segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Jardins sem água. A burguesia fede!

pigimprensagolpista.blogspot.com.br
Por Altamiro Borges

A elite paulistana, que adora o direitista Geraldo Alckmin e faz de tudo para evitar que as esquerdas cheguem ao Palácio dos Bandeirantes, poderá ir às urnas no próximo domingo sem tomar banho. Tudo bem! Como dizia Cazuza, a burguesia fede! E alguém acrescentou: Mas ela tem dinheiro para comprar perfume. Segundo o Estadão desta segunda-feira (29), “condomínios, bares e restaurantes dos Jardins, zona sul de São Paulo, têm registrado corte no abastecimento de água durante toda a madrugada. Em ruas como a Haddock Lobo e a Alameda Tietê, zeladores e comerciantes relataram que a interrupção ocorre entre 22 e 6 horas”. Ou seja: o choque de indigestão tucano já atingiu os bairros nobres da capital paulista.

A Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp) nega terminantemente que promova cortes de água nos bairros dos ricaços. Afinal, a burguesia é tão limpinha e gosta tanto do PSDB – que manda no Estado há duas décadas! Mas os zeladores dos luxuosos condomínios da região e os comerciantes garantem que a crise de abastecimento tem se agravado nas últimas semanas. “Em uma lanchonete na Rua Haddock Lobo, funcionários relataram ao ‘Estado’ que o abastecimento é cortado há pelo menos um mês depois das 23 horas. ‘Como temos caixa d’água, não há problema, mas algumas vezes já chegou a faltar’, afirmou uma gerente, que preferiu não se identificar”.

“Na mesma rua, o ‘Estado’ apurou que pelo menos dois condomínios passam pela mesma situação. O porteiro Antonio Everaldo da Silva, de 63 anos, contou que ‘dia sim, dia não’ nota a falta d’água. Como o banheiro do funcionário é o único do prédio que é abastecido diretamente pela água da rua, a torneira deixa de funcionar. ‘A gente precisa usar o banheiro lá no fundo, que recebe da caixa d’água’. O zelador Antonio Mendes confirmou a informação. ‘Os moradores não reclamam porque o reservatório é de 60 mil litros, então o problema não chega aos apartamentos’, disse. Para conscientizá-los, Mendes colou um aviso escrito por ele no elevador, pedindo economia”.

O choque de indigestão tucano

“Outro condomínio na mesma via enfrenta o mesmo problema. O porteiro Luís Lino, de 43 anos, foi o primeiro a notar. ‘Estamos sem água à noite há uns 15 dias. Percebo porque não dá para usar o banheiro aqui’, disse. De acordo com Lino, os moradores no local tomaram consciência de um possível racionamento e, há três meses, decidiram economizar no uso. ‘A conta diminuiu uns 30%’. A mesma história se repete em um restaurante na Alameda Tietê, em que o abastecimento é interrompido pontualmente às 22 horas. Assim como nos outros locais visitados, um funcionário do local contou que se não fosse a caixa d’água, o problema poderia comprometer o atendimento no local”.

Apesar da crise hídrica – culpa do esquerdista São Pedro, sem dúvida –, os abastados moradores das áreas “nobres” de São Paulo continuarão a votar nos tucanos. No bairro dos Jardins, o PSDB sempre obtém mais de 80% dos votos. A burguesia fede, mas tem consciência de classe! Para evitar traumas, ela ainda conta com a ajuda da mídia chapa-branca, que ganha fortunas do Palácio dos Bandeirantes em publicidade e na compra de assinatura de jornais e revistas decrépitas – como o próprio Estadão, a Folha e a “Veja”. Nem mesmo com a falta de água atingindo os bairros dos barões da mídia e dos seus “calunistas” de aluguel, a imprensa paulista faz escândalo com esta baita tragédia da gestão tucana!

Protestos contra a falta de água

Nas jornadas de junho de 2013, uma parte dos filhinhos de papai destes bairros de luxo aderiu aos protestos que agitaram a capital paulista. Era uma “festa cívica”, segundo o noticiário da TV Globo e a capa da revista Veja. Carrões com chofer até levaram os jovens “rebeldes” às ruas para criticar a presidenta Dilma. Herdeiros de corruptos e sonegadores exigiram o fim da corrupção. Será que esta “galera consciente”, que despertou naquela jornada, agora topa sair às ruas para criticar o governador Geraldo Alckmin e o colapso no abastecimento de água – para não falar na crise da segurança pública ou na precariedade dos transportes? Será que Jabor, Faustão e outros picaretas globais incentivarão novos protestos?

Na última quinta-feira (25), cerca de 5 mil pessoas, segundo estimativa da própria Polícia Militar, realizaram um protesto em frente à sede central da Sabesp, em Pinheiros. O ato foi organizado pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) para criticar a falta de água nas periferias de São Paulo. Segundo Guilherme Boulos, líder do movimento, estaria havendo um “racionamento seletivo”, que atingiria principalmente os pobres. O MTST apresentou suas reivindicações à direção da estatal e promete realizar novos protestos. Nenhum carrão com jovens ricaços foi visto na proximidade do ato, apesar da falta de água nos Jardins. Talvez a ‘galera’ participe dos próximos atos, depois de reeleger Geraldo Alckmin!

*****

Leia também:






4 comentários:

Anônimo disse...

Os mauricinhos de São Paulo fizeram vários protestos em 2013, com direito a vandalismo de todo tipo. E agora vão votar no Tucano...

O gigante não passava de uma grande farsa pra enganar o povo.

Anônimo disse...

A elite paulistana é o retrato da hipocrisia. Por isso há anos vota nos tucanos.

J.Prado disse...

pois é Miro a elite e a diretoria do sintaema veja so publicaram no jonal do sintaema uma materia que defende os tucanos alearam que a sabesp pedio e que são democrata deram odireito a sabesp no j.s 810pois a 2 anos atras pedi para por uma materia porque eu era candidato a conselheiro da sabesprev e não deicharão e sou socio a 30 anos ABs J.Prado

antonio carlos disse...

Ah, não é só a nobreza de Paris que fede....
" Na época de que falamos, reinava nas cidades um fedor dificilmente concebível por nós, hoje. As ruas fediam a merda, os pátios fediam a mijo, as escadarias fediam a madeira podre e bosta de rato; as cozinhas, a couve estragada e gordura de ovelha; sem ventilação, as salas fediam a poeira, mofo; os quartos, a lençóis sebosos, a úmidos colchões de pena, impregnados do odor azedo dos penicos. Os homens fediam a suor e a roupas não lavadas; (...). Fediam os rios, fediam as praças, fediam as igrejas, fedia sob as pontes e dentro dos palácios. (...) fedia a nobreza toda, até o rei fedia como um animal de rapina, e a rainha como uma cabra velha, tanto no verão quanto no inverno. (...) Naturalmente, em Paris o fedor era maior, pois Paris era a maior cidade da França." trecho do livro O Perfume de Patrick Süskind