sábado, 4 de janeiro de 2014

Porta dos Fundos e a cruzada religiosa



Por Altamiro Borges

O polêmico vídeo acima, produzido pelo irreverente “Porta dos Fundos”, está provocando uma cruzada de ódio religioso na internet. Segundo informa Daniel Castro, do sítio Notícias da TV, “ofendidos com o Especial de Natal do Porta dos Fundos, uma compilação de esquetes de humor sobre a vida de Jesus, grupos de católicos estão fazendo aquela que parece ser a maior campanha contra o grupo baseado no YouTube”. Nas redes sociais e em dezenas de blogs e sítios, o elenco humorístico é tratado como expressão do demônio e é duramente hostilizado.

“Na principal ação, os católicos estão organizando uma petição online para que a cerveja Itaipava deixe de patrocinar o Porta dos Fundos. Até as 17h desta sexta-feira (3), 14,5 mil pessoas já tinham assinado a petição ‘Diga à Itaipava para deixar de apoiar o ataque ao Cristianismo!’. No site de petições Citizen Go, os católicos também pedem para que as pessoas denunciem o Porta dos Fundos à Polícia Civil do Rio de Janeiro por suposto crime de ‘preconceito e ódio à religião’”, relata o jornalista Daniel Castro.

No vídeo postado abaixo, o estridente Anderson Reis chama o grupo de Portas do Inferno, ameaça processar os humoristas e conclama os cristãos à enérgica reação. Para ele, o Especial de Natal do Porta dos Fundos “nada mais é do que um verdadeiro ataque, um deboche e escarnecimento da fé cristã”. Ele chega a dizer que o grupo é financiado pelo governo e exige a censura de suas postagens. Talvez para conquistar mais seguidores, o missionário aposta na radicalização do discurso religioso.


11 comentários:

Anônimo disse...

É de mau gosto, no entanto não promove o ódio à religião... Muito barulho por nada.

Yacov disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... Aí Jesus vira e fala: "Em verdade vos digo que um dentre vós há de me trair". E Judas responde, amoado: "Para de nóis Jesus, senão eu não te apresento mais daquele 'dubão'".

"O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO - O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

Benjamin Eurico Malucelli disse...

Sou ateu, portanto, não pratico nenhuma religião. Mas, não posso admitir que se faça piadas injuriosas contra qualquer religião que seja, ou com quem quer que seja. Que essa "porta dos fundos" saia pela porta dos fundos.

SILVA disse...

Mediocridade. Pessoas inexpressivas,
buscando a fama através da profanação e ridicularização do sagrado.
Uma bestialidade.

Anônimo disse...

O "Porta dos Fundos"me pareceu uma inspiração meia-boca do Monty Python, mas achei engraçado o vídeo deles.
Já o "estridente" me parece um pobre ignorante.
Anelise

Anônimo disse...

Tanto conteúdo mais interessante nesse blog, mas o que a maioria dos "esquerdistas" que acessam esse blog estão preocupados é com a maldita religião. Um dos únicos posts com mais comentários daqui.

Anônimo disse...

Por que não fazem abaixo-assinado para pedir o pagamento dos tributos dos sonegadores JÁ. Não vi nada desrespeitoso. Faz parte da vida fazer piadas com episódios da vida. Mais sério do que o vídeo são pastores evangélicos usando da boa fé dde seguidores e padres pedófilos abusando de crianças. Cadê abaixo-assinado para esses atos escabrosos?

kivas Arquitetura disse...

O Humor tem que ser livre
Se sua fé não suporta a ironia é melhor rever a suas crenças...
é famosa uma passagem no corão que se refere ao humor hebreu :)

Anônimo disse...

A intolerância não deve continuar a ser a única "contribuição" cultural do catolicismo para a humanidade. Posso admirar muitas posturas atribuídas ao Jesus histórico, mas não contaria a história da empulhação e da violência da igreja católica para criancinhas na hora de dormir. O que o "estridente" estridula tenta apenas compensar com retórica (ruim) o que as ideias não podem defender com tranquilidade. A intolerância é risível mesmo, o "intocável" deve ser exposto à iconoclastia. O grupo humorístico apenas se aproveitou de material tão vasto oferecido pelos insanos autoritários. Ri um pouco, achei alguns trechos menos sutis do que seria o ponto, mas não concordaria com qualquer cerceamento de sua atividade. Quem não gosta, não vê. Obrigado, mas não preciso de "tutores", muito menos religiosos.

Fabrício R. Luz disse...

É livre a expressão, e obrigatórias as consequências do que se diz. Não vejo nada de errado em protestar e boicotar produtos anunciados por quem claramente optou pelo desrespeito à religião cristã.
Eles escolheram seu público, nós escolhemos nossos produtos de consumo... Simples.

Anônimo disse...

Não sei por que Religiosos estão preocupados com questões mundanas.Eles viverão para sempre em um paraíso...e sem porta dos fundo!