segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

O livro de boatarias de Tuma Jr.

pigimprensagolpista.blogspot.com.br
Por Cadu Amaral, em seu blog:

A boataria anti-PT virou livro. Romeu Tuma Júnior lançou o "Assassinato de reputações - um crime de Estado". A obra é escrita por Claudio Julio Tognolli, que também participou de um livro do Lobão.

A obra assinada pelo ex-membro da Secretaria Nacional de Justiça é um apanhado de todos os boatos contra Lula e o PT espalhados na internet e pela “grande imprensa”. De fabricação de dossiês a até, imaginem, de que Lula foi informante da ditadura (?!).

Tuma Júnior foi defenestrado da Secretaria Nacional de Justiça em 2010 por associação ao esquema de contrabando de Li Kwok Kwen. À época, Veja, Estadão e todos os veículos de comunicação da “grande imprensa” fizeram campanha sistemática, bem ao seu estilo inquisidor, para que Tuma deixasse o órgão do governo federal.

Tuma caiu e, ao que parece agora, guardou um rancor sem tamanho. Declarações de seu irmão, o médico Rogério Tuma, diante do episódio da morte de seu pai, o ex-senador Romeu Tuma, contradizem as acusações de Júnior. Rogério afirmou que o ex-senador – que também era delegado da Polícia Federal – salvou Lula de ser morto pelo regime de 1964.

O tratamento dado ao lançamento desse livro é o típico fato em que a mídia golpista nacional mostra bem como é. Tuma Júnior saiu de muambeiro a herói. Sequer questionaram as afirmações de seu irmão sobre Lula e a ditadura; sequer questionaram que toda a boataria publicada em forma de livro jamais foi provada durante anos.

Cada episódio que Tuma Júnior quer “revelar” em seu livro não é mais do que tentativas de requentar histórias da carochinha. Esperar o quê de uma publicação que tem como coautor um parceiro do “ajuizado” Lobão?

O livro é um apanhado de sandices da internet, com vista às eleições de 2014. Prato cheio para acadêmicos que queiram estudar a proliferação de boatos na rede mundial de computadores. Apenas isso e nada mais!

13 comentários:

Anônimo disse...

Depois desse dossiê não haverá mais nenhum.

Anônimo disse...

Quando é contra o seu partideco o PT é boato? só quando atacam a oposição é que é verdadeiro? Vai ser cara de pau assim lá na China.

Anônimo disse...

Espera o cara molhar o bico pelo menos

Lemos disse...

Talvez seja porque contra nosso "partideco", as denuncias são baseadas em declarações de picaretas, bandidos, só gente de respeito. Já no caso da oposição, as denuncias são baseadas em fotos, filmagens, interceptações telefônicas da PF.E nem assim os caras são presos. Porque será?

J Fernando disse...

Quando é contra o "partideco", ninguém verifica se o cara está mentindo ou não. O próprio autor comprova que está mentindo:
http://altamiroborges.blogspot.com.br/2013/12/livro-bomba-de-tuminha-deu-chabu.html#more

Anônimo disse...

Muito bem,Lemos,respondeu à altura.Nosso chamado 'partideco' é
apenas o maior do País.Isso é inve-
ja,despeito,dor de cotovelo e a es-
condida certeza de saber que mesmo
com seus humanos defeitos,como não
poderia deixar de ser,é o maior e
melhor,mais respeitado Partido do
Brasil!!!

Anônimo disse...

Você já leu pelo menos ? E aquelas gravações sinistras do caso do Celso Daniel, feitas pela Policia, voce chegou a ouvir ?

Anônimo disse...

Voces esperem... PROVAS E MAIS PROVAS, vão detonar essa arrogancia e essa mentira. Não precisava muito mais: quem se esqueceu das provas adulteradas que o PT fez acontecer que gerou a cassação do dep.IBSEN PINHEIRO há quase 20 anos. Quem fez? o fofoqueirinho MERCADANTE (o mesmo que pediu ao Tuma Jr.), o Zezão Dirce, o Waldomiro diniz, e outros... kkkkkkk to adorando, vou comprar dez livros e distribuir a muitos petistas... kkk

Unknown disse...

o pior tem gente em Go que esta acreditando tanto nas palavras do Tuma que esta se achando um santo de altar, vai ver se cresce rapaz....

Anônimo disse...

Voce Miro deve ser mais um dos milhares no Brasil a receber dinheiro para falar bem......dos amigos do PT.....este tempo esta acabando, a verdade um dia aparece.....é melhor arrumar outra "boquinha".....

Anônimo disse...

Você não respondeu a minha pergunta....mas preferiu tentar me ofender ao invés de debater.....essa é a sua sua ideia de democracia e confronto de ideias ? Lamentável.

Unknown disse...

Altamiro Borges e suas matérias pagas pelo PT

Cleyton Domingos da Silva disse...

O anonimato é a coisa mais covarde e odiosa da tal internet.