sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Tchutchuca do Centrão explode de raiva

Charge: Rote
Por Altamiro Borges

Em um único dia, nesta quinta-feira (18), Jair Bolsonaro protagonizou três episódios de raiva e descontrole – o que só confirma que ele está desesperado com as eleições. O primeiro se deu no chiqueirinho do Palácio da Alvorada. Um youtuber o chamou de "tchutchuca do Centrão" e ele o segurou pelo braço e tentou tirar seu celular. Ridículo!

O segundo incidente ocorreu pela tarde em evento de campanha em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Durante uma conversa com a imprensa, o psicopata gritou contra um membro de sua equipe por supostamente ter encostado nele. “Ninguém bota a mão em mim!”, berrou três vezes.

E o terceiro momento de fúria aconteceu durante sua live semanal. O “capetão” desrespeitou ao vivo um assessor, que tentou corrigir um erro de informação sobre redução de impostos. "Fica na tua aí. Eu perguntei alguma coisa para vocês? Eu perguntei alguma coisa?", esbravejou o desequilibrado.

"O mito ficou ofendidinho"

O episódio do jovem que o chamou de “tchutchuca do Centrão” foi o que mais repercutiu nas redes digitais – tanto que o apelido já colou. A cena de um presidente da República puxando pela camisa o youtuber Wilker Leão já circula pelo mundo. As imagens da confusão foram registradas pela TV Globo e já produziram memes hilários na internet.

Em seu canal do YouTube, Wilker Leão se apresenta como militar e afirma tratar de “temas polêmicos e relevantes acerca do militarismo, do direito e da política”. Em nota, porém, o Exército informou que ele não integra mais a tropa – ingressou em março de 2014 e saiu em fevereiro deste ano, quando se graduou como cabo.

Diante da confusão, que lhe rendeu muitos seguidores em seu canal, o youtuber ironizou: “O mito ficou ofendidinho?”. No Instagram, reafirmou: “Eu não retiro o tchutchuca do Centrão. De fato ele é isso. Quem se entrega para o Centrão é o quê? Quem está no partido do mensaleiro Valdemar Costa Neto é o quê? É tchutchuca do Centrão mesmo”.

Já o general-gagá Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), parece que recebeu um bronca pelo descuido na saída do Palácio do Alvorada. Segundo o site Metrópoles, ele “virou alvo de ministros após Bolsonaro brigar com youtuber”. Já o jornal O Globo ironiza que “falha na segurança de Bolsonaro ainda não é admitida pelo general Heleno”.

1 comentários:

Paulo Carneiro disse...

Lembrando que esse youtuber é outro antipetista 'can4lha' intolerante onde tumultuou Acampamento Terra Livre dos indígenas em Brasília, publicando vídeo 'racısta' e desinformação contra a causa dos povos indígenas.