sábado, 8 de agosto de 2015

Aécio, 'arregão', irá à marcha golpista?

Por Altamiro Borges

Sob o comando do cambaleante Aécio Neves, o PSDB decidiu utilizar a rede nacional de rádio e tevê para convocar as marchas golpistas de 16 de agosto. A iniciativa, porém, gerou bicadas no ninho. Os governadores da sigla, mais preocupados com a crise nos seus Estados, criticaram a teatral valentia do senador mineiro. As bravatas de Aécio Neves, que sofreu duas derrotas no ano passado - perdeu a disputa presidencial e foi escorraçado de Minas Gerais -, não unificam o tucanato. Elas também não convencem os fascistas mirins que exigem o impeachment de Dilma. Para eles, o cambaleante é um "arregão", que convoca protestos, mas não aparece - preferindo o aconchego do seu lar no Leblon.


A divisão no PSDB é explícita. Aécio Neves está desesperado. Ele sabe que será descartado em breve do ninho tucano e aposta todas as suas fichas no golpe imediato. Já Geraldo Alckmin, com o peso de São Paulo, sabe que dispõe de mais tempo político e prefere "sangrar" Dilma até 2018. No desespero, "Aécio Neves convocou reunião da executiva do partido, em Brasília, para alinhar o tom do discurso sobre impeachment da presidente e para discutir a participação da legenda nos protestos contra o governo agendados para o dia 16 de agosto. O partido tem sido bastante criticado pela hesitação quanto ao tema", relata a revista Época. O esforço, entretanto, não surtiu efeitos.

Os governadores Beto Richa (Paraná), Marconi Perillo (Goiás) e Geraldo Alckmin vieram a público para contestar o uso da rede nacional de rádio e televisão para apoiar as marchas pelo impeachment. O próprio FHC, mentor intelectual dos tucanos, também destoou da retórica raivosa ao afirmar, em entrevista a uma revista alemã, que "Dilma é uma pessoa honrada" e não está envolvida no esquema de corrupção da Petrobras. A reação deixou o "chefe" do PSDB ainda mais cambaleante e pendurado na brocha. Após convocar as marchas na TV, ele mesmo já dá sinais de recuo. "Aécio afirmou que 'possivelmente' irá aos atos. Disse, no entanto, que a sigla continua tratando com cautela temas como o impeachment", relata a Folha. Será que o arregão vai arregar novamente?

*****

Leia também:

- Aécio, o "arregão", abandonou Marin?

- O "arregão" Aécio visitará Assange?

- Minas Gerais se levanta contra o golpismo

- Aécio Neves, o Lacerda opaco!

- Os golpistas estão chegando

- Conspirações avançam, mas faltam bases

3 comentários:

Unknown disse...

• PSDB = Impunidade - Data: domingo, 15 de março de 2015 |
Jorge Pozzobom é um advogado e deputado estadual do PSDB do Rio Grande do Sul. Foi o mais votado de Santa Maria nas últimas eleições. É advogado criminalista formado pela UFSM. Líder da bancada tucana na Assembleia Legislativa, ele tem batido duramente no governo Dilma. http://2.bp.blogspot.com/-u7nVfTdaD7w/VQWV079jtkI/AAAAAAABzTE/1kqFWRPCFFQ/s1600/Jorge-Pozzobom-Foto-Divulgacao--600x400.jpg. --- MORTE DA MODELO MULA DE FURNAS. - >> http://www.midiaindependente.org/pt/red/2013/12/527556.shtml

Anônimo disse...


Dez razões para não ter golpe

Por conspícuo e impávido jornalista Miguel do Rosário

08 agosto 2015

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.ocafezinho.com/2015/08/08/dez-razoes-para-nao-ter-golpe/

LÁ VEM O MATUTO UE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU M PINDORAMA

MAIS TRÊS RAZÕES PARA NÃO TER GOLPE

RAZÃO 11

MINISTÉRIO ANTIGOLPE TERIA LULA, CIRO E REQUIÃO

Especulação que circula no meio político da Capital Federal é que a presidente Dilma Rousseff estaria preparando uma reforma com a escalação de generais de altíssima patente para uma espécie de ministério contra o golpe; o ex-presidente Lula ocuparia a Chancelaria do país; também teriam sido consultados para integrar a nova equipe o senador Roberto Requião (PMDB-PR) e o ex-ministro Ciro Gomes (PROS-CE); reforma deverá ocorrer na semana que vem, na véspera do protesto do dia 16 chamado pela oposição e setores antipetistas, informa o Blog do Esmael

8 DE AGOSTO DE 2015 ÀS 13:48

(...)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/192138/Minist%C3%A9rio-antigolpe-teria-Lula-Ciro-e-Requi%C3%A3o.htm

RAZÃO 12

"Os golpistas, além de golpistas e [mega]corruptos, são [golpistas] frouxos", segundo o impávido e competente Ciro Gomes

RAZÃO 13 (13!)

A presidente Dilma Rousseff é uma mulher capaz, absolutamente honesta e radicalmente intrépida, 'Coração Valente', A Magnífica!

E tenho dito!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
Brasil - em homenagem à presidente Dilma Vana Rousseff, ao [eterno] presidente Lula e ao sapiente, leal, generoso, intimorato e honesto povo trabalhador brasileiro.

Fábio Brito disse...

Vocês conhecem os DUBLÊS DE MARIONETE??? Sabem quem são?? Deem uma lida no meu post, comentem, e se gostarem, compartilhem. Obrigado.

https://rebeldesilente.wordpress.com/2015/08/08/a-real-sabedoria-dos-dubles-de-marionete-ou-o-porque-o-mundo-e-tao-injusto/

A REAL SABEDORIA DOS DUBLÊS DE MARIONETE!!!
A imprensa é tão poderosa no seu papel de construção de imagem, que pode fazer um criminoso parecer que ele é a vítima e fazer a vítima parecer que ela é a criminosa. Esta é a imprensa, uma imprensa irresponsável. Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas oprimidas e amar as pessoas que oprimem. Malcolm X.