quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Livro atiça bicadas entre Serra e Aécio

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com/  
Por Altamiro Borges

O livro de Amaury Ribeiro está causando forte “estresse tucano”. É o que informa hoje o jornalista Ilimar Franco na sua coluna no jornal O Globo:

*****


Por insistência do ex-governador José Serra, na reunião da Executiva do PSDB de anteontem, houve um debate sobre o livro “A privataria tucana”. Serra afirmou que a publicação tinha o dedo do PT, mas também do fogo amigo. Depois fez críticas duras a um grupo de comunicação. O secretário-geral do partido, deputado Rodrigo de Castro (MG), e o deputado Eduardo Azeredo (MG) não gostaram e saíram em defesa da empresa atacada.




Para a Executiva tucana, Serra afirmou: “Sou a maior vítima de dossiês do partido”. E citou Caimã e Amaury Ribeiro Jr./Fernando Pimentel. Sobre o autor da publicação, comentou: “O Amaury é um inocente útil, temos de descobrir é quem mandou fazer.”


Após relatar que leu o livro “A privataria tucana”, ele concluiu: “O livro tem cem mentiras em suas 345 páginas.”


Serra também deu apoio à decisão do partido de processar o autor e a editora, dizendo que se tratava de um livro contra o partido e o governo do ex-presidente Fernando Henrique. E lembrou que a coleta dos dados para o livro começou quando havia uma disputa interna pela candidatura a presidente nas eleições de 2010.

*****

Amaury, PHA e Protógenes

No debate de ontem à noite no Sindicato dos Bancários de São Paulo, que mobilizou cerca de 500 pessoas em plena semana do Natal, o jornalista Amaury Ribeiro disse não temer a “elite tucana paulista” e que possui ainda mais documentos oficiais sobre os crimes da privataria na era FHC. O deputado Protógenes Queiroz afirmou que a CPI, que acabara de protocolar, deverá desvendar todas estas sujeiras. E o blogueiro Paulo Henrique Amorim disse que o processo do PSDB ajudará a vender ainda mais livros.

O que chama atenção na nota de Ilimar Franco, porém, não é a informação do esperneio dos tucanos, nocauteados pelo livro e pela instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito. O mais quente é que ela confirma o clima de guerra existente no PSDB. Os tucanos estão se bicando e de forma cada vez mais sangrenta. Penas voam para todos os cantos.

Pó pára, Serra e Aécio

“Serra afirmou que a publicação tinha o dedo do PT, mas também do fogo amigo... O Amaury é um inocente útil, temos de descobrir é quem mandou fazer... E lembrou que a coleta dos dados para o livro começou quando havia uma disputa interna pela candidatura a presidente nas eleições de 2010”.

Será que o ex-governador paulista está se referindo ao senador mineiro Aécio Neves? Pó pára, Serra e Aécio!

6 comentários:

DEMOCRACIARRADICAL disse...

E é por causa dessa guerra intestina que Aécio vai tomar uma Providência...

MARCO disse...

Alguns Blogs progressistas tem afirmado que o PIG ja começou a expor os fatos relativos ao livro do sr. Amaury, vi alguma coisa sim, mas dizer que estão divulgando o conteudo do livro e seu material é absoluto caso de desespero, diante da total parcialidade dos meios de comunicação e da realidade da imposição do material noticioso, dai qualquer vislumbre de jornalismo como deveria ser, faz alguns alegarem que coisa fora da realidade seja real, não vimos nos ultimos dias na midia, mais que nomoricos com o publico, que deve ser verdadeiramente bem informado, não da pra dizer que estão informando mais certo dizer que estão deformando os fatos, é preciso mais cobrança pelo fim do falço jornalismo, não estão divulgando estão empacotando e amarrando pra presente só isso.

Solando disse...

Agora falta somente o Amauri lançar, nem se for um livro de bolso, sobre o Aécio, assim colocaria ambos os tucanos depenados fora da política definitivamente.

Anônimo disse...

"E é por causa dessa guerra intestina que Aécio vai tomar uma Providência.."
Gelada ou sem gelo?

SOCIOLOGIA NO LANCHE disse...

Eles nem negam! Estão mais preocupados em encontrar quem vazou os dados para documentar, quem financiou a investigação. Tomara que o julgamento desses ladrões demore, pelo menos até que pessoas com mais coragem para colocar essas camba na cadeia e com perda total de bens surrupiados. Forte abraço.

Anônimo disse...

Boa charge, mas a camisa do Cerra é azul.