sexta-feira, 14 de junho de 2013

Os protestos e a hipocrisia da Globo

Por Paulo Henrique Amorim, no blog Conversa Afiada:

Foi um dos momentos sublimes do Jornalismo Contemporâneo Brasileiro:

“Imagina na Copa!” – foi a reação estupefata de uma âncora (?) do Mau Dia Brasil, ao fim de uma reportagem sobre as manifestações na cidade de São Paulo, na noite de quinta-feira.

Imagina na Copa!

Tomara que o circo pegue fogo de vez!

O comportamento do PiG e, especialmente da Globo, é a hipocrisia que simula o serviço público.

Funciona assim.

Vamos dar máxima cobertura à manifestações.

Vamos informar o nosso distinto público.

Vamos ser fiéis aos contratos de concessão que deram aos nossos patrões o direito – provisório – de explorar o espectro magnético que pertence ao povo brasileiro.

E vamos aproveitar para adensar a crise, fomentar a crise, espalhar a crise nacionalmente, com a nossa velha tecnogolpia e construir uma Primavera Árabe.

Temos que transformar São Paulo numa Istambul.

Botar o circo para arder.

Sangue!

Desconstruir o prefeito petista, e com ele, no mesmo desmoronamento, soterrar a Dilma.

Simples assim.

Por que o Mau Dia Brasil voltou ao vivo, tantas vezes, nesta manha de sexta-feira, para os lugares da cidade onde, naquele momento não acontecia absolutamente nada ?

Para rememorar, repisar as cenas da noite anterior, interminavelmente.

É a mão de gato do PiG.

E da Globo.

Imagina na Copa!

Em tempo: amigo navegante liga consternado para falar de uma repórter da Folha que foi atingida por uma bala de borracha abaixo do olho direito. Observou ele: a repórter deveria acionar judicialmente a própria Folha. Na véspera, num editorial, a Folha disse:

- a reivindicação não passa de um pretexto;
- pretexto dos mais vis;
- o irrealismo da bandeira tem a intenção oculta de vandalizar;
- é um grupelho;
- manifestantes são marginais e sectários;
- é hora de por um ponto final nisso!

Parece um daqueles editoriais da Folha da Tarde, nos bons tempos do “seu” Frias.

2 comentários:

Anônimo disse...

somente a democratização das comunicações em nosso pais poderá reverter essa situação. as oligarquias midiáticas conservadoras e golpistas jamais permitirão que a verdade sobre as instituições antidemocráticas, terroristas e comprometidas com as elites e o capital, como o a PM, o STF, PGR e outros sejam divulgadas e o povo exija sua abolição.

Anônimo disse...

a Globo e o arnaldo Jabu são de uma imbecilidade cavalar ao subestimar a inteligência do cidadão dizendo que os protestos são por causa do aumento de 0,20 centavos... na França,na Espanha, em Portugal, na Grécia, na Turquia, assim como em Salvador, Maceió, São Paulo e outras capitais, esses protestos são muito maiores, são sobre a falência do sistema e a cegueira, a inaptidão e covardia das autoridades em reconhecer o óbvio:é preciso abolir as velhas táticas terroristas e seguir o legado de Chaves na construção de uma Nova Civilização Fundamentada no Socialismo do século 21!
Esse é o Grito das Ruas!