domingo, 13 de setembro de 2015

Quem são os defensores do impeachment

Da revista CartaCapital:

A frente pró-impeachment lançada na quinta-feira 10 nasce fraturada. Alguns de seus expoentes ou representantes de certas esperanças receberam más notícias às vésperas do nascimento oficial da iniciativa.

Paulinho da Força, do Solidariedade, tornou-se réu no Supremo Tribunal Federal (STF) sob a acusação de ter se beneficiado de um esquema de desvios de recursos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. A Procuradoria-Geral da República quer condená-lo por crimes contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Nas redes sociais, Paulinho valeu-se de uma tática recorrente da oposição quando citada em falcatruas: acusou o PT de tentar incriminá-lo.


Alberto Fraga, do DEM, que ostenta no currículo serviços prestados ao banqueiro Daniel Dantas, responderá no STF por ter recebido propina quando secretário dos Transportes no Distrito Federal em troca de contratos com cooperativas do setor. Fraga nega as acusações. Segundo ele, o processo lhe dará a oportunidade de “apresentar provas”.

Augusto Nardes, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e um dos principais defensores da reprovação das contas de 2014 do governo Dilma Rousseff, estaria prestes a cair nas garras da Operação Zelotes. Uma empresa da qual o ministro é ou era sócio serviu de laranja no esquema. Nardes diz ter se afastado dos negócios ao assumir a vaga no TCU em 2005.

3 comentários:

Anônimo disse...


[Ainda sobre os defensores do 'impítim'!...]


[SENSACIONAL! EXTRA! BOMBA?! NÃO! NITROGLICERINA PURA!…
Viram, estropícios desalmados e [mega]corruptos?!]

DELAÇÃO DA ANDRADE ATINGE AÉCIO, SERRA E ALOYSIO

http://www.brasil247.com/images/cache/1000×357/crop/images%7Ccms-image-000455882.jpg

Em acordo de delação premiada, dois executivos da construtora Andrade Gutierrez, uma das investigadas no esquema de corrupção da Petrobras, citam os nomes das principais lideranças do PDSB: os senadores Aloysio Nunes (SP), José Serra (SP) e Aécio Neves (MG); Aloysio já é alvo de pedido de investigação por parte da Procuradoria Geral da República por suposto recebimento de doação irregular na campanha; a Andrade Gutierrez contribuiu com R$ 19 milhões para a campanha de Aécio à presidência da República em 2014

13 DE SETEMBRO DE 2015 ÀS 13:56

(…)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/196683/Dela%C3%A7%C3%A3o-da-Andrade-atinge-A%C3%A9cio-Serra-e-Aloysio.htm

sergio m pinto disse...

Como dizia meu pai, a desculpa do ranhento é o resfriado.

Mário Silva disse...

Precisa-se urgentemente de bons "impeachemadores": que sejam honestos, impolutos e que não tenham o rabo preso.
É Dilma, acho que não foi desta vez...