sexta-feira, 14 de junho de 2013

Datena engole a enquete

Por Altamiro Borges

O apresentador José Luiz Datena, atualmente na Band, ganha fortunas com seu "jornalismo" sensacionalista, que explora a violência e a barbárie. Ele é um entusiasta das ações truculentas da polícia. Ontem, porém, ele se deu mal. No programa "Brasil Urgente", após mostrar cenas dramáticas de confrontos em São Paulo, ele exibiu uma enquete: "Você é a favor deste tipo de protesto?". O "sim" disparou na frente. De imediato, ele pediu a sua equipe para alterar a pergunta: "Você é a favor de protesto com baderna?". Para seu desespero, o "sim" continuou na frente (2.179 votos a favor, 915 contra) em apoio à manifestação dos jovens.

Diante do baita mico, ele gaguejou e passou a defender os jovens agredidos pela PM. Segundo o Portal Imprensa, "a enquete fez com que o apresentador mudasse de ideia... Datena, que vinha apresentando um discurso defendendo as ações da Polícia Militar do Estado de São Paulo, passou a pregar a paz entre autoridades e manifestantes. 'Fazia muito tempo que não via uma manifestação democrática e pacífica assim. É o povo. O povo está descontente. Eu falei que ninguém queria aumento. Entre bandido e polícia, prefiro a polícia. Entre povo e polícia, prefiro o povo', disse o apresentador". 

O apresentador sensacionalista mudou de ideia ou ficou com medo da repercussão negativa da sua visível manipulação? Segundo o sítio de entretenimento da Folha, F5, a picaretagem de Datena rapidamente foi parar nos nos trending topics, a lista dos assuntos mais comentados do Twitter, em São Paulo. Ele foi alvo de duras críticas dos internautas, recheadas de muitas chacotas. A internet não perdoa os oportunistas!

3 comentários:

Anônimo disse...

Manifestação popular violenta, nem na tomada da Bastilha. Tanto que o administrador até a chegada efetiva dos populares, suspirava feliz: "eles vem me homenagear".

Anônimo disse...

Que mico! Bem feito, Datena mostrou quem é, um apresentador que existe para explorar o sensacionalismo barato, sem o menor conteúdo.

Anônimo disse...

Tem coisas na vida que o dinheiro não compra ,tais ela a dignidade do homem, pois um homem com atitudes fracas sempre será ninguém, porém um dia será lembrado por suas atitudes vergonhosas e se caso ocorrer do mundo se tornar um lugar sem violência, o mesmo cairá no esquecimento já que vive da exploração das tragédias das tragédias alheias. "O maior erro do Urubu é pensar que por ter condições de voar e aproveitar dos mortos está seguro ,pois quando envelhecer e não tiver nenhuma utilidade os próprios companheiros que apoiavam suas ideias e conduta se alimentaram de ti".