quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A indignação seletiva de Serra

Por José Dirceu, em seu blog:

Risível a nota divulgada por José Serra, na qual ele classifica como "gravíssima" as escutas ilegais em um comitê eleitoral do PSDB em Rio Branco (AC). Segundo reportagem do Estadão desta 4ª feira (ontem) a Polícia Federal (PF) grampeou no ano passado telefones no comitê do candidato tucano ao governo do Acre, Tião Bocalon.


"Trata-se de um fato gravíssimo que precisa ser investigado a fundo. Acrescenta-se a outros episódios da mesma natureza, como as quebras ilegais de sigilo fiscal na tentativa de usá-los como armas eleitorais", diz o candidato à presidência da República pelo PSDB, derrotado no 2º turno no ano passado pela presidenta Dilma Rousseff.

Quando é violado ilegalmente o sigilo de ministros do governo e de petistas, os tucanos não apenas divulgam como entram com medidas legais com base nas escutas ilegais. Já nesse caso agora citado, do Acre, estão protestando e José Serra se fazendo de indignado contra uma escuta legal.

A reportagem publicada em O Estado de S.Paulo ontem adiantava que a PF confirmou a escuta, esclareceu que havia autorização judicial e a justificou com o argumento de que ela foi feita porque os telefones estavam no nome da deputada Antônia Lúcia (PSC-AC), alvo de investigação.

Não entro no mérito da questão, se houve abuso. Mas, os tucanos não tem nenhuma autoridade para protestar porque eles, não só usam como aplaudem toda violação e quebra de sigilo. Desde que seja dos adversários. Uma piada.

0 comentários: