mesmo formato de programa iniciado no SBT com o extinto Jô 11 e meia, e hj defende a Globo indiscutivelmente, chegando a pontos de declarar que a Democratização da mídia é uma nova censura dos tempos ditatoriais dos militares. Mas fico muito feliz de ter visto esta prova de que ele falou que a Globo é a grande manipuladora das mentes fracas deste país.
Agradeço a oportunidade para comentar!

Alexandre Taissum disse...

E ainda tem gente que duvida quando aparecem revelações como essas.
No caso do Jô, ele depois seguiria sua carreira na busca de quem melhor lhe pagaria, partindo daí a justificativa por ter voltado para a antiga emissora. Fato normal para qualquer profissional, principalmente os dessa área.
A vergonha recaiu sobre o crédito da Globo que reviu seus conceitos de forma maquiada só para não perder a audiência que o Jô fazia no SBT.
Se procurarmos na internet (e eu já andei lendo muita coisa a respeito), poderemos achar a verdadeira história da ligação que a Globo tinha com os ditadores do passado, uma verdadeira humilhação para os conceitos éticos.
Também não pensem que a Globo conquistou seu lugar ao sol por competência, excelência na administração ou bons trabalhos, pois na verdade para chegar onde chegou, ela teve "mil e uma vantagens" que embalaram sua soberania e expansão ao nível mundial.
Nada, nada, nada por acaso...

Saulo Antônio Alves disse...

Eu fico pensando o Jô voltou para a TV Globo por cima,quem perdeu foi o discurso pseudo esquerda do próprio Eugênio José Soares, em linhas confusas do tempo e da história que se contradiz com a credibilidade da TV brasileira.

Anônimo disse...

No SBT eu assistia o Jô quase sempre porque era as 'onze e meia', aí quando voltou para globo, para apaga-lo colocaram-no na madrugada.... obviamente não dava para assitir mais.
Ele ingenuamente (*ou não) vendeu seu publico para a globo. Nunca mais pude assistir devido ao horario.
Se era para fazer isso, era preferivel ficar no SBT, pelo menos dava para assisti-lo.
Ta ai o poder economico que fala mais alto e destroi as inovações e a concorrencia.

Ainda bem que hoje existe a internet, tudo que preciso faço uma pesquisa e acho, a internet é o meio de comunicação mais democratico que ja inventaram, por isso NÃO ASSISTO MAIS TELEVISÃO!

PriAliança disse...

Nossa, ver Jô no vídeo e hoje me ajuda a entender certas personalidades "plásticas" que adotam sempre o discurso que lhe é conveniente - por mais contraditório s que sejam. Mas achei muito bacana ouvir essas verdades da boca dele!

Miro, queria te pedir pra reproduzir o post lá no meu blog, você deixa? \o/

Abraço.

Anônimo disse...

q aconteceu c o Jo? ele simplesmente foi p quem paga mais(globo), independente da ideologia? acho q ele é mais inteligente que isso...

Vera disse...

Terrível! Mas noto que Jô citou claramente o nome de Boni, que era, à epoca, o todo poderoso da Globo já que a lendária dupla com Walter Clark não mais existia. Ele reproduziu inclusive diálogos, ou melhor, as ameaças que Boni teria feito. Até mesmo de pensar um jeito de lhe tirar o direito de usar a marca 'Gordo", meudeus... Não tenho nenhuma informação, só fiquei pensando se a volta de Jô à Globo teria sido possível talvez porque Boni não esteja mais lá.

joel barcellos disse...

Pelo meu conhecimento, esse verdugo Jo foi juntamente com Boris Casoy, informantes da famigerada OBAN do Boylessen, dono da ultralar, essa organização dizimou centenas de revoltosos contra a ditadura militar, ´um ignobil e nocivo personagem da tv brasileira!

Anônimo disse...

Gostava mais do programa do Jô no SBT, os entrevistados eram bem mais interessantes, assim como as entrevistas. E se aprendia muito mais conteúdos pela diversidade de seus entrevistados.

Na Globo Jô Soares entrevista muitos artistas globais e isso acaba encaminhando as entrevistas a tons de "conversinha entre coleguinhas" de TV, de teatro, o que deixa o programa muito enfadonho.

Foi mesmo uma perda a mudança de Jô Soares para a Globo. Uma perda para o formato do programa, porque o próprio Jô Soares é um comediante sem graça - pois suas piadas são previsíveis e repetitivas.

O mesmo aconteceu com Serginho Groisman. Um profissional excelente que foi mais um dos artistas, comunicadores engessado pela Globo. Assim como Ana Maria Braga e outros...

A Globo tem o poder de monopolizar e estragar o talento/brilho das pessoas.

Anônimo disse...

Caros amigos,
imaginem voltar no tempo! Quanta bobagem veríamos. De todos os lados. Jô, Lula, Dilma, Sarney, Collor... Nós!
Não sejamos ingênuos. Fazer esse tipo de relação não cabe mais nos dias de hoje. Vivemos o que somos; o que fomos, ficou. Ou os 300 picaretas continuam lá?

Anônimo disse...

Podemos dizer o mesmo de muitos dos que nos "governam" hoje. O que falaram vale ainda?

Anônimo disse...

Senhores,
todos os que nos representam dariam um dedo para ser citado pela Globo. Ocorre que somos hipócritas. Quando nos beneficia, a Globo é "exemplo de jornalismo"; quando não, é uma ditadura!

Anônimo disse...

Olá,
você seria capaz de publicar o que disse dez anos atrás?
Duvido!

Anônimo disse...

Caros
acreditar nisso é desconhecer que somos mutáveis. Quem diria, há 20 anos, que Dilma e Lula estariam juntinhos e dependentes de Sarney?

Anônimo disse...

Senhores,
ou é ingenuidade ou é desconhecimento: mudamos todo o tempo... de opinião, de partido, de mulher, de homem, de cidade, de emprego, de amigo, de carro, de partido... ou não? Essas opiniões trqzem um "q" de inveja. O gordo é bom, tem opinião e faz opinião.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Jo Soares é um falso, sabendo como é a Globo, passar por isto que ele mesmo fala, nã tem personalidade, se tem como e tem dinheiro, para que se humilhar e servir de boneco as editoriais da Globo para sair de tal lista.