quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Prefeito do DEM ataca jornalista

Por Anderson Scardoelli, no sítio Comunique-se:

O prefeito de Mogi das Cruzes, município da região da Grande São Paulo, Marco Aurélio Bertaiolli (DEM), não gostou do editorial do jornal Mogi News intitulado "Equívoco", publicado nesta terça-feira (2/8). O texto afirma que o político foi infeliz ao declarar, em entrevista ao próprio veículo, que a cidade não precisa de equipamentos para a realização de ressonâncias magnéticas na rede pública.



Com a crítica do jornal, Bertaiolli tomou uma atitude: ligou para o repórter do Mogi News Cleber Lazo e o xingou. De acordo com uma fonte da região, o chefe do executivo da cidade chamou o profissional de "muleque" e "filho da p...". As ofensas ao jornalista foram confirmadas pela editora-adjunta do jornal, Simone Leone.“O que o prefeito fez não se faz”, declarou, em contato com o Comunique-se.

Lazo levou a bronca por ter sido o responsável pela matéria "Falta fiscalização aos planos, diz Bertaiolli", publicada no domingo (31/7). Porém, a indignação do prefeito foi pelo editorial, aponta Simone, que recebeu uma carta assinada pelo democrata e a reproduziu no jornal. Ela, entretanto, não concordou com o posicionamento da autoridade e emitiu uma "Nota da Redação".

“Todo mundo tem o direito de errar e corrigir o erro, mas, neste caso, não houve erro. Se o prefeito não gostou da matéria do repórter, deveria pelo menos ter entrado em contato com a redação na segunda-feira, mas ele ligou xingando o repórter na terça-feira”, lamentou Simone.

A editora-adjunta do Mogi News também revelou que Cleber Lazo tem "total apoio, inclusive da direção do jornal". Procurada pelo Comunique-se para posicionar-se sobre os xingamentos de Bertaiolli, a equipe de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes limitou-se a informar que "não tem posicionamento".

0 comentários: