Apesar de todo o alarde midiático com a ida do apresentador Fausto Silva da Rede Globo para a TV Bandeirantes, até agora o novo programa não decolou. Após conquistar 8,2 pontos de ibope na Região Metropolitana de São Paulo na sua estreia, em 17 de janeiro, o “Faustão na Band” perdeu metade da audiência, caindo para 4,1 pontos na semana passada.
A queda abrupta é preocupante, mas não abala os planos da emissora. Segundo matéria de Cristina Padiglione, na Folha, “o resultado não pode ser considerado ruim para a Band, que somou 0,9 ponto de média nessa faixa (20h30 às 22h40) em 2021, lembrando ainda que o pastor R.R, Soares ocupava uma hora desse período no ano passado”.
“A direção da emissora bem que se entusiasmou com a performance da estreia, mas havia uma noção geral de que o primeiro dia sempre desperta mais curiosidade do público, ainda mais em um caso como este, em que o apresentador se ausentou da TV de repente, após 33 anos em cena pela principal vitrine do país, no caso, a Globo”, acrescenta.
Substituto da Igreja Internacional da Graça de RR Soares
Já Ricardo Feltrin, em sua coluna especializada em mídia no site UOL, mostra-se mais pessimista com o futuro da atração. Em matéria postada na terça-feira (1), ele lembra que “apesar da estreia da nova estrela da casa, Fausto Silva, a Band registrou em janeiro uma audiência de 1,1 ponto na média nacional” – contra 1,0 ponto obtido no mês anterior.
“Embora residual, o décimo de ibope a mais pode ser atribuído a dois fatores: a entrada de Fausto Silva na grade e a saída do traço de audiência dado pela Igreja Internacional da Graça... Como o UOL antecipou no dia da estreia, embora o ‘Faustão na Band’ tenha ‘bombado’ em São Paulo, o resultado não foi nada bom em outras praças do país”.
Relógio de R$ 1,3 milhão e patrocínios milionários
A frustrante queda de audiência, porém, não deve tirar o sono do bilionário apresentador. Ele ganhou uma fortuna com o rompimento do seu contrato na TV Globo e ninguém sabe quanto abocanha na emissora de Johnny Saad. Logo na estreia, a revista de fofoca IstoÉ Gente estampou: “Faustão choca internautas ao usar relógio avaliado em R$ 1,3 milhão”.
Segundo a notinha, “apaixonado por relógios, Faustão exibiu durante seu novo programa na Band mais um modelo de luxo. Na atração, ele apareceu usando a peça da linha Audemars Piguet, chamado Royal Oak Offshore Tourbillon Chronograph Selfwinding da cor verde, que custa cerca de US$ 240 mil em alguns sites (pouco mais de R$ 1,3 milhão)”.
Já o site Notícias da TV informou no final de janeiro que “Faustão fecha patrocínio de R$ 89 milhões e turbina salário na Band”. De acordo com a reportagem, só o banco Bradesco vai pagar R$ 89 milhões. “O novo contrato, válido até o fim de 2022, vai incrementar o salário de Fausto Silva, que ganha participação em cada patrocinador fechado. A Band fica com um valor e o veterano de 73 anos pega outra parte, que serve para pagar sua remuneração, uma das maiores da TV brasileira. É como se a TV e o apresentador fossem sócios em um negócio – no caso, o seu programa noturno”.
“Marcas como Magalu, Carrefour, PagSeguro, Uninove e Flash já são parceiros do Faustão na Band. A coluna teve acesso ao plano comercial apresentado pela Band ao mercado publicitário para vender Fausto Silva. A cota mais abrangente do programa custa cerca de R$ 89 milhões e dá direito a 13 vinhetas de oferecimento, 26 ações especiais e 26 comerciais. Foi esta que foi adquirida pelo Bradesco. Outras opções de patrocínio podem sair por R$ 87 milhões, no caso das ações de Cassetadas do Faustão, ou R$ 47 milhões, para quem escolhe anunciar os quadros semanais como o Arquivo Pessoal”.
A frustrante queda de audiência, porém, não deve tirar o sono do bilionário apresentador. Ele ganhou uma fortuna com o rompimento do seu contrato na TV Globo e ninguém sabe quanto abocanha na emissora de Johnny Saad. Logo na estreia, a revista de fofoca IstoÉ Gente estampou: “Faustão choca internautas ao usar relógio avaliado em R$ 1,3 milhão”.
Segundo a notinha, “apaixonado por relógios, Faustão exibiu durante seu novo programa na Band mais um modelo de luxo. Na atração, ele apareceu usando a peça da linha Audemars Piguet, chamado Royal Oak Offshore Tourbillon Chronograph Selfwinding da cor verde, que custa cerca de US$ 240 mil em alguns sites (pouco mais de R$ 1,3 milhão)”.
Já o site Notícias da TV informou no final de janeiro que “Faustão fecha patrocínio de R$ 89 milhões e turbina salário na Band”. De acordo com a reportagem, só o banco Bradesco vai pagar R$ 89 milhões. “O novo contrato, válido até o fim de 2022, vai incrementar o salário de Fausto Silva, que ganha participação em cada patrocinador fechado. A Band fica com um valor e o veterano de 73 anos pega outra parte, que serve para pagar sua remuneração, uma das maiores da TV brasileira. É como se a TV e o apresentador fossem sócios em um negócio – no caso, o seu programa noturno”.
“Marcas como Magalu, Carrefour, PagSeguro, Uninove e Flash já são parceiros do Faustão na Band. A coluna teve acesso ao plano comercial apresentado pela Band ao mercado publicitário para vender Fausto Silva. A cota mais abrangente do programa custa cerca de R$ 89 milhões e dá direito a 13 vinhetas de oferecimento, 26 ações especiais e 26 comerciais. Foi esta que foi adquirida pelo Bradesco. Outras opções de patrocínio podem sair por R$ 87 milhões, no caso das ações de Cassetadas do Faustão, ou R$ 47 milhões, para quem escolhe anunciar os quadros semanais como o Arquivo Pessoal”.
0 comentários:
Postar um comentário