domingo, 19 de maio de 2013

Bolsa Família e os sabotadores

Por Altamiro Borges

Segundo a Agência Brasil, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou neste domingo que a Polícia Federal abra inquérito para apurar a origem do boato sobre a suspensão do Programa Bolsa Família. "A informação falsa de que só seria possível sacar o benefício até ontem (18) levou muitas pessoas às agências da Caixa Econômica Federal e dos Correios. A Presidência da República detectou a informação em estados como a Paraíba, o Amazonas, o Maranhão e o Rio de Janeiro. O boato se espalhou pelas redes sociais e há beneficiários perguntando se o Bolsa Família será suspenso ou cancelado", descreve a matéria.

A Caixa Econômica Federal e o Ministério do Desenvolvimento Social também divulgaram notas negando mudanças no calendário de pagamento e reafirmando a manutenção das regras do programa. "O Ministério do Desenvolvimento Social informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras”. Já a nota da Caixa Econômica Federal informa que "o pagamento do Programa Bolsa Família ocorre normalmente de acordo com calendário estipulado pelo governo federal”.

O boato sofre a suspensão do programa Bolsa Família é criminoso e poderia até ter gerado confrontos mais violentos em várias cidades do país. Neste sentido, a apuracão da Polícia Federal e de outros órgãos sobre a origem desta sabotagem deve ser rigorosa e rápida. Não é segredo que há muita gente no país contra os programas de transferência de renda do governo federal. Na mídia venal, por exemplo, são comuns os comentários elitistas e preconceituosos contra o Bolsa Família - apelidado de bolsa-esmola. A direita nativa encara este programa como a principal causa da perda da sua representatividade partidária.

12 comentários:

Luiz Müller disse...

O Bolsa Família e o Plano Brasil Sem Miséria são uma revolução nas políticas sociais no mundo todo. O desempenho das crianças e jovens do Bolsa é melhor que o da média nacional nas escolas e quase 500 mil neneficiários(as) já passaram por cursos de capacitação profissional. Um povo assim não anda a cabresto. Este é o medo da oposição retrógrada e elitista. E eles vão atacar mesmo. Atentemo-nos aos próximos passos. Este boato teve mesmo o objetivo de gerar o caos e a confusão.

Anônimo disse...

Só digo uma coisa Miro, que Polícia Federal bote a mäo no cidadäo/cidadä responsábel por este boato, prende e que a sociedade seja informado. Queremos saber que fez isso.

Marc Pereira disse...

Discordo plenamente. Apesar de ser de esquerda, não sou petista. Considero essas bolsas (criadas ainda no governo FHC) algo paliativo que deveria ser provisório. Não passam de meras esmolas governamentais feitas para sanar problemas de maneira emergencial, até que a população conseguisse sair do problema que levou à miséria.

RLocatelli Digital disse...

A direita prepara o golpe. Estão testando métodos. Um deles é a sabotagem através de falsas informações.

paulo disse...

Miro, não podemos esperar nada dessa investigação. Mesmo que a PF descubra o autor do boato, o governo não fará nada, lembremos da CPI do cachoeira, mais provas que aquilo impossivel e terminou daquele jeito. O Poli deve estar rindo até agora. Falta coragem ao governo do PT.

Ricardo G. Ramos disse...

Que apurem a responsabilidade por essa tentativa de desestabilização de um governo voltado para população carente. Como até o esquerdinha Marc Pereira constata acima, o programa foi criado por FHC sim, para obter dividendos eleitorais imediatos já que era para ser provisório, o que caracterizava, aí sim, uma esmola. O Bolsa Fámilia desenvolvido e colocado em prática pelos governos Lula-Dilma vem obtendo sucesso estrondoso, mudando a face da sociedade brasileira mais necessitada. O Programa vem sendo imitado em vários países por sua eficácia e alcance social.

Benjamin Eurico Malucelli disse...

Calhordas! É o mínimo que se pode dizer dessa direita safada.

Anônimo disse...

tem "esquerdista"que a direita adora!fazer o discurso anti PT é com eles mesmo...o psol não me deixa mentir!mui esquerdistas...kkkkk

Lilica disse...

Não seria mais simples a ministra responsável pelo programa vir em horário nobre da tv e no rádio também e esclarecer a população?
Esse governo sofre de bobeira, fala sério!

Anônimo disse...

A mentira é a arma da OPOSIÇÃO/MÍDIA.

Anônimo disse...

OK, foi boato e coisa-e-tal, mas a grande verdade é que esse programa foi pensado para MANTER e não tirar as pessoas da linha da pobreza ou miséria. Dados recentes do próprio governo federal mostram que apenas 12% dos beneficiados conseguiram "melhorar de vida" em 10 anos deste programa social. Esse alvoroço deixa claro o quanto a população quer se manter nessa situação e não melhorar para deixar de precisar deste benefício...

Wagner disse...

Como você ludibriam com a ignornacia popular... Deus os está vendo, muitos de voces já contam idade, qdo se depararem com suas injurias nas suas consciencias lembrem-se que voces tambem possam estar sendo enganados. Um país onde até as informações dos clientes de banco são usadas por funcionários para a prática de crime e voces acusando os outros sem a miinima noção. Falando em golpe... se fosse ppara soofrerem 'golpe da direta', esse governo narcotraficante jamais teria tomado posse. Esse governo é do MAL, muitos de nós sabemos, tanto que as 3 eleições foram 'ardidas' para essa situação. O povo é ignorante, mas tem coração, cuidado... voces vão cair pelas mãos do povo antes que de suas vaidades e arrogancias chegarem ao apogeu que voces pretendem, o fim de todo governo um dia chega e a faxina sempre é feita. Muitas verdades estão por um fio, inclusive esta auto sabotagem, bem típica do partido de voces.