sábado, 15 de dezembro de 2012

Niemeyer e o fascistóide do Millenium

Por Altamiro Borges

Reinaldo Azevedo, o blogueiro da Veja “meio idiota e meio imbecil”, não está mais sozinho nas suas críticas ao genial Oscar Niemeyer, falecido na semana passada. Ele agora tem a companhia do seu amigo do Instituto Millenium, o economista Rodrigo Constantino. Na terça-feira (11), no jornal O Globo, o economista que anima os convescotes dos barões da mídia escreveu um artigo hidrófobo contra o renomado arquiteto. O teólogo Leonardo Boff até poderia incluí-lo no time dos “rola-bostas”, junto com o pitbull da Marginal.

Rodrigo Constantino, que obrou recentemente o livro “Privatize Já”, ficou indignado com tanta reverência, nacional e internacional, ao arquiteto. No texto “O humanista que amava Stalin”, ele provoca de forma abjeta: “Por que Niemeyer foi praticamente canonizado? Minha tese é que ele representava o ícone perfeito da CHEC (Comunistas Hipócritas da Esquerda Caviar). No Brasil, você pode ser podre de rico, viver no maior conforto de frente para o mar, mamar nas tetas do governo, desde que adote a retórica socialista”.

Na opinião do ideólogo do Instituto Millenium, que reúne os donos dos jornalões, revistonas e das concessões públicas de rádio e tevê, Oscar Niemeyer “sempre esteve do lado errado, alimentado por um antiamericanismo patológico. Defendeu os terroristas das Farc, os invasores do MST e o execrável regime comunista, mesmo depois de cem milhões de vidas inocentes sacrificadas no altar dessa ideologia. Ele admirava os tiranos assassinos Fidel Castro e Stalin, e chegou a justificar seus fuzilamentos”.

Após disparar estes e outros absurdos, totalmente descontextualizados, o adorador do “deus-mercado” capitalista conclui esbanjando valentia. “Aproveito para avisar que eu sou sensível ao sofrimento das vítimas do comunismo, mas sou imune à patrulha ideológica da CHEC. A afetação seletiva da turma ‘humanista’ não me sensibiliza. É até cômico ser rotulado de radical por stalinistas”. Mas Rodrigo Constantino não tem nada de radical. Ele é uma completa nulidade – ou, como seu amigo do Millenium – um “idiota 100%”.

Ele é insensível ao sofrimento das milhões de vitimas do capitalismo – que padecem de fome, desemprego, guerras e genocídios. É um defensor da barbárie rentista na Europa e EUA. Deve lamentar a ausência do genocida George Bush e de outros crápulas imperialistas. Seguidor de Milton Friedman, ele é partidário do “choque de terror” neoliberal. Daí o seu ódio visceral ao humanista Oscar Niemeyer. É este patético economista que faz a cabeça dos barões da mídia do Instituto Millenium, sabe-se lá a que preço!

18 comentários:

Frederico Luiz disse...

Miro,

No dia 13 de dezembro fiz menção a este economista e ao jornalista que repercutiu:

http://diretodaaldeia.blogspot.com.br/2012/12/Niemeyer-noblat-reibaldo-azevedo-editorial.html

Alexandre Figueiredo disse...

Discordo que Reinaldo Azevedo seja "meio idiota e meio imbecil". Ele é inteiramente idiota e imbecil, vide o texto em que ele tentou desqualificar aqueles que não gostaram dos ataques que o pitbull de Veja fez contra o eterno Niemeyer. Reinaldo Azevedo mais parecia um moleque troleiro de quinta categoria.

Confira:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/niemeyer-e-os-zurros-dos-100-idiotas/

Anônimo disse...

Do jornal O Dia, na época em que foi precursor desses títulos que hoje são conhecidos como populares, dizia-se que, ao espremê-lo, saía sangue. Dos jornalões hoje em dia, se fizernos isto, sai fascismo. Não à toa que este desrespeitoso do Millenium tem assento ali, como articulista. E deve ter um público tão vil como ele mesmo (Pulizter). Aliás, não só ele. Há outros articulistas e colunistas nos jornalões que, ainda que o assunto nada tenha a ver, arrumam um jeito e colocam de contrabando críticas à esquerda, ao governo petista, etc., para fazer jus ao seu cheque-ração no final do mês. Não importa se pessoalmente acreditam ou não no que escrevem. Importa soar como música para os seus patrões e, sabe-se lá, demais financiadores dos pontos de vista da direita e do neoliberalismo. São os garantidores do cheque-ração. Eles acreditarem ou não no que escrevem importa para nós outros, que não sabemos qual das duas situações é a pior.

CarmenLya disse...

Esse tipo de gente (que nem conhecia) vai precisar de dez reencarnações para chegar perto de um Niemayer, hehehe! Mesmo que viva 110 anos vai morrer ignorado.

Liberal disse...

Mas que merda heim! Tu não sabe nem escrever, cara! Quando vocês comunistas vão aprender a trazer argumentos? Estão desesperados por causa do mensalão, com a dona Rosemery de Lula e o Marcos Valério começou a abrir a boca. Comunistas do PT, tremei-vos! A direita está mais viva do que nunca!!

Anônimo disse...

Cara, vc é muito idiota.

Anônimo disse...

Totalmente descontextualizado esta esta matéria pobre, sem conteúdo algum. Serviu apenas para dar mais visibilidade para a matéria do Rodrigo Constantino.

Anônimo disse...

Nem vale a pena perder tempo com o Constantino. O mais provável é que seja manobrar pra promover o "livro" que escreveu.

Pra conhecer o "nível" desse cara: ele vivia "discutindo economia" no Orkut...

Vejam surra de cinta que ele leva do Ciro Gomes aqui:
http://www.youtube.com/watch?gl=BR&hl=pt&v=xxnn-lPglz4

(E eu nem gosto do Ciro Gomes, mas por esse vídeo dá pra ver claramente que esse Contantino é uma anta)

Anônimo disse...

Vc simplesmente ficou rotulando, rotulando e ofendendo, argumento que é bom, nada.Fascita pq?Pq ele não concorda com a ideologia política de uma pessoa?O que eu vejo é um pensamento de intolerância da sua parte.E argumento que é bom, nada.

Quanto a parte econômica, a visão do Rodrigo é semelhante a muitos dos recentes nobeis da economia.Ele não diz absolutamente nada demais, não há nada de absurdo e que esteja fora de algo plausível.

Para terminar, como sempre, esse pessoal da esquerda ultra-radical com seu ar de superioridade intelectual.Vc não é mais inteligente do que outra pessoa por ter outra ideia, aprenda e saiba lidar com isso.

Lamentável, é a única coisa que se tem a dizer a respeito desse texto.

Djalma disse...

Estes comunistas são caricatos demais!!!! Em nenhum momento citou os crimes de Stálin! Por quê será? O pior é falar de fome, miséria e desemprego. Caramba, o que mais teve e tem nos países socialistas são estes problemas. O nível dessa gente é mais baixo que o rodapé. É vergonha alheia total!!!

Fernando Marques disse...

Mto engraçado como vc fez sua opnião Miro.

Usou de argumentos ad-hominem... apenas usou palavras de baixo calão para "tentar" defender seu ponto de vista.

Seja mais coerente já que não gosta do capitalismo e defenda o que vc é a favor com argumentos sólidos e não com uso deste tipo de linguagem baixa e tosca que vc utiliza.

Fernando Marques disse...

Como disse Reagan:

"Como vc conheçe um comunista? Bem, é alguém que lê Marx e Lênin.

E como vc conheçe um anti-comunista? É alguém que entende Marx e Lenin"

Regina disse...

Só tomo conhecimento dessas imbecilidades quando são replicadas pelos blogs e redes sociais que frequento.As vezes por meio de email que alguém meio idiota meio imbecil me manda. Posso estar errada, porém não frequento nenhum site "gafe" (MINÚSCULO MESMO) e congêneres. Por que dar Ibope a essa gente? Eles ficam se achando o máximo, na medida em que são replicados. Recebo a Época gratuitamente. Do jeito que ela chega em casa, vai direto para o lixo.

Victor disse...

Não vi nenhum argumento que desqualifique os dois textos, apenas ataque as pessoas que os escreveram. Se oponha, mas embase sua crítica. Se acha que os artigos são caluniosos, faça um artigo refuntando-os e seja feliz.

Em nenhum artigo do Instituto Millenium ou de outro veículo ligado as ideias liberais você encontrará algum tipo de apoio ao governo Bush. Falácia cuspida sem motivos no meio do texto.

Por último, culpar o captalismo pela fome do mundo ou é ignorância, ou é ingenuidade. Aproveite o espaço e relate os regimes socialistas que acabaram com a fome e com as desigualdades.

Regina disse...

É interessante que os que defendem o capitalismo, vestido de neoliberalismo não enxergam o que está se passando no mundo. Por que? Porque seu horizonte é mto estreito. Então enxergou somente o que se passa aqui e aqui, graças a Lula e Dilma vai indo bem. Quando comparam o Brasil com os países desenvolvidos, fazem-no com base nos países, p. ex., europeus dos áureos tempos, cuja destruição teve início com a tal dama de ferro e do lado de cada com Reagan. A Europa pouco a pouco está se afundando. Essa tal União Europeia é uma grande falácia, totalmente anti-democrática pois as decisões são tomadas de cima para baixo. Seu parlamento é uma vergonha uma vez que não é votado. Que raios de democracia é essa. Está plena de Goldman Sachs'boys. A Itália tem um primeiro ministro GS'boy NÃO eleito pelo povo. E querem dizer que isso é bom? Os níveis de desemprego são estratosféricos. Aplica-se lá para a medição do desemprego as mesmas que se usava aqui na era neoliberal FHC.

Fernando Marques disse...

Como disse o próprio Marxista Florestan Fernandes: "Contra fatos inexóraveis não existem argumentos"

Miro se cala.

Anônimo disse...

As Constantinetes direitistas por aqui, rsrsrsr. A direita está viva? kkkkk Se não fosse esta imprensa corrupta esta direita medíocre e sem projeto de nação passaria despercebida. Só sabem esbravejar, gritar e falar asneiras a granel. Dúvido lá nos Blog´s dos direitopatas os comentários contrários a eles serem aprovados. Direitopatas Rola bostas.

César Qúadros disse...

Bom amigos o comunismo acabou e o capitalismo venceu. O contador de mortes do comunismo parou e o contador de atrocidades do capitalismo liberal continua muito ativo. Portanto tratem de ter senso crítico e reconheçam que defensores do fascismo liberal são tão bitolados quanto os defensores do comunismo de Stalin com a diferença que o liberalismo assassino continua vivo, quebrando países, derrubando governos, empobrecendo pessoas, humilhando e matando gente. O Lula que vocês tanto odeiam está oferecendo um caminho mais humano ao capitalismo, portanto não confunda quem vota no lula com comunista, somos humanistas e execramos a vilania do neoliberalismo e seus defensores idiotas e imbecis pois, com todo o acesso à informação, continuam apoiando esse flagelo da ambição doentia.