domingo, 15 de março de 2015

Fascistas incendeiam sede do PT

Por Altamiro Borges

Envenenados pela mídia tucana, a elite nativa beira rapidamente o fascismo. Neste domingo (15), dia das marchas inconstitucionais pelo impeachment da presidenta Dilma, a sede do diretório do PT em Jundiaí, cidade a 57 quilômetros da capital paulista, foi alvo de um ato terrorista. Uma bomba do tipo molotov destruiu parte do imóvel situado na região central da cidade. O atentado ocorreu logo após a manifestação local contra o governo federal, que foi organizada por notórios tucanos e por entidades ligadas à elite empresarial do município. Segundo integrantes do diretório petista, o ato resultou na queima de documentos, de móveis e de parte do teto da sede. Os muros do prédio foram pichados. A PM informou que "não houve feridos".

O presidente do PT de Jundiaí, Arthur Augusto, ainda aguarda as apurações da polícia técnica e tenta acalmar os ânimos. "Quero crer que não seja uma ação orquestrada por adversários políticos", disse à imprensa local. Para ele, o atentado foi "um ato isolado de vandalismo". Mesmo assim, o líder petista criticou a cobertura da mídia hegemônica sobre a atual situação política. Ele avalia que a velha mídia incita o ódio na sociedade e estimula atos de vandalismo. "É preciso ter cuidado com o que se divulga porque todos nós podemos ser vítimas desse processo que induz à desinformação, ao desserviço da democracia e, consequentemente, ao ódio que tem se instalado em nosso país".

5 comentários:

Anônimo disse...

Vê-se que o governo do PT está sendo vítima de duas de suas maiores conciliações: com a mídia burguesa e com o atual modelo político. A regulamentação e democratização da mídia e uma reforma política que avançasse em espaços e instâncias de poder popular poderiam ter sido implementadas na correlação de forças de 2003, antes de o medo vencer a esperança. Além disso, o PT manteve o esquema da corrupção inerente ao Estado capitalista, e desarmou ideologicamente os movimentos sociais, com sua política de colaboração de classe.

Tio Oswaldo disse...

Para crimes de ódio temos a PF

PENSANDO O BRASIL disse...

O FIEL DA BALANÇA É A CLASSE C!

O Governo deu uma guinada à direita na economia. Esses ajustes certamente eram necessários, mas não conquistam 1% de apoio dentre aqueles que votaram contra o PT nas eleições passadas. As medidas, porém, tem o dom de fazer ruir boa parte do apoio que veio das esquerdas e do eleitorado de centro, a “insondável” Classe C.

Como elo fraco da corrente, essa massa eleitoral, mais concentrada no Centro-Sul do país, precisa de quem a defenda, ajudando o governo a reconquistá-la. Os textos acessíveis a partir do link abaixo propõe uma agenda de esquerda, com propostas para informação, saúde, educação e reformas urgentes que o Brasil precisa.

Recomendamos a leitura.
http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR.html

Anônimo disse...

Essa manifestação não teve nada de pacífica.

Cesar Saldanha disse...

A polícia nazista só disse que não houve feridos e vai ficar por isso mesmo, é brincadeira! Aonde foi parar o Malafaia e sua moralidade cristã?