domingo, 12 de abril de 2015

Marcelo Tas e a mentira terceirizada

Por Altamiro Borges

O apresentador Marcelo Tas, que abandonou o CQC antes das demissões da sua ex-equipe, nunca escondeu o seu ódio ao atual governo. Ele até ajudou a convocar o ato golpista de 15 de março. Nesta semana, porém, ele exagerou na dose do seu oposicionismo. Em sua conta no Twitter, ele responsabilizou a presidenta Dilma pela aprovação do projeto de lei 4330. “Os terceirizados agora poderão terceirizar, diz a nova lei da Pátria Educadora #DilmãoLiberouGeral”, postou o mentiroso terceirizado. De imediato, muitos internautas reagiram à patifaria do apresentador.

Muitos lembraram que o nefasto PL foi aprovado pela Câmara Federal – não tendo qualquer relação com o atual governo. Outros ainda citaram o recente discurso da presidenta Dilma contra a ampliação da terceirização e em defesa dos direitos trabalhistas. No geral, porém, os internautas desmascararam a canalhice de Marcelo Tas enfatizando que o projeto de lei foi aprovado pelas bancadas do PSDB, DEM, PPS e SD – exatamente as siglas que estimulam as marchas golpistas no país e atraem muitos cidadãos desinformados – para não dizer otários.

Marcelo Tas é um cara bem informado. Ele não postou a grosseira mentira por ignorância ou desconhecimento, mas sim por oportunismo. Na sua militância midiática contra os governos Lula e Dilma, que sempre se beneficiou do uso de concessões públicas de televisão, ele já aprontou várias sacanagens. Ele tem lado e defende interesses políticos. Conhece o posicionamento dos partidos na votação do nefasto projeto de lei da terceirização – ou da escravidão. Aqui vale relembrar uma notinha do insuspeito Lauro Jardim, da revista Veja, publicada em outubro de 2009:

*****

A juventude do DEM e o CQC...

Você já ouviu falar da juventude do DEM? Nem eu. Mas o partido crê firmemente que ela existe e quer motivá-la.

Como? Está preparando um megaevento para a juventude do partido para este feriado de… finados. Será em Blumenau, Santa Catarina.

Com o objetivo de reunir mais de 800 militantes, o partido, que vem perdendo parlamentares ano após ano, convidou o âncora do CQC, Marcelo Tas, o consultor de imagem Mario Rosa, o cientista político Antonio Lavareda, e até um líder estudantil anti-chavista da Venezuela.


*****

Leia também:







1 comentários:

ron disse...

Tas é um pre-pago.