terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Abril está à venda. Veja sobreviverá?

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

O amigo Cido Araújo, dirigente sindical demitido arbitrariamente pelo Grupo Abril e um dos líderes do movimento dos blogueiros progressistas, acaba de me enviar uma bombástica notícia. Ela foi publicada no sítio de negócios “Info Money” e reforça os boatos de que o império midiático da famiglia Civita, que edita a revista Veja, está em crise. Segundo a matéria, assinada por Leonardo Silva, “a Abril Educação deu uma sinalização clara nesta terça-feira (11) de que poderá ter novo controlador... A Abrilpar confirmou a contratação do Itaú BBA e do BTG Pactual para analisar ‘oportunidades estratégicas relacionadas ao investimento na Abril Educação’, podendo inclusive envolver a alteração no controle da empresa”.

O próprio jornalista adverte que “ainda não há nada definido”. Mas, como diz o ditado popular, onde há fumaça, há fogo. “Os rumores de que a Abril Educação pode ser vendida não são considerados uma grande novidade no mercado, sobretudo pelo péssimo desempenho que os papéis têm tido na bolsa. Vale lembrar que em fevereiro do ano passado eles estavam cotados acima de R$ 50, ou seja, praticamente perdendo metade do valor de mercado nos últimos 12 meses. No entanto, a confirmação de que os bancos foram contratados com o intuito de avaliar possíveis estratégias gerou um otimismo extra para quem espera que ela seja vendida”, informa Leonardo Silva.

De fato, os rumores sobre a decadência do império são antigos. No ano passado, após a morte do fundador de grupo, Bob Civita, houve disputas nada amigáveis entre os seus herdeiros. Também em 2013, o Grupo Abril extinguiu várias revistas e demitiu centenas de jornalistas. O boato que ocorreu na época é que a empresa priorizaria a área de educação em detrimento das publicações jornalísticas. Agora, porém, parece que nem este setor está garantido, podendo passar a outro controlador. O Grupo Abril edita a asquerosa revista Veja. Será que este panfleto da direita nativa resistirá à crise do ex-poderoso império da famiglia Civita? A conferir!

*****

Leia também:

- Queda de lucros e a crise da Veja

- Demissões e crise na mídia

- A revista Veja vai fechar?

- Veja é a barbárie: jornalismo justiceiro

- Demóstenes da Veja via para a cadeia?

6 comentários:

Anônimo disse...

Não fara falta alguma, jà vai tarde.

Anônimo disse...

PSDB e DEM preferem tirar médicos do Brasil e levá-los a Miami

Anônimo disse...

Ficar no Brasil em condicoes analogas a escravidao. Se fosse um fazendeiro no Brasilmimpondo condicoes de trabakho dessa ordem ele seria indiciado pelo Ministerio do Trabalho. O governo brasileiro esta omitindo informacoes da OMS! Sincramente, nesta estou com o DEM - prefiro que fujam para Miami. O governo usaria os quase 700 mm de reais para investir em Saude.

Marcelo Delfino disse...

Os esquerdistas são muito otários em torcerem pelo fim da Veja. Deviam torcer para que ela permaneça. Senão como a direita raivosa cairá no ridículo, se não terá como fonte de argumentação tal revista, sempre afirmando "ah, eu li na Veja"?

Anônimo disse...

Não se enganem que a CIA/NSA/MOSSAD já sabiam dessa história e vem alguém de fora (EUA/OTAN) e comprarão a Abril. No mínimo obrigarão algum do G_FE a ficarem com a massa falida. A Direita não dá ponto sem nó; eles têm GRANA. Não se esqueçam!

Anônimo disse...

Independente de ideologia política lembrem-se que no Grupo Abril trabalham mais de 5 mil pessoas que dependem de seus salários pra sobreviver. Ou será que queremos que todos os brasileiros sejam no futuro sustentados pelas "Bolsas" do governo.