terça-feira, 12 de março de 2013

Obama indica assassino para a CIA

Por Altamiro Borges

No quesito política externa, o presidente "democrata" Barack Obama a cada dia se parece mais com o seu antecessor, o terrorista "republicano" George W. Bush. Ele acaba de nomear o carrasco John Brennan para o posto de novo chefe da famigerada CIA. Além de comandar as ações dos teleguiados - os drones, que já assassinaram cerca de 300 civis só na região de fronteira entre o Paquistão e o Afeganistão -, o militar ganhou projeção por chefiar as torturas nos campos de concentração dos EUA espalhados pelo mundo.

Ao louvar a figura do novo chefão da CIA, o presidente Barack Obama ressaltou que "graças a Brennan, há quatro anos como meu assessor para Contraterrorismo e Segurança Nacional, há menos integrantes da Al Qaeda no campo de batalha" - e só não disse que o governo dos EUA agora financia e apoia a mesma rede nas ações de desestabilização do governo da Síria. Obama também evitou comentar as denúncias de que os drones matam civis indefesos, inclusive crianças e idosos - que não têm nada a ver com os tais "terroristas". 

A indicação de John Brennan confirma que o império manterá suas ações terroristas no planeta. O carrasco é a cara dos EUA na sua fase mais agressiva e expansionista. E ainda há quem ache que o termo imperialismo é coisa do passado e que o mundo caminha para um cenário de paz e multipolaridade. Aja inocência! 

2 comentários:

RLocatelli Digital disse...

O Império dá mostras, a cada dia, de que cairá atirando para todos os lados.

Anônimo disse...

"Haja"...