quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Abril demite 150. Veja treme!

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

O Portal Imprensa informou ontem que o Grupo Abril, que edita a asquerosa Veja, demitiu 150 funcionários no início desta semana. O drástico facão, que evidencia a crise da editora e do conjunto da mídia imprensa, não teve maior repercussão na imprensa patronal. Ele atingiu profissionais das revistas Alfa, Vip, Claudia e de outros veículos da famiglia Civita. Ainda segundo o Portal Imprensa, “outros cortes não estão descartados. De acordo com apuração da reportagem, ajustes no balanço da empresa motivaram os cortes”.

As demissões reforçam os boatos de que a Editora Abril estaria mudando o foco de seus investimentos. O ex-banqueiro Fábio Barbosa, que assumiu no ano passado a direção executiva do império midiático de Roberto Civita, tenderia a priorizar o ramo de livros didáticos, mais lucrativo. Já há certo consenso entre os empresários do setor de que os jornalões e revistonas estão com os seus dias contados. Os blogueiros amestrados da Veja que costumam chamar patrão de companheiro deveriam ficar com as barbas de molho!

8 comentários:

Anônimo disse...

Por isso o medo da eleição do Haddad e a sanha animalesca pra cima do Lula, imagine perder a grana da prefeitura e do estado se São Paulo em 2014!

Esses cúmplices do bicheiro mamam tanto nos cofres públicos como os políticos que apoiam.

.
.
.

Helder

Unknown disse...

pois é, que coisa interessante. o governo, vai bancar proxenetas, com dinheiro público. nossas gráficas, quebram, e, os venais, continuam arrecadando. Grande Governo, esse do PT. Não votamos em Dilma, para isso. Votamos, em Dilma, para consolidar os avanços do segundo mandato de LULA e avançarmos. Pois bem, não consolidamos 0 avanço e, estamos regredindo! Chega de conversa mole. Vamos realizar!

Rossi disse...

A Abril se precavendo para o período de vacas magras com o arrefecimento do poderio tucanopaulista.

antonio barbosa filho disse...

No caso da veja não seria demissão, seria desratização. Logo, logo teremos novos moradores nos esgotos de Veneza...

Anônimo disse...

A Veja já está se preparando faz tempo e mudando o foco, inclusive investindo no Anglo, setor de cursinhos e vestibulares. Um dia a teta seca, e pelo jeito em 2013 já começará a secar no município de Sp. Em 2014, tavez seque mais um pouco, quando a tucanalha sair pelas portas dos fundos do Palácio.
Ufa! Demorou!

Anônimo disse...

O que não da pra aguentar e certos grupelhos dento do pt fazendo oposição ao governo Dilma.Se teve algo de bom essa historia do "mensalão" foi descartar dirceu, que jamais seria eleito presidente da republica, e abrir caminho para Dilma.A direita deu um tiro no pé! O que poucos lembram é que Dilma assumiu a casa civil em 2005 logo apos o estouro do tal "mensalão" e foi uma das responsaveis pela recuperação do governo enquanto muitos petistas se escondiam.A grande maioria na verdade.Dilma,a mãe do PAC, com sua visaõ desenvolvimentista em oposição ao neoliberarismo(marca da primeira parte do gov Lula inclusive)foi ,na verdade, a maior resposavel pela recuperação e bom desenpenho da economia em plena crise global. Ela salvou a imagem de Lula;Lula deve a ela e não ao contrario.E hoje faz um bom governo,melhor que os anteriores. Não joguem pra cima da Dilma o medo que a maioria das lideranças petistas,Lula em primeiro lugar, demonstram em relação aos ataques golpistas. Jogando sozinha,ou com essa parceria,fica muito dificil.

ruyb disse...

filezinho da abril são os livros didáticos...que professores (que naão leem a veja) escolheram no final desse ano...boicotar as editoras da abril é palavra de ordem...

Anônimo disse...

Agora, o triste é irem pra educação. Saem do esgoto e entram na educação, pode isso? Com a visão ideológica retrógrada que eles têm? A educação está perdida mesmo.