terça-feira, 23 de outubro de 2012

JN da Globo reforça campanha do Serra

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Por Altamiro Borges

Alertado por internautas, fui conferir a edição de hoje à noite do Jornal Nacional no sítio da prepotente TV Globo. A emissora, famosa por manipular seus telejornais na reta final de várias campanhas eleitorais (todos se lembram das safadezas contra Leonel Brizola e Lula), jogou pesado. Deu dois longos blocos do JN para tratar do julgamento do chamado "mensalão" e da condenação dos líderes petistas. Numa ação orquestrada e cronometrada, STF, TV Globo e os candidatos demotucanos espalhados pelo país - mas, principalmente, José Serra em São Paulo - deram a sua cartada decisiva para as eleições municipais do próximo domingo.

Antes da edição sensacionalista do JN, o eterno candidato do PSDB na capital paulista também explorou o julgamento no STF no horário eleitoral de rádio e tevê. O programa usou a capa de outro veículo aliado, a Folha, para explorar a condenação dos "chefes da quadrilha". "Agora é com você. Com seu voto você vai dizer de que lado está", provocou a propaganda tucana. Segundo pesquisa do próprio Datafolha, do mesmo grupo que edita a Folha tucana, Fernando Haddad abriu uma vantagem de 17 pontos sobre o rival do PSDB. As manchetes dos jornalões e as próximas edições do JN farão de tudo para reverter este quadro dramático.

O bombardeio midiático nestes dias será violento. A TV Globo ainda deverá promover outros golpes até o dia da eleição. Ela está totalmente engajada na campanha de Serra. Vendeu o jingle da sua badalada novela "Avenida Brasil" para a campanha do tucano (leia aqui). Na semana passada, ela teve a caradura de não divulgar o resultado da pesquisa Ibope, encomendada pela própria emissora, que apontou a vantagem de Haddad (leia aqui). O que mais ela fará para tentar salvar o eterno candidato do PSDB?

3 comentários:

Anônimo disse...

Nada levante o defunto serra,nas pesquisas internas do pt,fernando ja esta com 21 pontos na frente

Anônimo disse...


‘A DOSIMETRIA DAS PENAS’ DOS RÉUS DO MENSALÃO MINEIRO PASSARÁ A INTEGRAR... UM CAPÍTULO A MAIS DO BEST-SELLER ‘A PRIVATARIA TUCANA’?! QUE NADA! PASSARÁ A INTEGRAR ‘O livro Guinness World Records.’ ENTENDA

O professor de Direito Constitucional da Fundação Getúlio Vargas afirmou, abre aspas para que ‘a âncora da saia justa’ possa “ouvir” novamente: “... Pesquisas científicas realizadas nos Estados Unidos comprovaram que a maioria dos juízes define ‘a dosimetria da pena’ a partir de elementos aleatórios!... [Sem passar a ideia de ‘colonizado’ e já passando! A pesquisa aplicada entre juízes dos Estados Unidos! Imagine, leitor(a), os critérios usados pelos “supremos” nesta republiqueta de bananas sob a égide de uma subdemocracia!...] Realmente, é de arrepiar as tripas [as tripas: os intestinos, no dialeto ‘bananês’ (RISOS)]...
Adiante um professor de Direito Penal da USP discorreu sobre os limites das faixas condenatórias, afirmando que “a maioria dos ministros do STF estão partindo de penas altas, muito provavelmente no sentido de evitar a prescrição dos processos...” Seguiu-se o comentário extasiado – quase orgástico (sic) – da ‘saia justa’, abre aspas - e um sorriso(!): “Com base neste critério, o José Dirceu pode ser condenado até a 102 (cento e dois!) anos de prisão!... [Viva!: o Ali Kamel!]”
RESCALDO: bom, partindo deste pressuposto, os réus dos outros mensalões do PSDB, do DEMo, do [nefasto e famigerado] consórcio PSDB/DEMo, da compra de votos para a re-eleição do presidente FHC [“do time do (S)erra, do Marconi ‘Perrigo’, do Paulo Preto...”]... Partindo deste pressuposto – e considerando que o nascedouro do ‘Valerioduto’, leia-se MENSALÃO do PSDB/DEMo mineiro, começou anos antes do mensalão do PT... Para que os inclementes e isentos(!) “supremos do supremoTF” não corram o risco de deixar prescrever ‘estes crimes deste e dos séculos pregressos’ (idem sic), ‘a dosimetria da pena’ a ser aplicada aos réus envolvidos tenderá a ser grafada com quatro dígitos... Quatro! Quatro de quadrilha!... 'Dosimetria das penas'!... 'Penas' lembram... Tucanos - e outras aves de rapina!...

NOTA FÚNEBRE: quem estiver vivo em 23 de outubro de 3025(!) e/ou de 3045(!) assistirá a essa festa cívico-revolucionária ‘bananiense’!...

Que país é esse, sô?! República de ‘Nois’ Bananas [e Babacas], responde, “na lata”, o matuto ‘bananiense’!

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...


O MAIS RECENTE ‘DOMÍNIO DO FATO’: ‘O CHEF’ MERVAL PEREIRA “COMEÇA A COLOCAR NA FRIGIDEIRA, COMEÇA A DESCARTAR, COMEÇA A APLICAR ‘A DOSIMETRIA’ NO MINISTRO RELATOR JOAQUIM BARBOSA!” ENTENDA

[Ou será um novo Merval “soprado pelos ventos do fim definitivo (sic) da impunidade no Brasil?!...”]

CENA I- [Merval Pereira faz um breve relato do script(!) do ‘julgamento do século’(!)] “O início da sessão de hoje do STF foi muito conturbada. Em observância ao recato que deve caracterizar uma Sala do Júri de uma Corte – e levando em consideração que o julgamento está sendo televisionado -, as discussões, as divergências entre os magistrados deveriam ser mais bem combinadas na *base, ‘in off’!...”
*“Por acauso”, existiria ‘base de apoio’ no “supremoTF”?! Olha de novo aí, gente, o tal ‘domínio do fato’! – adendo nosso!

CENA II - [Merval Pereira questiona o saber jurídico do ministro relator Joaquim Barbosa - e manifesta profunda preocupação] “... [Na sessão de hoje do STF] O ministro relator Joaquim Barbosa cometeu dois erros crassos! Primeiro, aplicou multas aos réus condenados por formação de quadrilha! Um absurdo! Não existe multa relacionada a este tipo de delito; segundo, aplicou penas fundamentadas na Lei atual, tendo os delitos acontecidos à época da legislação anterior, cujas punições eram mais brandas!... O relator do processo do mensalão recorreu à Lei atual, mais rigorosa, quando não é possível aplicar! E isto não é bom! No afã de estabelecer condenações grandes, ele pode incorrer em outros erros graves!... Em algumas situações, o José Dirceu deveria ser julgado pela Lei antiga!...”

CENA III - [Merval Pereira “sapeca” uma reprimenda no ‘onisciente’ (sic) ministro do STF, Joaquim Barbosa! E, por tabela, infla o próprio ego ao demonstrar “notório saber jurídico” (idem sic)...] “... O ministro relator errou feio! Cometeu erros crassos! Vai ter que refazer o dever de casa!... [Juro, a frase foi, literalmente, esta!]”

EPÍLOGO(!?) – [Merval Pereira, ‘O Mestre’, ensina a Joaquim Barbosa técnicas de leitura dinâmica!] “O ministro relator Joaquim Barbosa precisa ser mais cuidadoso nas suas leituras! Joaquim Barbosa está muito açodado, dando votos que não poderia ter dado!...”

EM TEMPO: cada um que faça o seu juízo de valor!...
Reproduzindo um enunciado proferido pelo professor de Direito Penal da USP [perdão, esqueci o nome do jurista!]: “Em se tratando deste julgamento específico [ação penal 470], tudo é possível de acontecer!” Ou seja, tudo pode ou não ser ‘plausível’! Tudo pode ou não ser ‘crível’!...

NOTA: durma com um barulho deste, e diga que sonhou ouvindo a voz maviosa de Leila Pinheiro!

RESCALDO: AS RUAS, BECOS E AVENIDAS ESPERAM – E CLAMAM -, ANSIOSAS E PREOCUPADAS, POR VOZES! OU NÃO?!...

Respeitosas saudações democráticas, progressistas, nacionalistas, civilizatórias e antigolpistas,

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República de 'Nois' Bananas