segunda-feira, 18 de outubro de 2010

FHC orquestra a entrega do Brasil?

Reproduzo grave denúncia de Brizola Neto, publicada no blog Tijolaço:

Um portal de Foz do Iguaçu, o Clickfoz, confirmou junto ao Hotel das Cataratas que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso esteve presente em um evento fechado ontem à noite no hotel com a presença de vários estrangeiros.

Segundo o jornalista mineiro Laerte Braga, em seu blog Brasil Mobilizado, o propósito do encontro seria apresentar a investidores estrangeiros oportunidades de negócios no Brasil, com a privatização de estatais brasileiras, no caso de vitória de José Serra.

Ainda segundo Braga, FHC estaria assumindo com os empresários o compromisso de venda de empresas como a Petrobras, Banco do Brasil e Itaipu, em nome de José Serra.

“Cada um dos investidores recebeu uma pasta com dados sobre o Brasil, artigos de jornais nacionais e internacionais e descrição detalhada do que José FHC Serra vai vender se for eleito”, escreveu Laerte Braga.

“E, além disso, os investidores estão sendo concitados a contribuir para a campanha de José FHC Serra, além de instados a pressionar seus parceiros brasileiros e a mídia privada a aumentar o tom da campanha contra Dilma Roussef.”

Ainda segundo o blog, FHC teria dito, logo após ser apresentado pelo organizador do evento Raphael Ekmann, que “se deixarmos passar a oportunidade agora jamais conseguiremos vender essas empresas.”

Raphael Ekmann, ex-gerente comercial da Globosat, é responsável por relações com investidores do Grupo de Investimentos Tarpon. Em 2006, este grupo fez uma oferta hostil para tentar comprar a Acesita, e em 2009, vendeu sua participação na siderúrgica para a Arcelor Mittal.

Braga cita a presença de outras pessoas, como Alice Handy, que vem a ser fundadora e presidente de um grupo privado de investimentos em Charlottesville, nos Estados Unidos, e de Anjum Hussain, diretor de gerenciamento de risco de outro fundo de investimentos que administra US$ 1,6 bilhão.

A jornalista Hildegard Angel afirmou em seu blog no R7, que “o fato é realmente grave e pode ser visto como um ato contra a soberania brasileira e seria importante tanto o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso como o candidato José Serra virem a público esclarecer essa denúncia.”

.

2 comentários:

alex disse...

Confirmado: Fernando Henrique Cardoso palestra para estrangeiros em Foz do Iguaçu. (Interessante, não?)

Informações que circulam na internet dão conta que evento estaria pautado em privatizações e direcionado para investidores

Notícias de Foz do Iguaçu: Foz do Iguaçu, PR Segunda, 18/10/2010 - 10h57 - Atualizado Segunda, 18/10/2010 - 17h33 Clickfoz - Notícias de Foz do Iguaçu por: Garon Piceli – Clickfoz


fonte: http://www.clickfozdoiguacu.com.br/foz-iguacu-noticias/fernando-henrique-cardoso-palestra-para-estrangeiros-em-foz-do-iguacu-7285

Um blog pró-Dilma divulgou na noite de domingo (18) minutos depois do término do debate presidencial da Rede TV! e jornal Folha de S. Paulo, que o ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, estaria em Foz do Iguaçu discursando para investidores estrangeiros no Hotel das Cataratas.

Segundo Laerte Braga do blog Brasil Mobilizado, o evento seria fechado e Fernando Henrique falou sobre a privatização de empresas brasileiras como também na oportunidade de investimentos no Brasil.

A postagem conta detalhes da reunião como falas de FHC: “se deixarmos passar a oportunidade agora jamais conseguiremos vender essas empresas”.

Semelhanças ou não o debate da Rede TV! foi pautado na privatização da Petrobrás e de empresas energéticas brasileiras. O candidato do PSDB fugiu alguns momentos das perguntas da candidata do PT.

Esta reportagem entrou em contato com o luxuoso Hotel das Cataratas que confirmou um evento com a participação do ex-presidente ontem, e disse ainda que a reunião foi fechada e contou com a participação de vários estrangeiros. Porém a responsável pelo setor de eventos do hotel está de folga hoje e não foi possível obter mais informações

Anônimo disse...

Quem é que manda FHC ainda estar solto fazendo as suas maracutaias. O lugar dele seria um presidio de segurança maxima. Mas esse é o Brasil...