terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Dá nojo assistir ao JN da Globo


Reproduzo comentário do internauta MauMauQuirino, publicado no blog Conversa Afiada:

Quem assiste ao JN perde seu tempo e corre o risco de ter uma úlcera. Hoje 2ª feira, 24/01/2011, duas reportagens me chamaram a atenção.

A primeira sobre a invasão de um morro carioca pela polícia civil, à procura de armas, drogas, como também para fazer um levantamento da área, pois pretende instalar uma UPP.

Estranhamente, a reboque desta reportagem o casal 45 noticiou que o Globocop foi atingido por três tiros de fuzil, concluindo que seria um atentado à liberdade de imprensa.

O que pretende a Globo com isso ???

A segunda diz respeito às inundações em São Paulo.

Foram longos dez minutos para atribuir a culpa à população, que joga o seu lixo nos córregos, nas ruas etc. e a enorme quantidade de chuva.

Eles seriam os responsáveis pelo caos em que se encontra a cidade de São Paulo, apesar dos esforços das autoridades (grupo político) que governa o Estado há mais de 25 anos.

São essas autoridades que não retiraram o lixo dos córregos, do rio Tietê e outros.

Os rios transbordam a cada chuva mais forte. Mas, a culpa é do povo e de Deus, por intermédio de São Pedro.

Nenhum questionamento foi feito sobre o corte de verbas no governo Serra para a limpeza dos rios.

Nada, nadinha.

Ao mesmo tempo, outras reportagens atacam o governador Sérgio Cabral e a presidenta Dilma, indiretamente, pelo o ocorrido na região Serrana do Rio de Janeiro.

A Globo foi, é e será sempre golpista.

A ley de medios tem que vir logo.

2 comentários:

José Renato Moura disse...

Gostei deste novo layout, meu camarada. Sobre o conteúdo, não preciso comentar, pois leio todos os dias há quase dois anos. Abração.

Marcelo Delfino disse...

Se a Globo põe a culpa das inundações paulistanas em São Pedro, no fundo faz o mesmo discurso do grupo Record-IURD. Afinal, segundo a Record-IURD, muitos males do mundo são culpa do Papa, e São Pedro é reconhecido pela Igreja Católica como o primeiro Papa.

O negócio é desligar a TV, mesmo. Não há alternativas na TV aberta.