segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

FHC vira “guru” de Aécio. Coitado!

Por Altamiro Borges

Foi destaque ontem no Estadão: “FHC vira ‘guru’ da campanha de Aécio”. A reportagem assinada por Julia Duailibi e Bruno Boghossian dá detalhes sobre a operação para “moldar” a cambaleante candidatura. “O ex-presidente FHC tornou-se o principal operador político da pré-campanha do senador Aécio Neves à Presidência da República pelo PSDB em 2014. Desde o segundo semestre de 2012, FHC e Aécio cumprem juntos agenda de almoços e cafés com empresários e integrantes do mercado financeiro no eixo Rio-São Paulo”.

Ainda segundo o artigo, “a ação de FHC em prol de Aécio começou a se formatar após conversa entre os dois no apartamento do ex-presidente, em São Paulo, no começo de 2012. No encontro, os dois traçaram os principais movimentos para construir a candidatura não só no partido, mas em setores da sociedade. Por meio da ação de FHC, Aécio passou a se encontrar com ex-integrantes da equipe econômica do tucano para formatar um discurso econômico”. O objetivo seria “formatar o discurso para a campanha de 2014”.

Mas o relato dos jornalistas do Estadão não deveria tranquilizar a direita midiática e partidária. Para evitar uma futura ressaca, ela não deveria se embriagar com estas articulações do tucanato e com a sua aparente unidade. No final de dezembro, por exemplo, Aécio e FHC se reuniram com Pedro Malan, ex-ministro da Fazenda, Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central, e Edmar Bacha, um dos mentores econômicos do triste reinado tucano. O que está turma, que afundou o Brasil, tem a oferecer ao cambaleante mineiro?

Pelo andar da carruagem, FHC está, de fato, tentando “moldar” Aécio. Nas últimas campanhas eleitorais, o ex-presidente foi rifado pela cúpula tucana. José Serra, duas vezes, e Geraldo Alckmin evitaram assumir a “herança maldita” do seu trágico reinado. Ele sumiu dos programas de rádio e televisão e pouco apareceu nos comícios de campanha. Agora, como “guru” do trôpego senador de Minas Gerais, o ex-presidente tenta ressuscitar. O próprio Estadão fala em “resgate da herança de FHC”. Coitado do Aécio Neves!

4 comentários:

Luis disse...

O cambaleante gorgeteiro da Prado Jr também vai tirar retrato vestido de smoking black tie?

Unknown disse...

Miro,
Não podemos deixar aquela turma voltar: Pobreza, FMI, Dívida Externa, Privatizações, Apagões, Alca, Proer, Sucateamento das Universidades e Escolas Tecnicas, Falta de Credito, Salario de 78 dolares, Petrobrax, Quebradeira Geral 3 vezes, Taxa de Juros de até 45%, Risco Brasil de 2.200 pontos, Exportações de apenas 60bi, Poupança Interna de 0(zero)bi, FHC/PSDB/DEM/PPS, serra, tasso, alvaro, virgilio, yeda, guerra, flexa, jarbas, freire, mao santa, etc. etc. etc.

Pregopontocom Tudo disse...

Uma bengala "senil" para um hic...hic... cambaleante......

Anônimo disse...

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/01/bovespa-registra-queda-nas-acoes-de-empresas-eletricas-brasileiras.html

A Globo e cia conseguiu derrubar as bolsas, a Bovespa inclusive, o ar de satisfação de seus jornalistas foi visível, é o pig destruindo o Brasil, as notícias do cotidiano foram substituidas por mentiras sobre a economia e os prejuizos por causa desta campanha são enormes, trazem desemprego, prejudicam a todos nós, ainda mais diante de uma conjuntura internacional desfavorável, com paises em crise. Para se ter uma idéia desta campanha, o Fantástico demorou algo em torno de meia hora com notícias mentirosas sobre Petrobrás, PAC, Eletrobrás, sendo que uma das obras mostradas como desgoverno de Dilma se tratava de um parque gerador de energia de há 20 anos atrás, parado por causa da inviabildade de sua realização e não foi parado por Lula/Dilma, como deu a entender o Fantástico. Somente ontem, no JN, em poucas linhas, o governo pode contestar o Fanntástico. O pig vai destruir o Brasil, anotem