sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Fascistas mirins unidos aos caminhoneiros

Por Altamiro Borges

Uma estranha "greve" dos caminhoneiros, agendada para começar na próxima segunda-feira (9), está preocupando o Palácio do Planalto. E motivos não faltam. Afinal, o setor tem uma forte influência de empresários, que nunca esconderam seu ódio ao governo Dilma. Um locaute patronal, com bloqueios violentos das estradas, poderia gerar desabastecimento no país, agravando a crise na economia. Para agravar os temores, lembrando o triste episódio da sabotagem dos caminhoneiros no Chile, em 1973, que acelerou o golpe militar contra Salvador Allende, já circularam informações de que integrantes do grupelho fascista Revoltados Online se reuniram com lideranças do setor na semana passada.

Segundo matéria da Folha desta quarta-feira (4), diante do risco, a presidenta "orientou a sua equipe a monitorar e iniciar conversas com os líderes do movimento... O ministro Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) já conversou com alguns líderes do setor e obteve deles a informação de que a tentativa de greve está sendo comandada por grupos independentes, o que diminuiria a sua força. O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), a quem é subordinada a Polícia Rodoviária Federal, também participa do grupo de assessores encarregado de criar uma estratégia para evitar que a paralisação de caminhoneiros ganhe força e crie dificuldades de abastecimento no país".

O mais recente locaute de caminhoneiros ocorreu em abril deste ano e durou cinco dias, prejudicando o abastecimento em algumas cidades. Na ocasião, vários líderes do movimento não esconderam suas ligações com os grupos fascistas que promoviam marchas pelo impeachment de Dilma e a volta dos militares ao poder. "No final de outubro, o Comando Nacional do Transporte, grupo que se declara independente de sindicatos, divulgou nota em seus perfis nas redes sociais prometendo greve geral para o dia 9. Segundo o comunicado, os principais movimentos que pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff, como o Vem Pra Rua, o Revoltados Online e o MBL (Movimento Brasil Livre), apoiam a paralisação da classe", descreve a reportagem da Folha.

De forma mais detalhada, a revista Época informa que "os movimentos que defendem o impeachment da presidente Dilma têm se aproximado nas últimas semanas de caminhoneiros que bloquearam as rodovias no início do ano. Grupos como o Revoltados Online têm disparado mensagens para grupos de WhatsApp usados pela categoria chamando os caminhoneiros para nova paralisação, desta vez em novembro, tendo como alvo o impeachment de Dilma Rousseff. Em um dos vídeos que circulam nas redes sociais, Marcello Reis, do Revoltados Online, aparece ao lado de Ivar Schmidt, que no início do ano se apresentou como um dos líderes dos bloqueios e que defende o 'fora Dilma'".

Procurado pela revista, "Marcello Reis disse que está em contato com caminhoneiros autônomos e com empresários. Ele diz que a adesão da categoria pode afetar o abastecimento no país, mas conta justamente com isso para aumentar a pressão pelo impeachment". Ou seja: o provocador fascista, que ainda ilude muitos midiotas, não esconde suas intenções terroristas. Será que o ministro José Eduardo Cardozo, com base nesta informação postada no site da revista da insuspeita famiglia Marinho, vai tomar alguma providência? Ou vai esperar, novamente, o circo pegar fogo? A conferir!

*****

Leia também:





0 comentários: