quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

"Pânico" lidera ranking da baixaria na TV

Reproduzo artigo de Virginia Toledo, publicado na Rede Brasil Atual:

Um ranking que relaciona os programas de TV mais denunciados por violações aos Direitos Humanos foi divulgado nesta quinta-feira (06) , pela campanha "Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania". O progama "Pânico na TV", da RedeTV! apareceu em primeiro lugar, o quadro - reincidente na lista - apresentou o maior número de denúncias pelos telespectadores.

Atrás do programa humorístico, o Ranking da Baixaria da TV mostra o "Brasil Urgente", da TV Bandeirantes, o qual em dezembro passado foi alvo de ação civil, instaurada pelo Ministério Público Federal (MPF), por ter apresentado declarações preconceituosas contra os ateus. A campanha recebeu 68 denúncios de telespectadores que se sentiram agredidos pelas posições do apresentador José Luiz Datena.

O ranking levou em conta as denúncias que continham indícios de apelo sexual, incitação à violência, apologia ao crime, desrespeito aos valores familiares e preconceito. Outros três programas também foram listados no ranking: "Se Liga Bocão" da TV Itapoan, afiliada da Rede Record, "A Fazenda", também da Rede Record e "Chumbo Grosso", programa regional de gênero policial exibido pela TV Goiânia, afiliada da Rede Bandeirantes.

De acordo com a coordenação da campanha, o ranking foi contabilizado por meio das denúncias recebidas pelo site da campanha (www.eticanatv.org.br) e do Disque Câmara (0800 619 619). O ranking encontra-se na 18ª edição. Da última lista divulgada, em maio de 2010, até agora, foram recebidas 892 denúncias de telespectadores.

.

4 comentários:

ILIKE CHOPIN disse...

Que maravilha pensei que todo mundo estivesse usando uam venda para programa nojento que nada acrescenta a populaçao a a individualidade cidadã.
Não entendo como eles ganham tantos prêmios, e algun sjornalismo como Marcelo Tas, diz que é um excelente programa ," tb não gosto do CQC, em especial no qaudro top...

Corel na Veia disse...

Acredito que isso seja realmente importante para que a população veja que algumas pessoas se importam com a moral e os bons costumes neste pais. Na minha opinião os maiores culpados são os telespectadores que ainda sintonizam suas televisões nestes canais. O governo também tem sua culpa, pois dá concessão a empresas que sequer sabem oque é moral e costumes. Veja O BBB mesmo, o que isso gente. Voarei purinho. Muita falta do que fazer com tantos canais bons no mundo. Devemos exigir a abertura de canais decentes como o National Geographic, Discovery, History, Animal Planet e tantos outros que informam, ensinam e educam a população. O Resto é vender uma forma de vida equivocada, consumista e retrógrada.
Ótimo espaço parabéns.

Anônimo disse...

O Big Brhoter é o lixo humano que escorre da alma dos chamados "brotheres" e possui alta capacidade de deteriorar gradativamente a massa sinzenta de quem os assiste.
Caroline Salgueiro

Julio-Debate Popular disse...

A idéia realmente boa que a web pode de alguma forma, ser orientada para determinados programas de televisão que mostram e dizem as coisas de uma maneira que não é correto.