quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Médicos cubanos e visões da sociedade

2 comentários:

Código de Ética neles disse...

Acabei de assistir, indignado , o "corredor polonês" realizado por duas dezenas de pessoas vestidas com jalecos brancos e com estetoscópios em Fortaleza. Não acredito que sejam médicos. Por isso não os chamo de médicos, embora possam ser. Só tenho uma sugestão: aplicar a todos os envolvidos que forem identificados aquilo que está escrito na Resolução 1931 de 17 de setembro de 2009 do Conselho Federal de Medicina, que estabeleceu o CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA. Todos os que ali forem médicos e forem identificados nas fotografias e vídeos mostrados na internet devem ser denunciados e julgados pelo Conselho Regional de Medicina do Ceará quanto à sua atitude. Qualquer pessoa pode efetuar a representação contra um ou mais profissionais identificados. A ele ou ela será assegurado amplo direito de defesa, na forma da lei.
Veja o vídeo e ajude a identificar as pessoas que cometem vários desvios éticos de conduta neste vídeo. http://www.youtube.com/watch?v=TTJLnl6ZWV4
Depois leia o Código de Ética Médica aqui http://www.cremers.org.br/pdf/codigodeetica/codigo_etica.pdf
É preciso ter extremo cuidado com este tema nos CRMs de todo o Brasil, já que está sendo usado na campanha política para as eleições do conselhos de medicina, com as “chapas” querendo se superar uma às outras, para “mostrar serviço” contra os médicos contratados pelo Mais Médicos, já que o programa na prática, cria um piso salarial de R$ 10 mil que as clinicas e hospitais privados não querem pagar.
Veja isso acontecendo no Ceará, aqui: http://www.cremec.com.br/prov/revalida.pdf

Bertoni disse...

Como sempre o Bob é brilhante em seus comentários. Com 3 minutos e pouquinho faz nossos neurônios aquecerem, imagino se ele tivesse um espaço de 1 hora na TV. Não dá para imaginar um cara desse fora de uma grande emissora, infelizmente fica quase que escondido na gazeta. Sorte a nossa de poder vê-lo pelo youtube. Jabor tem o mesmo espaço na globo, dá seus pitacos exatamente igual, quase que no mesmo formato. Agora pelo conteúdo, nossa, não há como se comparar. Seria uma heresia tecer qualquer outra semelhança. Obrigado Miro por compartilhar conosco este vídeo.