quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Líder do PSL: “Quintal de Bolsonaro está sujo”

Por Altamiro Borges

Temendo que as investigações sobre o laranjal do PSL cheguem ao seu clã, Jair Bolsonaro decidiu detonar o partido que lhe garantiu legenda para disputar a presidência da República. Em mais um “piriri verborrágico” em frente do Palácio do Planalto, o ingrato pediu a um seguidor babaca para apagar um vídeo em que pedia apoio à sua filiação no PSL. “Ó, cara, não divulga isso. O Bivar [Luciano Bivar, presidente nacional da sigla] está queimado para caramba. Vai queimar o meu filme também. Esquece esse cara, esquece o partido”.

O “capetão” sabia que estava sendo gravado e não vacilou em atacar a sigla e seu chefete, o que só confirma a boataria de que ele e seus filhotes se preparam para deixar o partido, já conhecido no mundo político como PSL – o Partido Só de Laranjas. Mas a separação, que envolve o cobiçado fundo partidário de R$ 103 milhões, não será nada amigável. Até os bolsonaristas mais babões estão magoados com a ingratidão do “mito”. Há risco, inclusive, que alguns destampem o esgoto com as sujeiras do clã presidencial.

Um dos mais indignados, segundo notinha postada na revista Época nesta terça-feira (8), é o próprio líder da legenda na Câmara Federal. “Delegado Waldir rebateu Jair Bolsonaro, que aconselhou a um apoiador que esquecesse seu partido. ‘Como você fala do quintal alheio se o seu quintal está sujo? As candidaturas em Minas Gerais e Pernambuco estão sendo investigadas. Mas o filho do presidente também’, afirmou. O deputado lembrou que dois filhos de Bolsonaro, Flávio e Eduardo, chefiam os dois principais diretórios da sigla no país e se disse ‘surpreso’ com a ‘insegurança’ do presidente”.

Outro que ficou “perplexo” foi o Major Olímpio, líder do PSL no Senado. “Não dá para entender. Ele é nosso líder maior. É como se alguém morasse sozinho e saísse de casa. O PSL cresceu no entorno dele. Temos uma bancada robusta por causa do presidente Jair Bolsonaro. É mais fácil resolver o desacordo que ele sair”, choramingou o parlamentar metido a valentão. Para ele, a desavença com o partido foi estimulada pelos filhotes do “capetão”. Um dia antes da baixaria do “capetão” contra o PSL, Major Olímpio já havia rompido com um dos filhotes fedorentos do presidente. “Flávio Bolsonaro para mim acabou, não existe”.

Nessa guerra no laranjal quem mais se diverte é o deputado-pornô Alexandre Frota, que recentemente foi expulso do PSL. Segundo uma notinha de Bárbara Libório, postada na Época, o novato tucano afirma que não ficou surpreso com a “ingratidão” do presidente. “Eu já esperava que essa hora chegaria. Ele vai largar todo mundo e vai partir para outra. O partido deu uma oportunidade a ele, de ele ter uma legenda, se tornar presidente do país, e o Bolsonaro estava em um momento em que ninguém o queria, ninguém acreditava nele. Isso mostra quanto ele só pensa nele... Fico pensando naqueles deputados que dão a alma, lutam por ele, acham ele o cara mais honesto e íntegro e o defendem com unhas e dentes, ouvindo ele falar que o PSL não interessa e que o Bivar está queimado. Se o Bivar está queimado, o Jair Bolsonaro está carbonizado”.

0 comentários: