domingo, 18 de agosto de 2013

“Operação 7 de setembro” da direita

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Por Altamiro Borges

Em sua coluna deste domingo (18) no jornal O Globo, o “imortal” Merval Pereira deu a pista. Após expressar seus temores com o julgamento do “mensalão petista", ele apostou as suas fichas nas “grandes manifestações que estão sendo convocadas em todo o país para comemorar o Dia da Independência na visão da cidadania”. Um rápido monitoramento na internet revelou de qual “cidadania” o jornalista gosta. Uma tal “Operação 7 de setembro” está sendo organizada com forte influência da direita nativa. Até o momento, segundo os organizadores, há 126 protestos agendados.

A mobilização não tem nada de “espontânea”. A página do grupo é profissional – com um vídeo incendiário, áudios e outros recursos multimídias. As bandeiras da “Operação 7 de setembro” explicam a alegria do colunista: “prisão dos mensaleiros”, “fim do voto obrigatório” e “reforma tributária”, entre outras propostas que agradam tanto os setores conservadores. Para os mentores do protesto, a reforma tributária deve “desonerar a folha de pagamento das empresas, acabar com a contribuição do salário-educação e parte da contribuição patronal para a Previdência Social”.

Em dezenas de páginas no Facebook, a postura fascistóide dos organizadores da “operação” fica ainda mais explícita. Vários deles pedem “ditadura militar, já”; “fora os petralhas corruptos”; “fechamento do Congresso Nacional”. Há, também, mensagens progressistas por mais educação, saúde e justiça social, mas elas são minoritárias. No caso da convocação do ato para Brasília, alguns insinuam com provocações durante a parada militar do 7 de setembro. Com a chamada jornada de junho, a direita nativa ganhou coragem para ir às ruas – como atestaram várias cenas fascistóides contra as forças de esquerda. É bom ficar esperto!

9 comentários:

Anônimo disse...

Exploração muito racional sobre um emburrecimento apaixonado.
Existe um empacamento, um estancamento no pensamento que faz a dita ignorância se negar a ouvir, que dirá pensar e entender.
Fale em cartel, propinoduto, compare valores, fale até que o governo não é nem 50% progressista.
Quem perde é a democracia.
Sete de setembro já é tradição fazer a marcha pelo “Grito dos Excluídos” que é o verdadeiro “Grito do Ipiranga” juramento de sangue pela liberdade, uma marcha vermelha tal qual segue a água vermelha.
Que a direita venha de vermelho.
Para o tupi: i=água; piranga=vermelho.

Anônimo disse...

Ora, ora. Lewandovsky sem querer, acertou na mosca ao perguntar: Por que a pressa? A pressa tem a ver com o novo roteiro do espetáculo da sonegadora e do Ataulfo imortal. É o dia D, dia 7 de setembro.
Maria

Mauro disse...

“ditadura militar, já” e “fechamento do Congresso Nacional” são claramente fascistóides. Mas “fora os petralhas corruptos” é mais do que normal!

miguelhb disse...

MAIS UMA DO MERVAU - O IDIOTA !!!!

José Carlos Lima disse...

O Egito é aqui? Estamos caminhando para o caos egipcio? Os ianques agradecem de coração se isso ocorrer, o pré-saL(75% prá educçaão) vai na confusão tal como ocorreu na líbia

Protestos e desmoralização do governo mergulham o Rio no caos
Jornal do Brasil
PUBLICIDADE


Diante de tantas acusações sem defesa, sem justificativas e explicações por parte do governador Sérgio Cabral, o Rio se encontra em uma espécie de estado de sítio.

Manifestantes não engolem mais perguntas sem respostas, como o uso particular de helicóptero comprado com verba pública; relações nebulosas com donos de empreiteiras, como Fernando Cavendish; obras que estouram o orçamento, como a reforma do Maracanã; políticas de pacificação que escondem a violência, como o desaparecimento do pedreiro Amarildo, entre tantos outros escândalos que marcam a história recente do Rio.

E toda esta indignação explode nas ruas, incendiando a cidade e transformando a rotina dos cariocas. Manifestações atingem também o comerciante, que é obrigado interromper suas atividades, a população, no seu direito e ir e vir, o trabalhador, que não pode ir ao trabalho, crianças, que não podem ir para as escolas.

Os protestos não podem ser coibidos, mas a cidade não pode ficar sem a autoridade necessária para evitar esta paralisação.

A indignação do povo que acontece aqui, acontece também no Egito. No Brasil, felizmente sem as centenas de mortes que chocaram o mundo.

Esperamos que o Brasil não se torne um Egito.

Anônimo disse...

Será que eles acham que o Exército irá aderir ao protesto da direita festiva no 7 de Setembro, fazendo uma reedição mal-ajambrada de nossa Proclamação da República?

leonardo-pe disse...

o pessoal daqui quer mesmo é se divertir.pois no"sabado da independencia",para nós recifenses é a abertura oficial do verão.tá ficando mais claro ainda quem são esses"conspiradores".e que vergonha ver essa Globo como cabeça desse"movimento".ditadora absoluta essa emissora!

Rita Candeu disse...

Maria

seu comentário me deu arrepios
dia "D" dar um golpe?

meus sais, dessa turma eu não duvido nada....

Anônimo disse...

Da mesma maneira que existe a tão conhecida mídia manipuladora, também devemos considerar que a galera da esquerda sabe manipular da mesma ou forma ou até com mais eficiência.
É uma das técnicas de engenharia social desqualificar movimentos populares onde o posicionamento não é favorável. A mídia chama os manifestante de vândalos e marginais, e a ala da esquerdo não deixa por menos. Eles entram com essa história de que quem está por traz é gente que quer ver os militares no poder tentando amedrontar a população para que todos fiquem em casa.
É claro que existem os fascistoides no meio, mas existem também a galera da esquerda, o pessoal pró passe livre e uma dos principais motes da manifestação são questões envolvendo o transporte público que englobam as ideias defendidas pela esquerda.
O que acontece é que nenhum dos lados possui o controle das massas e a direita vê nisso uma oportunidade de sair no limbo enquanto a esquerda que até então tinha o "mando de jogo" sente sua supremacia ameaçada. Não acredito que quem vai a rua está querendo militares no poder. Alguns pensam assim, mas a maioria esmagadora não deseja nenhuma forma de repressão (visto a reação popular contra a repressão policial). Podem até agir sem pensar, mas não acredito que um golpe se sustentaria no panorama atual.
E por fim, parem de alimentar estas rixas entre esquerda e direita pq o contexto é muito mais abrangente e tudo não passa de um jogo de interesses e vc cidadão ter que lutar pelos seus interesses e não se deixar levar por esse papo de lavagem cerebral tipo "nós versus eles" "mocinho contra bandido" entre outros para que a história não se repita e o povo se perca ao seguir cegamente qualquer tipo de ideologia.