O preconceito de classe do “jornalista” Boris Casoy não se manifestou apenas contra os garis, que foram humilhados no Jornal da Band na virada do ano. Na ocasião, um vazamento de áudio permitiu ouvir a sua frase elitista: “Que merda. Dois lixeiros desejando felicidades... do alto das suas vassouras... Dois lixeiros. O mais baixo da escala do trabalho”. Na seqüencia, ele até pediu desculpas, com cara de sonso, pelo “vazamento”, mas não por suas idéias discriminatórias.
Direitista convicto, acusado de ter integrado o Comando de Caça aos Comunistas (CCC) durante os anos de chumbo da ditadura militar, Boris Casoy sempre teve “nojo de povo” – como o ex-presidente João Batista Figueiredo. Ele sempre atacou os trabalhadores e suas lutas por direitos. Esse ódio de classe ficou ainda mais explícito na gestão do presidente Lula – não por seus erros e limitações, mas sim por seus méritos, como as políticas de inclusão social. Para este capacho das elites, era totalmente inadmissível um operário, ex-sindicalista, ocupar o Palácio do Planalto.
Serviçal dos demos no impeachment
Durante o chamado “escândalo do mensalão”, o banqueiro Jorge Bornhausen, presidente do ex-PFL, atual demo, chegou a cogitar que Boris Casoy liderasse o pedido de impeachment de Lula. A coluna “Painel” da Folha de S.Paulo registrou a tramóia em 9 de abril de 2006: “A oposição já busca na sociedade civil um nome para encabeçar o pedido de impeachment de Lula, assim como Barbosa Lima Sobrinho fez com Fernando Collor... Miguel Reale Jr., ex-ministro da Justiça de FHC, e o jornalista Boris Casoy estão cotados para subscrever a peça [do impeachment]”.
Dias antes, em 28 de março, no mesmo veículo golpista, Casoy já havia pregando a derrubada de Lula. O artigo parece ter sido encomendado por políticos mais sujos do que pau de galinheiro, como Bornhausen, o falecido ACM e o governador Arruda. Intitulado “É uma vergonha”, ele era raivoso e mentiroso: “Jamais o Brasil assistiu a tamanho descalabro de um governo... Há, desde o tempo do Brasil colônia, um sem número de episódios graves de corrupção e incompetência. Mas o nível alcançado pelo governo Lula é insuperável... Todos os limites foram ultrapassados; não há como o Congresso postergar um processo de impeachment contra Lula”.
Lula não caiu; e Casoy?
Metido a mentor da oposição de direita, Casoy ainda tentou pautar os políticos, exigindo pressa na ação golpista. “O argumento para não afastar Lula, de que sua gestão vive os últimos meses, é um auto-engano”. Serviçal dos barões da mídia, ele também explica uma das razões do seu ódio. “Lula passará à história como alguém que procurou amordaçar a imprensa”. E insistia: “Neste momento grave, o Congresso não pode abdicar de suas responsabilidades, sob o perigo de passar à história como cúmplice do comprometimento irreversível do futuro do país. As determinantes legais invocadas para o processo de impeachment encontram, todas elas, respaldo nos fatos”.
A escalada golpista não obteve sucesso. Lula foi reeleito e hoje goza de popularidade recorde. Já o “jornalista” Boris Casoy, que gritou pelo impeachment, corre o risco de ser defenestrado. Alguns setores da sociedade já exigem o “impeachment” do âncora do Jornal da Band! Outros propõem, com base nos artigos da Constituição que condenam qualquer tipo de discriminação, que ele seja obrigado a prestar serviços comunitários, varrendo ruas, como forma de se redimir pela agressão aos garis. O seu preconceito de classe não diminuiria. Mas, ao menos, seria muito divertido!
20 comentários:
Certamente eu iria rir muito vendo o Boris Casoy "do alto de sua vassoura" amaldiçoando o mundo.
Nessa Campanha devemos entrar: Boris demitido da Band e condenado a prestar serviços comunitários como paga pela postura antipovo. E que vá varrer ruas sob a chefia dos dois garis que tentou humilhar no Jornal da Band.
O jornalista Boris Casoy, ao ofender uma classe de trabalhadores tão digna quanto a dos garis, causou mais do que uma “vergonha”. Foi um ato leviano, criminoso quase; incompatível para um profissional da sua envergadura, posição que ele justamente conquistou no jornalismo televisivo brasileiro – hoje feito de celebridades. Seu mero pedido de desculpas não foi suficiente, foi pouco para um fato repulsivo e inaceitável. O senhor Boris Casoy decepcionou profundamente uma série de pessoas que ainda acreditavam na sua credibilidade. Não se pode perder a oportunidade de calar e ele perdeu. Perdeu não apenas a oportunidade, mas um telespectador.
Realmente o Boris Casoy foi muito infeliz... mas daí a dizer que Lula e os membros do PT não são elitistas é ridículo! Todos sabem que a política de Lula tem como fundamento a política de seu antecessor, Fernando Henrique. Lula governa para os ricos e compra o apoio dos pobres com o bolsa familia. Essa é a verdade. Esse governo está aparelhando o Estado, distribuindo empregos públisos para aliados petistas e deitando e rolando com a corrupção...
Imagine, Bóris Casoy varrendo rua, seria a revanche dos lixeiro, e minha tb. pois seria muito divertido :-)
Enojante! Ultrajante! Repugnante!
Uma das criaturas mais abjetas e repugnantes já vomitadas pela direita brasileira exibiu a sua verdadeira face.
Será que os blogueiros não conseguiriam fazer um movimento (acho que a onda será altamente favorável) e fazer com que esses dois BRASILEIROS, TRABALHADORES HONRADOS, sejam recebidos no Palácio do Planalto, pelo Presidente Lula, com toda a dignidade que eles merecem?
Que tal a sugestão?
E para completar a palhaçada, fiquei sabendo na noite de hoje através do Twitter do locutor Titio Marco Antônio da Rádio Kiss Fm de São Paulo que os operadores de audio do Jornal da Band foram responsabilizados pelo ocorrido e podem ser demitidos.
Lula na caiu , mas se vendeu .O pior com a cumplicidade de quase toda esquerda brasileira, ou melhor ex .
Espero que pelo menos nao conte com a sua tambem .
Atenciosamente Sandro
Hitler dizia que "Os judeus são os mais baixos da escala humana".
E o judeu Boris Casoy diz que "Os lixeiros são os mais baixos da escala do trabalho".
Donde se conclui que "O preconceituosos são os mais baixos da escala do lixo humano".
Quem deve ser demitido é esse lixo humano que se diz jornalista. O brasil espera que a Rede Bandeirantes contrate Grais para varrer esse lixo da televisão brasileira. FORA BORIS CASOY!
Quem deve ser demitido é esse lixo humano que se diz jornalista. O brasil espera que a Rede Bandeirantes contrate Grais para varrer esse lixo da televisão brasileira. FORA BORIS CASOY!
CRETINICE DE ALTÍSSIMO GRAU! Isso que revelam as palavras de Casoy! Como mesmo apregoa: UMA VERGONHA! Os lixeiros deviam fazer uma greve contra aquele cretino, deixando o livro dele montoado!
pessoal, Encaminhem essa matéria para todos os seus contatos.
Vamos fazer valer os direitos de todos os cidadãos desse país que se julga "em desenvolvimento".
Abraço
Pelo que eu sei Jorge Bornhausem não é banqueiro, não precisa ficar inventando dados pra dar mais impacto ao seu artigo.
E convenhamos, o governo Lula também serviu bastante aos banqueiros, não foi muito diferente de FHC nesse lado...
Tome posição, homem, você é ANÔNIMO ou é SANDRO? Lula nunca se vendeu e nem cairá como a DIREITA e você espera. Você e Bóris devem jogar no mesmo time...
Anônimo disse...
Lula na caiu , mas se vendeu .O pior com a cumplicidade de quase toda esquerda brasileira, ou melhor ex .
Espero que pelo menos nao conte com a sua tambem .
Atenciosamente Sandro
Olhaí ! Todo mundo se defende... e a seus interesses !
O ataque do Lula ao antigo projeto classista do PT e o ataque do Boris Carlof aos garis, pode ser atribuído ao receio da consciência com a sujeira e o lixo: Pode significar eles serem varridos da face da terra ! kkk
Boris, o Casoy, em umas das greves
dos jornalistas, era o dedo duro dos patrões. Espera o que, de uma
figura deste tipo.
Companheiros.
Isso foi puro fetiche.
Naquele momento o coleguinha Boris Casoy estava pensando ou sonhando mesmo era com aqueles bravos lixeiros, com suas vassouras reluzentes, em sua casa, aplacando a sua sua solidão de final de ano.
Sou mais os garis. Eles, sim, fazem falta para a vida e saúde de todos. Já o b.c. é perfeitamente dispensável em sua profissão. Seu comentário não agrega valor! As ações dos garis, em sua profissão, é que dão importante contribuição!
Se os garis sao a classe mais baixa do trabalho, o Boris Casoy é a classe mais baixa de ser humano, de evoluçao espiritual. E na proxima encarnaçao ele vira como gari para valorizar todas as classes de trabalho. Eu tenho áscuo desse Boris casoy ele é repugnante, ignorante e podre.
Postar um comentário