quarta-feira, 10 de outubro de 2012

"Datafalha": Haddad 47%; Serra 37%

Por Altamiro Borges

O Datafolha acaba de divulgar a sua primeira pesquisa sobre a disputa no segundo turno para a prefeitura de São Paulo. Ela aponta uma vantagem de dez pontos do petista Fernando Haddad sobre o eterno candidato tucano José Serra - 47% contra 37% das intenções de voto. A sempre suspeita "margem de erro" é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Esta foi a desculpa apresentada pelo "Datafalha", do mesmo grupo empresarial da Folha tucana, para justificar os estranhos erros das suas sondagens no primeiro turno.

Considerando apenas os votos válidos - quando são excluídos os brancos, nulos e os eleitores indecisos -, a vantagem de Haddad é ainda maior: Ele tem 56% das intenções de votos e Serra aparece com 44%. No primeiro turno, o tucano saiu na frente com uma pequena diferença. Ele obteve 30,75% dos votos válidos, enquanto o petista ficou 28,98% - para o desespero dos "calunistas" da mídia, que diziam que ele também era um "poste" inventado por Lula, e para o descrédito total dos institutos de pesquisa.

A pesquisa Datafalha deve enlouquecer de vez o truculento José Serra. O notívago tucano não vai conseguir dormir até 28 de outubro. Para ele, esta disputa eleitoral é uma questão de vida ou morte. Se perder, será o fim da sua carreira política - inclusive no interior do PSDB, ninho no qual coleciona vários desafetos irados e  venenosos. Nas suas primeiras declarações após a apuração dos votos do primeiro turno, Serra já deixou explícito que vai partir para o tudo ou nada, para a baixaria completa. Ele está armado até os dentes. 

A vantagem apontada na pesquisa do Datafalha não pode embriagar o comando de campanha de Haddad. Qualquer salto alto nesta curta jornada poderá ser fatal! A polarização política já está dada e o velho dogma marqueteiro - "quem bate, perde" - não serve para nada neste estágio. Serra já anunciou que explorará ao máximo o midiático julgamento do chamado "mensalão do PT" - que parece ter sido feito sob encomenda e cronometrada para a reta final das eleições. 

Haddad também já disse que não fugirá do debate sobre a questão ética. A privataria tucana, o mensalão do PSDB de Minas Gerais, a CPI da máfia do Cachoeira, entre outros temas cabeludos, serão muito úteis na guerra que já está sendo travada! 

7 comentários:

Anônimo disse...

Vocês que tem blogue têm que denunciar mais essa manobra do Datafolha. Ela inventou esses dez pontos para o Haddad para daqui pra frente mostrar crescimento do candidato dela. Pode escrever: essa vai ser a única pesquisa em que o Haddad vai aparecer como favorito. As próximas todas mostrarão o candidato da Folha em crescimento. Só mané cai nesse safadeza da Folha.

Anônimo disse...


[Data venia]

“ESSA, CONTADA, PARECE MENTIRA!” “ESCUTA SÓ!”

‘PMDB ANUNCIA APOIO A ACMalvadeza Neto NO SEGUNDO TURNO [CONTRA O PETISTA NELSON PELEGRINO]

Geddel [Vieira Lima] diz que não há ‘razão’ para deixar cargo na Caixa Econômica Federal e evita conexão com 2014.
O peemedebista Geddel Vieira Lima afirmou nesta quarta-feira (10) que, se depender dele, continuará como vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica, mesmo após anunciar apoio político ao candidato a prefeito do DEMo, *ACM Neto “Não tenho razão para deixar cargo.
… As circunstâncias continuam as mesmas: o PMDB faz oposição no estado e apoia o governo federal. Eu teria que pedir [para deixar cargo] se decidíssemos apoiar Pelegrino, porque diriam que seria uma troca de favores”, argumentou Geddel.
(…)
FONTE: http://www.bahianoticias.com.br/

*o neto do Malvadeza, o mesmo ACMalvadeza que xingava Geddel de bandido e de outros adjetivos impublicáveis!… Ah, *’o grampinho’ é o mesmo DEMotucano que disse, da tribuna da Câmara dos Deputados, que iria “dar uma surra” no presidente Lula!

EM TEMPO: ‘O Malvadeza Original’ tinha razão quando esculhambava o [coronelzinho] Geddel! Este Geddel consegue superar o ACMalvadeza: eu duvido que, em vida (sic), o ACM aceitasse um cargo em um governo petista!

RESCALDO: a presidente Dilma Rousseff não pode tolerar este sujeito nem por mais um minuto! A Caixa não é lugar ‘delle’: o lugar do ‘coroné’ “é no caixa”!

República Destes [IMBECIS] Bananas da [eterna] Oposição ao Brasil – fascista, histriônica, MENTEcapta, terrorista, entreguista, antinacionalista, golpista de meia-tigela… “Desprezam as próprias ignorâncias”, lembrando o egrégio pensador e escritor uruguaio Eduardo Galeano
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Jean disse...

Abaixo-assinado em prol de um novo Marco Regulatório das Comunicações: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N30163 Participem!

Anônimo disse...

Debochados este ministrins que estão de 4 para a mídia, fizeram a alegria do pig, foram sacárticos para aparecer com destaque no JN. Os golpistas do paraguaios fizeram escola.

Os brasileiros precisamos fazer uma grande mobilização para que, por uma questão de isonomia, os 79 tucanos excluídos do processo do mensalão tucano retorem aos autos ou sejam denunciados novamente, isto com base na nova jurisprudência do STF sobre caixa 2 para campanhas eleitorais:



MPF também tratou de forma diferente ‘mensalões’ do PSDB e PT, diz advogado



O advogado Marcelo Leonardo, responsável pela defesa do o publicitário Marcos Valério nos dois processos, denunciou que o Ministério Público Federal (MPF) tratou os dois casos de forma diversa. No tucano, o repasse de dinheiro a parlamentares, via agência de publicidade, foi entendido como mero caixa dois de campanha. Já no petista, como crimes de corrupção ativa, peculato e formação de quadrilha, entre outros.



Najla Passos, na Carta Maior

Brasília – Não foi apenas o Supremo Tribunal Federal (STF) que adotou um pesos e duas medidas no tratamento dispensado aos chamados ‘mensalões’ do PT e do PSDB. De acordo com o advogado Marcelo Leonardo, responsável pela defesa do o publicitário mineiro Marcos Valério Fernandes de Souza nos dois processos, o Ministério Público Federal (MPF) também tratou os dois casos de forma diferenciada.
A desigualdade foi explorada pelo advogado nesta segunda (5), durante a defesa de seu cliente na ação penal 470, referente ao ‘mensalão do PT’. Embora ocorrido cinco anos antes, o ‘mensalão do PSDB’ ainda não foi a julgamento. Marcos Valério, sócio das agências de comunicação SMP&B e DNA, é acusado de ser o principal operador de ambos: o do PSDB, criado em 1998 para saldar as dívidas de campanha do então governador eleitor Eduardo Azeredo, e o do PT, operado nos mesmos moldes para saldar as dívidas do PT, após a eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003.

Conhecedor dos meandros dos dois processos, Marcelo Leonardo afirma que na ação penal contra o PT, o MPF entendeu que o repasse de dinheiro, via agências de publicidade, para saldar dívidas de campanha configura crimes como corrupção ativa, peculato e formação de quadrilha. Já no processo contra o PSDB, o entendimento foi de que era mero caixa dois eleitoral, crime previsto pelo Código Eleitoral.

“Na acusação contra o ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo (PSDB), o próprio MPF pediu o arquivamento do inquérito contra 79 deputados e ex-deputados que comprovadamente receberam recursos através da SMP&B Comunicação, em 1998, reconhecendo que isso era caixa dois”, afirmou. Para ele, o crime executado por Valério no caso petista também foi “mero caixa dois de campanha”, já prescrito.

Anônimo disse...



O equilibrio de Dr. Hadad vencerá.
As pessoas estão aprecisando de lideres confiáveis, transparentes, normais. Eu diria que Dr. Hadad é uma figura que está se firmando nos novos tempos.Um acadêmico, fala com convicção e dados, tem história, não fala de si mesmo o tempo todo, mas tem base. Sabemos que se errar não ficará tentando justificar. Vai reconhecer. É tudo o que precisamos.

Ricardo Macedo disse...

Talvez esteja o datafalha querendo somente provocar a ira da militancia (delinquente) tucana. Pois não acredito numa mudança de postura de uma semana para a outra.

RLocatelli Digital disse...

Prezado Miro, não acredito em nada do que o DataBranda disser. A estratégia deles é sempre para nos derrotar.