segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

"Livro-bomba" de Tuminha deu chabu

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

É dura a vida da tucanagem.

Logo hoje, que o flamejante senador Álvaro Dias já se preparava para armar um carnaval no Senado com a convocação do delegado Romeu Tuma Júnior - promovido de amigo de contrabandista para varão de Plutarco pela revista Veja -, deu chabu no livro bomba em que ele acusava Lula e seu governo de dossiês para “assassinar reputações”.

Na verdade, o livro, sim, era uma tentativa de chacina de reputações.

Veja este trecho, onde a revista e ele dizem que Lula era “informante do DOPS”:

*****

O senhor afirma no livro que o ex-presidente Lula foi informante da ditadura. É uma acusação muito grave.

Não considero uma acusação. Quero deixar isso bem claro. O que conto no livro é o que vivi no Dops. Eu era investigador subordinado ao meu pai e vivi tudo isso. Eu e o Lula vivemos juntos esse momento. Ninguém me contou. Eu vi o Lula dormir no sofá da sala do meu pai. Presenciei tudo.

*****

Investigador subordinado ao pai, delegado Romeu Tuma, repare bem.

É que alguém do site Brasil 247 pegou um lápis, fez a conta e concluiu o seguinte:

Lula foi preso no dia 19 de abril de 1980 e solto no dia 20 de maio do mesmo ano.

Tuminha nasceu no dia 3 de outubro de 1963.

Tinha, portanto, 16 anos e seis meses de idade quando Lula foi preso.

Como podia trabalhar de ”investigador subordinado” do Tumão?

Tuminha era “dimenor”…

Ou tirava onda de X-9 imberbe na delegacia?

Tuminha saiu explodido logo no primeiro episódio do seu livro-bomba…

7 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkk, essa é demais, ele pirou, sem contar que tem um vídeo do irmäo que é médico dizendo que o pai salvou o Lula de ser assassinado.

Anônimo disse...

Nossa! Que merda, que merda, hem!?

Anônimo disse...

Tuminha é de 1960.

Anônimo disse...

Sr. Miro chapa-branca financiado, Tuma Jr. nasceu dia 13 de agosto de 1960, o pai dele nasceu dia 4 de outubro. Você sabe que mente, mas sabe que isso é método para arrebanhamento de histéricos.

Anônimo disse...

Estado policial? Mas que bando de cretinos. Se houvesse estado policial no Brasil,essa turma de fascistas da mídia como augusto nunes, jabor, azevedo, merdal já teria sido fuzilada ou no mímimo deportada para a disneylandia.O sujeito tem que ser muito ,mas muito burro para acreditar nesse tipo de coisa.

Anônimo disse...

Mas olha só o débil mental! E o que importa que o tuminha tenha nascido em 1963, 1960 ou 1829? Um integrante de quadrilha pego com a boca na botija e que não apresenta NENHUMA PROVA acerca do que diz, só verborreia fascista. Tentativa ridícula e desesperada de contrapor o livro,rechado de PROVAS, sobre o maior assalto ao patrimônio do povo brasileiro dos tempos modernos, A PRIVATARIA TUCANA. Seus reacionários ridículos.
Perderam de novo playbizada, podem apelar para o que quiserem e terão resposta a altura.

Anônimo disse...

quando se fala a verdade,o pt nunca conviveu com a verdade,sempre foi um partido opositor,foi contra tancredo,foi contra a constituiçao,foi contra o plano real,so sabia acusar,porque os governista estao barrando o depoimento de tum j,no senado e na camara dos dep.