sábado, 2 de abril de 2016

O homem que ameaçou matar o ministro


Do blog Viomundo:

Adrianno Ravaglio é cantor de sertanejo universitário.

Com o parceiro Marcello, canta letras de amor: “Eu só penso em você, com a força do coração, cada segundo que passa, aumenta a minha paixão”.

No Facebook, exibe os músculos e as tatuagens, mas é de poucas palavras.

Refere-se ao ministro Teori Zavascki, do STF, como “velho filha da puta, pelego do PT”.

A uma foto da presidente Dilma com a atriz Letícia Sabatella acrescentou uma única palavra: “Lixos”.

Adrianno é de Curitiba, no Paraná. É possível depreender a dieta informativa que ele consome a partir das postagens que faz no Facebook: demitida da revista Veja, Joice Hasselman criou o canal VejaJoice no You Tube — aliás, sem nenhum pejo. Adrianno aparenta ser fã dela.

Olavo de Carvalho, Reinaldo Azevedo e Rodrigo Constantino fazem aparições. O juiz Sérgio Moro é ídolo inconteste, a intervenção militar uma possibilidade, e a ameaça vermelha do PT parece assombrar as noites do cantor.

Ele reproduz postagens de blogs de extrema-direita cujo respeito à verdade factual é limitado. Trata-se, acima de tudo, da agitação política que deve desaguar em 10% dos votos para Jair Bolsonaro, como salvador da Pátria, nas eleições de 2018.

No Facebook do ministro Edinho Silva, ele deixou as seguintes mensagens:



*****

Nota à imprensa

Do blog de Edinho Silva

Hoje fui ameaçado de morte por um senhor que diverge dos meus posicionamentos na imprensa, quando alerto para os riscos que corremos enquanto sociedade com agravamento da intolerância. A ameaça foi feita na minha página no Facebook.

Informei oficialmente o Ministério da Justiça, por intermédio do ministro Eugenio Aragão, sobre o ocorrido. As medidas cabíveis serão tomadas.

De minha parte, esse tipo de ameaça não me fará mudar minhas convicções. Continuarei defendendo a democracia, a legalidade, o respeito à Constituição Federal. E vou estar, em todos os espaços possíveis, defendendo que a única saída para a crise política que estamos enfrentando está no diálogo e na construção de uma agenda de unidade nacional, que seja maior que as divergências políticas e nos coloque novamente no caminho da retomada do crescimento econômico e do fortalecimento institucional. A democracia não admite atalhos, nem intolerância.

Abaixo, a nota que divulguei para a imprensa.

“A ameaça a mim dirigida é mais uma demonstração da avalanche intolerante que tomou conta do Brasil. Pessoas falam em matar como se fosse um ato simples, sem significado. A partir deste episódio, enfatizo a necessidade de fortalecermos o diálogo como instrumento de superação da crise política, para vencermos a intolerância e unificarmos o país, respeitando a nossa diversidade política, religiosa, de opções cidadãs, de raças, gêneros e culturais”.

3 comentários:

Davi Jr: disse...

A esquerda,a direita,o pensamento,o amor e o ódio...Não necessariamente nesta mesma ordem,o título resume bem ao que me refiro nessa postagem.A democracia cobra seu preço,como cobra também o pensamento,viver em um país democrático é,para algumas pessoas um verdadeiro suplício,o caminho da direita é praticamente oníssono,sem dualismos,sem o contraditório,apenas ódio e nada mais.Para se seguir à esquerda a coisa complica pra muita gente,seguir à esquerda deixa de ser o caminho plano,sem curvas,exige do caminhante a consciência do próximo,da existência do próximo,das contradições,das desigualdades,das injustiças enfim,do descobrimento do amor,amor ao próximo,e isso é demais pra quem vive à direita.Odiar é muito mais fácil,xingar é gostoso,alivia a tensão,odiar não exige nenhum compromisso,nem um vínculo por menor que seja,para odiar você não precisa ser justo,não precisa ter compaixão,ao contrário,falar em compaixão para quem odeia é pedir para ser odiado também,para odiar você não precisa ser honesto consigo,muito menos com os outros,para odiar,basta você olhar um estúpido qualquer fazer com a boca,o que as pessoas geralmente fazem na privada e pronto,é só sair repetindo em alto e bom som,se você tiver uma rede de televisão ou um jornal fica mais fácil ainda,é só mandar um funcionário dar repercussão as asneira recheadas de ódio,simples,você se quer poderá ser acusado de alguma coisa,qualquer problema com a justiça,a ajustiça,não esqueça antes de divulgar fotos bonitas de representantes tomando decisões importantes,dê alguns prêmios bem insignificantes,apenas para elevar a vaidade daqueles que presam por ela,mais do que a democracia.Do outro lado,um pouco a esquerda esta o amor,esse negócio complicado,que inventaram por que não tinham nada melhor para fazerem,algum vagabundo de esquerda deve ter inventado isso,eles não trabalham,não estudam,aí ficam inventando essas coisas só pra complicar,e ainda por cima querem colocar o amor ao próximo na política,é um absurdo ! pensar nos injustiçados ! nos menos favorecidos ! nos excluídos ! isso dá muito trabalho.Ser de esquerda é muito difícil pra quem só sabe odiar,pra quem só sabe repetir o que fulano disse,e fulano,fulano sabe tudo.

Luiz Carlos Oliveira disse...

Davi jr: disse tudo.

Anônimo disse...

Nos EUA existe uma lei (Foreign Corruption Practices Act ), que autoriza o governo a cobrar multas de empresas estrangeiras envolvidas com corrupção. Ou seja: eles estimulam a corrupção depois faturam sobre os países com empresas corrompidas por eles e para eles. Tentativa de GOLPE no Brasil criou, está criando e criará problemas futuros com os Estados Unidos da América que planejam faturar muito mais ainda.
>-->
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/223682/%C3%89poca-revela-como-governo-Obama-subsidia-a-Lava-Jato.htm
>-->
http://jornalggn.com.br/noticia/dos-eua-o-tiro-fatal-nas-empresas-envolvidas-na-lava-jato
>-->
Falando-se em corrupção o grupo Globo tem sempre que ser citado:
>-->
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/exclusivo-nosso-reporter-foi-ao-verdadeiro-triplex-o-dos-marinhos/