quinta-feira, 24 de maio de 2018

Parente devia ser chutado da Petrobras

Por Altamiro Borges

Pedro Parente, presidente da Petrobras imposto pela quadrilha de Michel Temer, até outro dia era bajulado pela mídia privatista. Ele chegou inclusive a ser cogitado como possível presidenciável do covil golpista. Os adoradores do deus-mercado aplaudiram sua política criminosa de liberação geral dos preços dos combustíveis, que ficaram ao sabor das flutuações internacionais do produto, e sua ação destrutiva de desativação das refinarias, que serviu apenas aos interesses das multinacionais do petróleo. Agora, com a greve dos caminhoneiros e o risco de desabastecimento em vários cantos do país, já há quem peça a cabeça do responsável pelo apagão nos transportes – inclusive caciques neoliberais do MDB, do DEM e do PSDB.

Segundo o noticiário apocalíptico da mídia – que talvez tenha outros interesses escusos na cobertura jornalística –, a paralisação já causa transtornos em muitos setores. Vários postos de gasolina já não contam com o produto, o que tem causado filas enormes de motoristas desesperados. Empresas de ônibus reduziram suas frotas em circulação em decorrência da falta de combustível. Houve atrasos e cancelamentos de voos nos aeroportos. E inúmeros produtos básicos já sumiram das gôndolas dos supermercados e das centrais de abastecimentos. Os “midiotas” que acreditaram na conversa que o Brasil ingressaria no paraíso com a derrubada da presidenta Dilma Rousseff e com a chegada ao poder da quadrilha de Michel Temer devem estar arrependidos com a tragédia!

O covil golpista sentiu o impacto da paralisação e até reduziu o preço do diesel nas refinarias por 15 dias – o que gerou uma onda de críticas dos setores burgueses que financiaram o golpe dos corruptos. “É uma medida de caráter excepcional”, disse o acuado e desgastado Pedro Parente. Mas, de acordo com as sinistras lideranças do movimento, a volta da normalidade ainda pode demorar. A redução aprovada pela Petrobras representa uma queda de apenas R$ 0,2335 no preço do litro do diesel. Alguns setores mais radicalizados dos caminhoneiros afirmam que a medida é insuficiente e prometem manter os bloqueios nas estradas. A conferir!

De qualquer forma, o clima é de forte tensão. Como afirmou a deputada Manoela D´Ávila, pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, “estamos caminhando para uma situação de agudo agravamento da crise política e econômica. As aves de rapina que tomaram conta do país após o golpe, como de costume, foram com sede demais ao pote. A ‘equipe econômica dos sonhos’ está levando o Brasil para um pesadelo de graves consequências sociais. O liberalismo entreguista está quebrando o país em tempo recorde. O risco, nesse momento, é que a situação de caos incentive os aventureiros. Não seria a primeira vez na história do nosso continente. É bom sabermos que a situação atual é justamente fruto dos ataques à democracia, do golpe, da interferência do judiciário na política, da falta de respeito à vontade popular. Não há saída fora da garantia de um pleito limpo em 2018 no qual o povo possa escolher livremente entre os candidatos e os programas apresentados. Se faz necessária a imediata demissão de Pedro Parente e a suspensão da irresponsável política de reajuste automático dos preços e o fim da entrega do pré-sal às multinacionais”.

*****

Leia também:

Greve dos caminhoneiros vai atropelar Temer?

Alta do combustível e desmonte da Petrobras

Temer, Petrobras e os caminhoneiros

Crise política e as sombras sobre o Brasil

Para entender a greve dos caminhoneiros

Globo estimula clima de caos no país

Crise pode levar a golpe dentro do golpe

Petrobras e Brasil: Má Gestão e Miopia

Petrobras cada vez mais dos EUA

Temer e Parente são os culpados pelo caos

Por que a gasolina é tão cara no Brasil?

0 comentários: