quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Aécio nervoso; Dilma vence na Band

Por Luiz Carlos Azenha, no blog Viomundo:

O candidato do PSDB, Aécio Neves, estava atipicamente nervoso. Depois de empate no primeiro bloco, a candidata petista Dilma Rousseff deixou o adversário nas cordas no segundo, ao lembrar que o adversário construiu aeroportos nas duas regiões onde a família dele tem terras: Cláudio e Montezuma, em Minas Gerais.


[Clique aqui para saber mais sobre Cláudio]

[Clique aqui para ver nosso mini-doc sobre Montezuma]

Além disso, a petista golpeou duramente o tucano, depois de uma discussão sobre corrupção, ao falar sobre nepotismo: segundo ela, Aécio emprega seis parentes no governo mineiro. Dilma frisou: eu não tenho parentes no governo.

No terceiro bloco, Dilma voltou ao ataque, de forma indireta. Sua primeira pergunta foi sobre violência contra a mulher. Não mencionou a acusação do jornalista Juca Kfouri de que Aécio agrediu a namorada num hotel do Rio de Janeiro.

No quarto bloco, a petista voltou a encaixar um bom golpe ao dizer que “não sai a passeio” de Minas Gerais, enfatizando que Aécio Neves perdeu em primeiro turno as eleições no estado que governou.

A petista também encaixou bons golpes quando afirmou que Aécio ingressava no campo da “fabulação” e da “lenda” ao comparar os programas sociais do governo Fernando Henrique Cardoso com os desenvolvidos nos governos Lula/Dilma e ao justificar os empréstimos do BNDES a Cuba.

A audiência do debate da Band ficou acima da expectativa: chegou a bater em 12 pontos, superando tanto a Globo quanto a Record.

Não foi um 7 a 1, mas Dilma ganhou o debate.

14 comentários:

Unknown disse...

Azenha tá na defesa do Cajuru.

Anônimo disse...

Será que a imparcialidade dos petistas, acaba gerando posts, como esse? Sem nenhum comentário?

Unknown disse...

Essa visão so você diferentemente do resto mundo que viu! rsrsrs

Anônimo disse...

DESCULPE , CREIO QUE VOCÊ ESTAVA ASSISTINDO A OUTRO CANAL ,AÉCIO JANTOU A DILMA COM PALITINHO , SEU BLOG NÃO É SÉRIO E SIM TENDENCIOSO , DEVERIA FAZER CAMPANHA EM OUTRO LUGAR !!!

Ramon Fiori disse...

Caro Altamiro, sou professor universitário no RJ.
Achei o Aécio mais desembaraçado diante das câmeras. A Dilma não é brilhante na oratória, sabemos disso. Engasgou algumas vezes, gaguejou, mas uma mulher que resistiu à tortura durante à ditadura militar não deve se abater... Se eu fosse assessor da Dilma, faria tudo diferente e provocaria um debate mais ideológico e menos estatístico, incentivando a votar no Aécio quem concordar com a cartilha neoliberal: privatizações, congelamento salarial, liberação de preços para o setor empresarial etc. Quanto a perguntas do tipo "saia justa", faltou, por exemplo, uma pergunta sobre o fato de o PSDB considerar os aposentados como vagabundos, como bem asseverou o guru neoliberal FHC. Saudações.

Anônimo disse...

O debate que o senhor foi diferente do da maioria da população, a candidata Dilma além de gaguejar e estar claramente irritada, fugiu, negou ou enrolou nas questões mais importante (porto em Cuba, origem do Bolsa Família, corrupção na Petrobrás), sem falar q ela foi desafiada publicamente a esclarecer com detalhes o emprego da irmã do Aécio(Dilma naum tocou mais no assunto) e foi desmentida vergonhosamente no que diz respeito ao assunto do aeroporto, sem falar da admiração do PT e de Lula por Armínio Fraga, q hj é tido como anticristo econômico pelo PT, entre outros assuntos, e pra finalizar, imagino como deve ser difícil pronunciar Previ... previ... previsibilidade.

Anônimo disse...

Com todo respeito, o senhor assistiu o mesmo debate que eu???? A DILMA no debate tava tão segura que gaguejou inúmeras vezes: “-Prev, prev… previsibilidade”.A Dilma estava muito nervosa, pois, ela é muito desinformada...está fácil mostrar que Dilma mente ao fazer campanha de medo ao citar FHC (pois ela escreveu uma carta elogiando FHC), Armínio (elogiado por Palocci e Lula) e até mesmo Aécio (que estava sendo proposto pela aliança PT/PMDB como sucessor de Lula, mas não aceitou). E vale ressaltar, se alguém criou a palavra corrupção - foi o PT. Dilma não teve conteúdo no debate fez acusações que não pode sustentar.Foi convidada a dizer, onde a irmã do Aécio trabalha, na acusação de nepotismo.Até agora estou esperando a resposta dela... Meu prisma quanto ao debate que Aécio venceu. Por: jamm.sf7@live.com Anderson Monteiro

Anônimo disse...

Desculpa, mas sua "reportagem" é totalmente tendeciosa e MENTIROSA. Quem viu o debate tem viu uma DILMA nervosa, gaguejando e falando frases sem nexos, além de estar aparentemente em diversos momentos com falta de ar e dificuldade para falar. Aécio consegui esbanjar carisma e ainda apresentar com firmeza todas as suas propostas e convicções, e a Dilma mesmo depois de rebatida por Aécio na questão do aeroporto continuou insistindo no erro.

E eu discordo de mais uma coisa. Foi sim u 7 a 1, só que para o Aécio.

Anônimo disse...

eu vi o debate, e não foi isso que vi.
ps: e olha que não vou votor em ninguem!

Altamiro Borges disse...

Empregos na família: http://www.conversaafiada.com.br/politica/2014/10/15/aecio-garante-o-emprego-da-familia/

Altamiro Borges disse...

Empregos na família: http://www.conversaafiada.com.br/politica/2014/10/15/aecio-garante-o-emprego-da-familia/

Anônimo disse...

sabe de nada inocente

Anônimo disse...

Concordo com o que o outro leitor afirmou! Aeio foi mto melhor! Dilma foi debochada e fez caretas o tempo inteiro enquanto o seu adversario falava! um descaso!

ANTONIO CARLOS disse...

DEPOIS DE LER ESTE BLOG, DECIDI VOTAR NO AECIO. REALMENTE O DEBATE QUE ESTE SENHOR VIU DEVE TER SIDO EM MARTE. AECIO PARA O BRASIL MUDAR. 45 PARA O BRASIL MUDAR.