quinta-feira, 7 de abril de 2016

Cunha, Janaína, Jovair, MBL e pilantragem

Por Kiko Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

Talvez seja difícil encontrar na história do Brasil uma oposição tão dedicada a se desqualificar e tão bem sucedida nessa missão.

A essa altura, o sujeito que tem relativo bom senso e que está no seu amplo direito de não gostar do governo deve estar olhando para a matilha e pensando “onde fui me meter?”

Alguns desses homens e mulheres se manifestaram na faculdade de Direito do Largo de São Francisco na noite em que a advogada Janaína Paschoal deu seu show.

Numa mistura de possessão demoníaca, fanatismo político, oportunismo e falta de noção do ridículo, Janaína constrangeu alguns dos presentes a ponto de eles irem embora.

Quem quer realmente estar associado a uma gente detestável, corrupta e ignorante?

* O chefe do bando é Eduardo Cunha, cujo nome está presente em toda e qualquer lista de roubo, sendo a mais recente, a dos Panamá Papers. Agora um doleiro que virou delator afirma ter novas provas sobre as contas secretas.

Cunha está tocando docemente constrangido o impeachment de Temer porque sabe que, caindo o comparsa, o próximo da fila é ele.

* O MBL, autor do pedido de impeachment do ministro Marco Aurélio Mello, do STF, tem lideranças com rolos estranhos na Justiça. Renan Nunes, o fundador, é um deles. Seu irmão, Rubens, autor do documento apresentado nesta semana contra Mello, simplesmente não tinha apresentado o comprovante de quitação eleitoral.

Você pode achar que ele esqueceu, o que já é ruim. A hipótese mais provável, porém, é que ele picaretas como ele não votam. Sua natureza autoritária e megalomaníaca se expressa quando o “movimento” quer “proibir” seus seguidores de votar em Marina Silva depois de “tudo o que eles fizeram”.

* O relator do processo de impedimento, Jovair Arantes (PTB-GO), que leu gaguejando um texto escrito por um advogado de Eduardo Cunha, é amigo de Carlinho Cachoeira e tem a ficha imunda há décadas sem que nada lhe aconteça.

Um de seus cúmplices em Goiás, Maurício Sampaio, é réu por suspeita de orquestrar o homicídio de um jornalista esportivo. Sampaio foi afastado do comando de um cartório por causa de irregularidades – leia-se roubo. Na Câmara, Jovair trabalhou pela PEC dos Cartórios, que concede a cartorários o direito de ficar na função sem concurso. Mera coincidência.

Isso é apenas um pedaço da folha de Jovair, um personagem lombrosiano com cara, voz e trejeitos de bandido.

* Michel Temer é Michel Temer.

Há enormes vantagens no fato dessa escória ter saído do escuro para a luz do dia. Os inocentes úteis que a apoiam se alimentam de raiva, a raiva é contagiosa - mas passageira, também.

Quando passa, e ninguém vive com raiva o tempo todo porque é fisiologicamente impossível, e o cachorro olha para os lados e vê a doutora Janaína, o Cunha, o Jovair e o Kataguiri, leva um susto.

Resta torcer que não seja tarde demais para ninguém.

1 comentários:

Anônimo disse...

PESSOAL, MAIS UMA ARBITRARIEDADE E AGRESSÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA EDUARDO CUNHA E DO FAMIGERADO DEPUTADO BOLSONARO

Temos agora uma audiência no plenário da Câmara, presidida pela deputada Luiza Erundina, no Dia Mundial de Saúde, sobre a questão do Zika Vírus, e simplesmente o presidente da Câmara, o ditador Cunha, impediu trabalhadores, docentes, pesquisadores, estudantes e conselheiros de saúde de participar do debate.

É uma audiência pública, no Plenário Ulisses Guimarães, que sempre foi aberta ao público, ainda mais para a comunidade científica, do SUS e do controle social. NUNCA ESTE TIPO DE ATIVIDADE FOI VETADA AO PÚBLICO.

Algumas pessoas conseguiram entrar nas galerias e começaram a protestar contra o que estava acontecendo. Simplesmente o deputado Jair Bolsonaro subiu às galerias e agrediu verbalmente as pessoas, dizendo que aqui estava proibido manifestação.

Consegui entrar no Plenário, na condição de docente médico, com muito custo e dificuldade para entrada ( tem umas 10 pessoas somente no plenário). O Chefe da Segurança, no momento da minha entrada, disse que era para eu me "comportar", porque aqui é proibido se manifestar.

A colega que respondeu a Bolsonaro, diante da agressão dele, está sendo indiciada aqui, e terá que prestar esclarecimentos na Polícia Legislativa.

Estou horrorizado com tudo isto que está acontecendo! Olha, vim pra uma audiência técnica sobre o Zika, mas vou me manifestar aqui e não vou aceitar esta arbitrariedade que está acontecendo. Estes caras são fascistas ditadores !!!

Pessoal, por favor, divulguem isto nas redes sociais.

Isto está acontecendo agora. Precisamos gerar onda de pressão.

O clima aqui é de apreensão.

Vinicius Ximenes
Médico de Família e Comunidade
Sanitarista
07/04/2016 às 10:30 hs.