quarta-feira, 25 de julho de 2012

Capanga de Serra agride jornalista

Por Altamiro Borges

Pelo jeito, a crescente irritação do tucano José Serra – que empacou nas pesquisas eleitorais e tem insônias com os “blogs sujos” – contagiou a sua equipe. Um dos seus seguranças agrediu ontem, durante entrevista coletiva do eterno candidato, um repórter da rádio Jovem Pan FM. O jornalista levou um soco e um chute do capanga de Serra, que acabara de visitar o bairro de Parelheiros, na zona sul da capital paulista. A agressão gerou indignação entre os outros profissionais da imprensa.
Para o portal Terra, o jornalista relatou que o segurança tentou encerrar a coletiva aos gritos de “acabou, acabou” e empurrou o seu gravador. “O repórter manteve sua posição e respondeu que a entrevista ainda não acabara. ‘Então ele me deu um murro na parte esquerda das costas e chutou minha canela’, conta... Depois do ocorrido, segundo o repórter, o chefe da segurança do tucano telefonou pedindo desculpas e informou que o profissional já fora repreendido e seria transferido”.

O incidente não teve maior repercussão na seletiva mídia. Os jornalões deram apenas pequenas notinhas. Os telejornais nem se referiram ao caso. Imagine se o episódio tivesse ocorrido durante uma entrevista do petista Fernando Haddad. Seria o maior escândalo, com espaços para chamadas de capa e para comentários raivosos nas telinhas. A Associação Brasileira de Empresas de Rádio e Televisão (Abert) talvez até emitisse uma nota condenando os ataques à liberdade de expressão. Tudo normal. Segue a campanha...

6 comentários:

RLocatelli Digital disse...

Mas logo um jornalista da Jovem Pan, uma rádio de ultra-hiper-extrema direita! Desse jeito, Serra acabará totalmente só.

Anônimo disse...

É ze serra e seus metodos NAZISTAS

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=MY4dbBO7CHw

antonio barbosa filho disse...

Devemos aproveitar a reunião da SIP, entidade fundada pela CIA norte-americana para congregar os donos da mídia cartelizada nas Américas (isso está documentado e com fácil acesso aos interessados)em São Paulo, para denunciar esses crimes da direitona-burra contra a Liberdade de Imprensa.
O PIG só não dá um golpe e sufoca de vez as liberdades públicas por falta de armas. Até a preguiçosa ABIN sabe disso.

Anônimo disse...

Não foi o Cerra que disse que o negócio do PT é violência? Chupa vampiro.

Adir disse...

Nem o site do jornalista agredido http://jovempan.uol.com.br/ colocou a notícia sobre o caso, aliás, o Zé Cerra e comentarista nesse PIG que detona A Voz do Brasil.