segunda-feira, 12 de março de 2012

Globo é fiel a Teixeira até o fim

Do blog Conversa Afiada:

O editor do Conversa Afiada, Bruno Pavan, enviou o seguinte e-mail:

Paulo,

Não sei se você conseguiu ver a matéria do JN sobre a saída do Ricardo Teixeira da CBF.

É uma afronta ao jornalismo e aos brasileiros.

Nos três minutos de matéria se fala sobre o número da patrocinadores da Confederação, o número de títulos que Teixeira (?) ganhou, da organização (??), do calendário…

Sobre corrupção, a matéria diz que “ele se defendeu de todas as denúncias” e que “viu os processos serem arquivados na justiça”.

Para a Globo não são os jogadores que ganham Copas, é o cartola.

Ao menos uma coisa tem que ser dita: eles foram fiéis ao aliado até o fim.

Em tempo: Mr. Teixeira tinha dito que, enquanto a Globo não falasse mal dele, ele não dançava. A Globo não falou mal dele, falou bem até na hora da morte – e ele caiu. Quem tem medo da Globo é que dança. Aliás, quem tem medo do PiG (*) é que dança.

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

6 comentários:

Anônimo disse...

Pior foi o SBT o comentarista José Nêumanne pinto ligou a sida de Teixeira com o Lula. Pode?
NONON

Fabrízio disse...

Me deu vergonha alheia ver essa reportagem. Tá mais para homenagem do que qualquer outra coisa. A Globo precisa se enxergar. Isso é um tapa na cara da sociedade.

Alberto disse...

É, mas o JN anda meio "bonzinho" com a Dilma e os escândalos, até hoje não explicados, dos Ministros!

Fred disse...

Pq o objetivo do JN não é apurar e investigar nada, o objetivo é apenas derrubar ministro e desestabilizar o governo. Se investigassem a fundo a bomba iria estourar no próprio colo deles e no de seus aliados. Abre o olho, Alberto.

Anônimo disse...

Aquele Marcelo Campos Pinto da Globo, tem uma fazenda no mesmo município do Ricardo Teixeira. Eu vi isso numa reportagem antiga da revista veja. Será que eram vizinhos de cerca? Será que compartilhavam os negócios?

Anônimo disse...

Tenho uma desconfiança. Aposto que a Globo vai tentar dar um Golpe no Marin. Não duvidaria nada se aquele negócio da medalha não foi uma armação para derrubá-lo. Ele é ligado ao São Paulo e consequentemente à Rede Record. Será que a Globo vai permitir isso? Aposto que esse movimento de insurgência esteja partindo da Rede Globo.