domingo, 27 de novembro de 2022

Mais violentos, fascistas xingam Gilberto Gil

Charge: Latuff
Por Altamiro Borges


Aproveitando-se da total impunidade, os fanáticos bolsonaristas estão cada dia mais violentos e atrevidos. Agora foi a vez do cantor Gilberto Gil e de sua esposa, Flora Gil, serem hostilizados no Catar, no jogo de estreia da seleção brasileira. Um fascista rosnou: “Vamos, Bolsonaro. Vamos, Lei Rouanet... Seu filho da puta”. Eles chegaram a cercar o artista, de 80 anos, nos corredores do estádio Lusail Iconic.

Neste domingo (27), o renomado músico postou um vídeo para repudiar a agressão e agradecer as mensagens de apoio. Ele classificou o ataque de seguidores do derrotado Jair Bolsonaro como “coisa estúpida”, como gesto de “inconformados querendo manter essa coisa de ódio, de agressividade”.

“Nossos agradecimentos, meus e da Flora, a todos vocês que se fizeram solidários conosco nesse episódio que, na verdade, é mais um dessa sequência do ódio, que essa coisa que eles gostam de fazer. Muito obrigado a todos vocês e bom jogo para o Brasil amanhã”, afirmou no vídeo.

A nova agressão das hordas bolsonaristas gerou imediata repulsa. Artistas e lideranças políticas se solidarizaram com o cantor e exigiram providências imediatas. Entre outros, Caetano Veloso tuitou: “Meu irmão na música e na vida, @GilbertoGil, foi injuriado por bolsonaristas no Catar. Ele tem 80 anos e estava com sua esposa. Quero prestar solidariedade ao gênio Gil e dizer que nós, os artistas, assim como a verdadeira sociedade, esperamos que os criminosos sejam punidos”.

Rodrigo Maia processa casal bolsonarista

De fato, esses criminosos precisam ser identificados, julgados e punidos. Não dá para vacilar com os fascistas. Eles babam ódio, espalham violência e matam – vide a suástica no braço do jovem assassino em Aracruz (ES). É preciso reação de todos, em todas as áreas. Na semana passada, Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara Federal, abriu um processo contra o casal que o hostilizou no hotel Tivoli Praia do Forte, na Bahia, no domingo passado (20).

Segundo o jornal O Globo, o deputado solicita que os criminosos sejam condenados por difamação e injúria pela "abordagem intimidatória e agressiva" contra a integridade física dele e de sua esposa, que “desencadeou uma onda de xingamentos generalizados, registrada em mais e mais vídeos”. Rodrigo Maia também solicitou à Polícia Civil da Bahia que investigue o casal bolsonarista.

1 comentários:

Anônimo disse...

Investigação, processo e cadeia para Bolsonaro e seus asseclas nazifascistas!