sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Malafaia e a implosão da bancada evangélica

Por Plinio Teodoro, na revista Fórum:

Uma das principais bases de sustentação do governo Jair Bolsonaro (PL) na Câmara, a bancada evangélica está estremecida com a briga entre dois dos principais bajuladores do presidente no meio: Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e Samuel Ferreira, que comanda a Assembleia de Deus no Brás – Ministério de Madureira.

A briga começou quando Ferreira anunciou que faria campanha para manter o deputado Cezinha De Madureira (PSC-SP), vice-líder do governo no Congresso, no comando da bancada durante culto pela posse de André Mendonça no Supremo Tribunal Federal (STF).

A declaração irritou Malafaia, que trabalha em cima do acordo já costurado para que o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM), do Rio de Janeiro, assumisse o comando da trupe evangélica.

Abílio Santana (PL-BA) gravou um vídeo em que alfineta Malafaia na defesa da manutenção de Cezinha à frente da bancada.

“A Assembleia de Deus Ministério de Madureira é presidida pelo santo homem de Deus bispo Manuel Ferreira, que para quem não sabe, quando esteve deputado foi quem fundou a Frente Parlamentar Evangélica, que é a frente mais potente no parlamento nacional”, disse Santana, encadeando uma série de alfinetadas.

O vídeo do deputado despertou a ira de Malafaia, que distribuiu um vídeo – vazado pelo site evangélico Fuxico Gospel – dizendo que “não responde a cachorro morto que não tem caráter e que é miquinho amestrado que faz o que o chefe manda”, em relação a Abílio, e atacando Samuel Ferreira, filho de Manuel.

“Um arrogante asqueroso que vive na sombra do pai que é um grande líder, e se não fosse isso não seria nada na vida, só rindo desses caras”, diz Malafaia.

0 comentários: