terça-feira, 7 de junho de 2016

'IstoÉ' pode parar por falta de pagamento

Por Renato Rovai, em seu blog:

Não está fácil a situação dos jornalistas da IstoÉ. Eles já pensam em paralisar as atividades como forma de pressionar a Editora Três a regularizar as condições oferecidas aos funcionários. Segundo o blogue apurou, são cerca de 80 profissionais na empresa, responsável também por outros veículos, como as revistas Planeta, Motor Show e Menu. Desse total, apenas 10% possuem carteira assinada.

O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP) já processou a editora três vezes no último ano, mas as irregularidades persistem. Em dezembro, foi feita uma negociação para o pagamento do 13º salário daqueles que atuam como pessoa jurídica. O prazo venceu em maio e a empresa, mais uma vez, adiou o acerto de contas alegando falta de verba.

O curioso dessa história toda é que a editora comemorou o impeachment e chegou a anunciar que isso resolveria seus problemas econômicos. Mas, com toda essa confusão, é possível que a revista IstoÉ chegue atrasada ou sequer chegue às bancas nessa semana.

1 comentários:

Unknown disse...

A melhor noticia do ano. Só lamento pelo funcionários, o resto que se dane. Se fosse uma empresa decente não estaria vendendo o almoço pra comprar o jantar.