Por Altamiro Borges
Roberto Civita, o dono da Editora Abril, que publica o detrito da Veja, deve estar apavorado. A hashtag #VejaBandida ficou entre os temas mais comentados no twitter mundial. No Brasil, ela ostentou durante vários minutos o primeiro lugar a partir das 20 horas. Os ativistas digitais deram um show, mostrando os podres da publicação mais direitista do país, agora escancarados com as revelações da Polícia Federal sobre as suas relações com o mafioso Carlinhos Cachoeira.
Os grampos legais da Operação Monte Carlo revelaram que o editor-chefe da Veja, Policarpo Jr., fez mais de 200 ligações telefônicas para o mafioso. Nelas, eles combinaram como produzir "assassinatos de reputações" e como interferir nos rumos políticos do Brasil. Pior do que o mafioso Rupert Murdoch, o imperador da mídia mundial que corrompeu policiais e políticos no Reino Unido, a publicação da famiglia Civita manteve intimas relações com o crime organizado.
CPI deve convocar Bob Civita
Na rede mundial de computadores, os internautas deram o troco contra a revista mafiosa. Antes mesmo do horário combinado para o protesto virtual contra a Veja, a hashtag já estava no quinto-lugar entre os assuntos mais comentados da internet - no Trending Topics. Depois das 20 horas, ele ficou em primeiro lugar na lista nacional e foi parar entre os dez mais dos TT´s mundiais.
Os deputados federais e senadores que finalmente aprovaram a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), mista, sobre os crimes da quadrilha de Carlinhos Cachoeira, deveriam ficar atentos aos protestos na internet. Não dá para abafar as denúncias que envolvem a revista Veja. Qualquer tentativa de livrar a cara de Bob Civita será repudiada pelos setores organizados da sociedade brasileira, que não aceitam mais as manipulações da ditadura midiática.
Roberto Civita, o dono da Editora Abril, que publica o detrito da Veja, deve estar apavorado. A hashtag #VejaBandida ficou entre os temas mais comentados no twitter mundial. No Brasil, ela ostentou durante vários minutos o primeiro lugar a partir das 20 horas. Os ativistas digitais deram um show, mostrando os podres da publicação mais direitista do país, agora escancarados com as revelações da Polícia Federal sobre as suas relações com o mafioso Carlinhos Cachoeira.
Os grampos legais da Operação Monte Carlo revelaram que o editor-chefe da Veja, Policarpo Jr., fez mais de 200 ligações telefônicas para o mafioso. Nelas, eles combinaram como produzir "assassinatos de reputações" e como interferir nos rumos políticos do Brasil. Pior do que o mafioso Rupert Murdoch, o imperador da mídia mundial que corrompeu policiais e políticos no Reino Unido, a publicação da famiglia Civita manteve intimas relações com o crime organizado.
CPI deve convocar Bob Civita
Na rede mundial de computadores, os internautas deram o troco contra a revista mafiosa. Antes mesmo do horário combinado para o protesto virtual contra a Veja, a hashtag já estava no quinto-lugar entre os assuntos mais comentados da internet - no Trending Topics. Depois das 20 horas, ele ficou em primeiro lugar na lista nacional e foi parar entre os dez mais dos TT´s mundiais.
Os deputados federais e senadores que finalmente aprovaram a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), mista, sobre os crimes da quadrilha de Carlinhos Cachoeira, deveriam ficar atentos aos protestos na internet. Não dá para abafar as denúncias que envolvem a revista Veja. Qualquer tentativa de livrar a cara de Bob Civita será repudiada pelos setores organizados da sociedade brasileira, que não aceitam mais as manipulações da ditadura midiática.
8 comentários:
Só espero que os nossos deputados não escondam a cafajestada que é a mídia nacional, só por que vão ganhar uns segundos na Globo. Esta CPI pode chamar CPI do Cachoeira, mas na verdade é a CPI do PIG. E que depois disto venha a Lei dos Meios.
Nunca vou comprar uma revista veja, mas quero passar em uma banca para ver a capa de sua última edição, que não tardará.
Podes crer. Veja bandida, Globo bandida. PIG!!!
Já era tempo de se perceber a cara que tem essa mídia. Melhor que isso, só se der resultados práticos, que se perceba a manipulação empresarial em todos os setores. A mídia é um setor central, sem dúvida, mas há infiltração empresarial em todos os setores, sobretudo os estratégicos. Pulverizando a mídia tira-se deles a principal ferramenta e espalha-se esse poder entre a população, em todas as camadas. Assim se caminha.
Venham, olhem e colaborem: http://www.flickr.com/groups/cacadordeveja/
Não é por "vingança" que eu quero ver o Civita no banquinho dos réus, na CPMI e na Justiça. Trata-se de começar a limpar nossa profissão de jornalistas, que a veja reduziu a paus-mandados, meninos de recados de máfias, negociantes dos fatos e propagandistas de um radicalismo político fascista arcaico.
O que um Rei do Esgoto faz de mal ao Jornalismo é algo que custará anos para ser reparado. Transformar a injúria, a calúnia, a mentira, em textos e apresentar o resultado como "jornalismo" ou "análise política", e evitar qualquer crítica sob o pretexto da Liberdade de Informação - é isso que precisa ser julgado e condenado. Ainda voltaremos a ter Jornalismo sério no Brasil, assim que o PIG enquadrar-se nas leis e na mínima conduta ética.
Que tal um twitaço contra as empresas que insistirem em anunciar na #VejaBandida desse domingo?
A Hyundai (@Ottoni_Brasil) patrocina a #VejaBandida com 5 páginas de anúncio.
A CacauShow patrocina a #VejaBandida com 4 páginas de anúncio.
A @RenaultBrasil patrocina a #VejaBandida com 3 páginas de anúncio.
O @Bradesco patrocina a #VejaBandida com 2 páginas de anúncio.
A Mizuno (@mizunobr) patrocina a #VejaBandida com 2 páginas de anúncio.
A Mercedes-Benz (@mercedesbenzbr) patrocina a #VejaBandida com 1 página de anúncio.
A @FiatBR patrocina a #VejaBandida com 2 páginas de anúncio do Grand Siena.
A @niveabrasil patrocina a #VejaBandida com 1 página de anúncio.
A @kiamotorsbrasil patrocina a #VejaBandida com 2 páginas de anúncio.
A Credicard patrocina a #VejaBandida com 2 páginas de anúncio.
A @NextelBrasiI patrocina a #VejaBandida com 1 páginas de anúncio.
A @toyotadobrasil patrocina a #VejaBandida com 2 páginas de anúncio.
A @Vivoemrede patrocina a #VejaBandida com 2 páginas de anúncio. Associação com o crime não dá! Que tal cancelar este anúncio?
A @OficialPeugeot patrocina a #VejaBandida com 2 páginas de anúncio.
A @MicrosoftBr patrocina a #VejaBandida com 1 página de anúncio do Office. Vamos todos usar o OpenOffice! É de graça e não financia a corrupção.
A @chevroletbrasil patrocina a #VejaBandida com 2 páginas de anúncio do S10.
O @pontofrio patrocina a #VejaBandida com 2 páginas de anúncio.
A @JeepDoBrasil patrocina a #VejaBandida com 1 página de anúncio do Grand Cherokee.
A @nokiabrasil patrocina a #VejaBandida com 1 página de anúncio do Lumia.
A Claro patrocina a #VejaBandida com 1 página de anúncio.
A HP patrocina a #VejaBandida com 1 páginas de anúncio.
A Sky patrocina a #VejaBandida com 2 páginas de anúncio do HDTV.
A Tim patrocina a #VejaBandida com 2 páginas de anúncio.
A Net patrocina a #VejaBandida com 1 página de anúncio da Net HD.
A Catho Online patrocina a #VejaBandida com 1 página de anúncio.
A Volvo patrocina a #VejaBandida com 2 páginas de anúncio.
A Oi patrocina a #VejaBandida com 1 página de anúncio.
A Abreu/Soft Travel/Canadá Turismo patrocinam a #VejaBandida com 1 página de anúncio.
A Lipomax patrocina a #VejaBandida com 1 página de anúncio.
A Vivara patrocina a #VejaBandida com 1 página de anúncio.
Fonte: http://veja.abril.com.br/acervodigital/home.aspx?edicao=2263&pg=1
#forcaoziel
é nóis
Postar um comentário