Por Altamiro Borges
A mídia oposicionista deflagrou três campanhas articuladas com o objetivo de desgastar a presidenta Dilma Rousseff e pavimentar o retorno dos neoliberais ao poder. A primeira se deu no julgamento do chamado “mensalão do PT” e foi plenamente vitoriosa. Devido à postura acovardada de alguns setores políticos, ela conseguiu emplacar no imaginário popular que as forças de esquerda são corruptas. A segunda ofensiva ocorreu na preparação da Copa do Mundo, mas foi parcialmente derrotada. Com o sucesso do evento, as previsões apocalípticas dos “vira-latas” foram desmoralizadas. Já a terceira campanha está em pleno curso e visa criar um clima de pessimismo na sociedade diante dos rumos da economia.
A mídia oposicionista deflagrou três campanhas articuladas com o objetivo de desgastar a presidenta Dilma Rousseff e pavimentar o retorno dos neoliberais ao poder. A primeira se deu no julgamento do chamado “mensalão do PT” e foi plenamente vitoriosa. Devido à postura acovardada de alguns setores políticos, ela conseguiu emplacar no imaginário popular que as forças de esquerda são corruptas. A segunda ofensiva ocorreu na preparação da Copa do Mundo, mas foi parcialmente derrotada. Com o sucesso do evento, as previsões apocalípticas dos “vira-latas” foram desmoralizadas. Já a terceira campanha está em pleno curso e visa criar um clima de pessimismo na sociedade diante dos rumos da economia.