sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Mídia imperialista prega voto em Serra

Reproduzo matéria publicada no sítio Vermelho:

Renomados veículos da imprensa internacional, porta-vozes do capital financeiro, dos grandes monopólios e oligopólios econômicos e dos interesses estratégicos do imperialismo, publicaram reportagens, editoriais e colunas nos últimos dias sobre a eleição presidencial brasileira, pregando abertamente o voto no candidato do PSDB, José Serra.

A revista The Economist, porta-voz do capital financeiro internacional e dos interesses estratégicos do imperialismo, afirma em editorial publicado nesta quinta-feira (21) que o candidato do PSDB José Serra “seria um presidente melhor que Dilma Rousseff".

Na véspera, outro veículo de mídia a serviço dos interesses do grande capital, o diário Financial Times também avaliou que o tucano seria mais recomendável. E dá a receita: O Brasil precisa controlar suas contas públicas. Na opinião do jornal, Serra tem mais competência para isso.

The Economist especula sobre o possível resultado das urnas e diz que “talvez Dilma seja ainda a favorita”. Mas não esconde sua torcida: “Serra reagiu e a eleição está em aberto”.

A revista dos grandes monopólios financeiros derrama-se em elogios sobre o tucano em relação àquilo que, de acordo com seu código de valores neoliberais e conservadores, seriam qualidades: “Serra parece mais convincente... avançaria mais rapidamente no corte de despesas e do déficit fiscal” e teria mais sucesso em “mobilizar o capital privado”.

Tanto a revista como o jornal, macaqueando a mídia conservadora brasileira, pregam abertamente o voto em Serra. The Economist: “Após oito anos sob o PT, o Brasil se beneficiaria de uma mudança no topo do poder”. Financial Times: “A melhora da intenção de voto em Serra tem sido seguida de menores taxas de juros futuros para papéis” brasileiros... “Se os brasileiros acham que estão prontos para viver sob um governo mais austero, podem votar a favor disso”.

Para seu azar, no dia 31 o eleitorado brasileiro, exceção feita aos compatriotas emigrados, que com certeza não lhes darão ouvidos, o povo brasileiro não vota em Londres nem em Washington ou Nova Iorque.

.

8 comentários:

Unknown disse...

Este pessoas falam isso, por que as eleições fossem em seus paises, terima de ficar calado, pois lá tem lei de imprensa.
E outra coisa eles estão com saudades de vim, todos os meses para o Brasil para dizermos o que fazer com a economia. Graça ao GOVENRO LULA ESTAMOS LIVRES DESTES SANGUE SUGAS.

ESTA ELEIÇÃO É VERDADE CONTRA MENTIRA, OU INDEPENDENCIA INTERNACIONAL CONTRA A DEPENDENCIA, OU CRESCIMENTO CONTRA O RETROCESSO

FORA SERRA OU SERROJAS OU A MELHOR
MIL CARAS

NÃO RELAXEM PRECISAMOS DE VOTOS ...

CADA VOTO É IMPORTANTE

DILMA 13

Helinho de Barros disse...

Se a imprensa estrangeira e a mídia corrupta nacional apóiam Serra, com absoluta certeza devemos trabalhar com afinco para a eleição da Dilma.
O capital brasileiro e a mídia corrupta já elegeram seu presidente faz tempo, o Obama.

Rodrigo Sérvulo da Cunha disse...

MAIS UMA TENTATIVA DO PIG

http://midiacaricata.blogspot.com/2010/10/mais-uma-tentaiva-do-pig.html

SAUDAÇÕES DEMOCRÁTICAS

Unknown disse...

#Globomente - camisas - Faça a sua !

http://andrequimico.blogspot.com/2010/10/globomente-camisas-faca-sua.html

Marino Piccoli disse...

detalhe par o "teria mais sucesso em “mobilizar o capital privado"."

Significa que o capital estrangeiro está loco que as marionetes voltem ao poder para comprar mais algumas empresas nacionais a preço de banana!!

FORA TUCANALHADA!!!! FORA MÍDIA ESCROTA!!! YOU'RE NOT WELCOME!!

Ivana Lima Regis disse...

Extra! Extra!
Lula fala aos internautas: agradece o trabalho (de esclarecimento e divulgação) feito pelos sites e blogs pró-Dilma e pede apoio para eleger a 1ª Presidente Mulher do Brasil. No dia 31 de outubro, deixe sua marca na história do país. Confira:

http://www.youtube.com/watch?v=yLFwEbmaPs8&feature=player_embedded

E vamo que vamo!

Nick disse...

Moro na Inglaterra e, ironicamente, vou votar na Dilma em Londres - eu NUNCA votaria em um candidato pro imperialismo. Hasta la victoria, siempre!!!

Anônimo disse...

Moro nos EUA, assino ambas as publicações e torço por Dilma.

Aliás, a The Economist é excelente. A Carta Capital que o diga.