domingo, 16 de outubro de 2022

Ratinho do SBT apoia a quadrilha de Bolsonaro

Charge: Berzé
Por Altamiro Borges

E ainda tem gente que se ilude com o farsante Ratinho do SBT – emissora já apelidada de Sistema Bolsonarista de Televisão. Recentemente, ele chamou Lula de “encantador”, o que gerou falsas expectativas com o apresentador oportunista. Na semana passada, porém, ele foi flagrado fazendo campanha raivosa para o fascista no poder.

Segundo o site Metrópoles, ele participou de um almoço com empresários em Campo Grande e atacou, inclusive, a senadora Simone Tebet (MDB), do Mato Grosso do Sul, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno da eleição e agora apoia Lula. Com seu tom agressivo, de baixíssimo nível, ele esbravejou que “ela entrou para a quadrilha”.

De acordo com a matéria postada na sexta-feira (14), “o apresentador Ratinho, do SBT, está atuando como cabo eleitoral de Jair Bolsonaro em encontros privados com apoiadores do presidente. Ao participar de um almoço em Campo Grande, ele afirmou que a senadora Simone Tebet ‘entrou para a quadrilha” ao declarar apoio a Lula”.

“Ou a gente consegue deixar o trem nesse trilho em que ele está ou a gente vai devolver para a quadrilha. Vocês é que vão escolher. O povo que vai escolher. A quadrilha já se montou de novo, inclusive a Simone Tebet, que entrou para a quadrilha também. Ela está lá”, afirmou o picareta para os agrotrogloditas presentes ao evento.

O oportunismo de Datena da Band

Como lembra o site, antes do primeiro turno, o oportunista “recebeu Lula em seu programa noturno no SBT e fez uma entrevista amigável com o ex-presidente. Na conversa, o petista afirmou que comeu ‘a melhor rabada’ na casa do apresentador, em São Paulo, e recordou uma confraternização que os dois fizeram na Granja do Torto”.

A cena gerou certas ilusões. Mas não dá para confiar no farsante – que inclusive é pai do governador bolsonarista reeleito do Paraná, o Ratinho Júnior. Outro que não deve gerar falsas expectativas é o apresentador Datena, da Band. Na semana passada, o eterno “ex-candidato” – que já se filiou e desfiliou de vários partidos – esteve com os dois presidenciais e posou de “jornalista isento”.

Agora, porém, ele informa que não votará no segundo turno, fazendo propaganda indireta da abstenção – o que só serve para o fascista no poder. “Não vou votar, não tenho vontade de votar. Com os políticos que estão aí vai demorar para eu acreditar e ir votar”, afirmou o egocêntrico direitista.

0 comentários: